Erro XML - ACBRNFeMonitor
Moderador: Moderadores
-
Laudelino Scarmagnani
- Usuário Nível 3

Erro XML - ACBRNFeMonitor
Pessoal, bom dia!
Estou fazendo uns testes, o ACBRNFeMonitor gera o XML, faz todo o processo, envia e imprime. Porém, estive verificando o xml gerado e, aparece o seguinte:
- <protNFe versao="1.10">
- <infProt>
<tpAmb>2</tpAmb>
<verAplic>
The XML page cannot be displayed
Cannot view XML input using XSL style sheet. Please correct the error and then click the Refresh button, or try again later.
--------------------------------------------------------------------------------
Caractere inválido encontrado no texto. Erro ao processar o recurso 'file:///C:/Sistema/xHB/NFE/411002090119690001325500100... MIIGwTCCBamgAwIBAgIQeRNjnAFEx9/X+7d93jrvMTANBgkqhkiG9w0BAQUFADB0MQswCQYDVQQGEwJCUjETMBEGA1UEChMKSUNQLUJyYXNpbDEtMCsGA1UECxMk...AN>v3706</verAplic>
<chNFe />
<dhRecbto />
<nProt />
Isso, ao final do xml, mas o DANFE é impresso normalmente e existe o protocolo de emissao. O que pode ser isso?
Mais,
na impressao em paisagem, o numero da chave sefaz é turncado, não imprimindo os ultimos quatro dígitos;
idem para o numero do CNPJ do transportador
estou enviando o campo infAdProd, com informações adicionais ao produto e não está sendo impresso.
Ao enviar, retorna tambem a mensagem:
Nota(s) não confirmadas:
1473->O CNPJ (9011969000132) não está autorizado a emitir NF-e's no Paraná no ambiente de 2.
Se alguém tem respostas para isso e puder me ajudar, agradeço.
Abraços
Laudelino.
Estou fazendo uns testes, o ACBRNFeMonitor gera o XML, faz todo o processo, envia e imprime. Porém, estive verificando o xml gerado e, aparece o seguinte:
- <protNFe versao="1.10">
- <infProt>
<tpAmb>2</tpAmb>
<verAplic>
The XML page cannot be displayed
Cannot view XML input using XSL style sheet. Please correct the error and then click the Refresh button, or try again later.
--------------------------------------------------------------------------------
Caractere inválido encontrado no texto. Erro ao processar o recurso 'file:///C:/Sistema/xHB/NFE/411002090119690001325500100... MIIGwTCCBamgAwIBAgIQeRNjnAFEx9/X+7d93jrvMTANBgkqhkiG9w0BAQUFADB0MQswCQYDVQQGEwJCUjETMBEGA1UEChMKSUNQLUJyYXNpbDEtMCsGA1UECxMk...AN>v3706</verAplic>
<chNFe />
<dhRecbto />
<nProt />
Isso, ao final do xml, mas o DANFE é impresso normalmente e existe o protocolo de emissao. O que pode ser isso?
Mais,
na impressao em paisagem, o numero da chave sefaz é turncado, não imprimindo os ultimos quatro dígitos;
idem para o numero do CNPJ do transportador
estou enviando o campo infAdProd, com informações adicionais ao produto e não está sendo impresso.
Ao enviar, retorna tambem a mensagem:
Nota(s) não confirmadas:
1473->O CNPJ (9011969000132) não está autorizado a emitir NF-e's no Paraná no ambiente de 2.
Se alguém tem respostas para isso e puder me ajudar, agradeço.
Abraços
Laudelino.
-
SandroBelarmino
- Usuário Nível 3

Re: Erro XML - ACBRNFeMonitor
Laudelino, será que voce pode postar o xml para verificarmos. E qual versão do monitor voce está usando? Tem a mais recente nesse link:
http://djsystem.sytes.net/ccount/click.php?id=6
Sandro.
http://djsystem.sytes.net/ccount/click.php?id=6
Sandro.
Alessandro R Belarmino
Clipper 5.2e - Blinker 7 - DBFNTX / DBFCDX
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
-
Laudelino Scarmagnani
- Usuário Nível 3

Sandro, segue o xml, no anexo. A versao do ACBr que instalei é o ACBrNFeMonitor-CAPICOM-0.5.5c-Windows-Instalador.
Outro problema. Estava fazendo um teste para acesso em certificado no cartão, e o ACBr não abriu e não tem opção para procurar. Peguei o cartão de CNPJ USB do cliente. Tenho que instalar algo para o ACBr reconhecer o cartão, ou tem que ser cartão especifico para NFe. Estou preocupado, pois liberei o pessoal do escritório para compra do certificado A3.
Desculpe a insistencia!
Abraços.
Laudelino
Outro problema. Estava fazendo um teste para acesso em certificado no cartão, e o ACBr não abriu e não tem opção para procurar. Peguei o cartão de CNPJ USB do cliente. Tenho que instalar algo para o ACBr reconhecer o cartão, ou tem que ser cartão especifico para NFe. Estou preocupado, pois liberei o pessoal do escritório para compra do certificado A3.
Desculpe a insistencia!
Abraços.
Laudelino
- Anexos
-
- 41100209011969000132550010000014870000014877-nfe.xml
- (6.04 KiB) Baixado 223 vezes
-
Laudelino Scarmagnani
- Usuário Nível 3

Desculpem! pelo que vi no link, não sei se fiz o procedimento correto para anexar o arquivo. Caso nao esteja anexado, envio novamente.
Laudelino.
Laudelino.
-
SandroBelarmino
- Usuário Nível 3

Bom dia Laudelino, o problema de voce nao conseguir abrir o xml completo é porque ele contém acentuação na mensagem de retorno da sefaz. Eu alterei o xml original e tirei a acentuação, veja como ficou.
A empresa que voce está testando nao está autorizada a emitir NFe, peça pra o contador da empresa fazer o cadastro no site da NFe, primeiro no ambiente de homologação, faça todos os testes de depois passe para produção.
Quanto ao certificado A3, estou indo agora de manhã num cliente instalar o monitor com esse certificado, se nao me engao é preciso fazer a instalação do leitor de cartao no windows para quando voce conectar o certificado no computador, o sistema reconhecer e voce poder selecioná-lo no monitor.
Assim que conseguir instalar no cliente eu posto aqui os passos a serem seguidos.
Sucesso
Sandro.
A empresa que voce está testando nao está autorizada a emitir NFe, peça pra o contador da empresa fazer o cadastro no site da NFe, primeiro no ambiente de homologação, faça todos os testes de depois passe para produção.
Quanto ao certificado A3, estou indo agora de manhã num cliente instalar o monitor com esse certificado, se nao me engao é preciso fazer a instalação do leitor de cartao no windows para quando voce conectar o certificado no computador, o sistema reconhecer e voce poder selecioná-lo no monitor.
Assim que conseguir instalar no cliente eu posto aqui os passos a serem seguidos.
Sucesso
Sandro.
Alessandro R Belarmino
-
SandroBelarmino
- Usuário Nível 3

Desculpe, esqueci de anexar o arquivo xml alterado.

- Anexos
-
- 41100209011969000132550010000014870000014877-nfe.xml
- (6.04 KiB) Baixado 186 vezes
Alessandro R Belarmino
-
Laudelino Scarmagnani
- Usuário Nível 3

Sandro, obrigado pelo empenho!
Quanto ao problema da acentuação da mensagem de retorno do SEFAZ, tenho algo a fazer, ou posso deixar como está?
Quanto à autorização, estou testando com o certificado da minha empresa e não tenho inteção de cadastrar como possível emissora de NFe, por enquanto. Acredito que, ao implantar no cliente o problema esteja resolvido, porém, como se fala que, computador tem personalidade e vontade própria, até ver funcionando no cliente não estarei totalmente tranquilo. Pior, o cliente que vai usar por primeiro, nunca usou sistema, já passou o prazo limite de uso, está entrando com o processo de autorização agora, acredito eu que diretamente para uso da NFe. Deve emitir as notas manualmente, digitá-las no sistema e então, fazer os testes. Porém, não tenho certeza de como isso vai funcionar ainda.
De qualquer forma, abusando da boa vontade e paciência, aguardo sobre o procedimento do certificado A3.
Abraços
Laudelino.
Quanto ao problema da acentuação da mensagem de retorno do SEFAZ, tenho algo a fazer, ou posso deixar como está?
Quanto à autorização, estou testando com o certificado da minha empresa e não tenho inteção de cadastrar como possível emissora de NFe, por enquanto. Acredito que, ao implantar no cliente o problema esteja resolvido, porém, como se fala que, computador tem personalidade e vontade própria, até ver funcionando no cliente não estarei totalmente tranquilo. Pior, o cliente que vai usar por primeiro, nunca usou sistema, já passou o prazo limite de uso, está entrando com o processo de autorização agora, acredito eu que diretamente para uso da NFe. Deve emitir as notas manualmente, digitá-las no sistema e então, fazer os testes. Porém, não tenho certeza de como isso vai funcionar ainda.
De qualquer forma, abusando da boa vontade e paciência, aguardo sobre o procedimento do certificado A3.
Abraços
Laudelino.
-
SandroBelarmino
- Usuário Nível 3

Voce pode deixar como está, só que vai precisar usar outro editor para visualizar esses xml´s que apresentarem esse tipo de problema. No meu caso eu abri com o Notepad++Laudelino Scarmagnani escreveu:Quanto ao problema da acentuação da mensagem de retorno do SEFAZ, tenho algo a fazer, ou posso deixar como está?
De qualquer maneira, seu cliente vai ter que fazer a solicitação para o ambiente de homologação pra só depois fazer no ambiente de produção, mesmo não sendo obrigado a realizar os testes no modo de homologação, mas esses testes são muito importantes, pra voce ver se todo o funcionamento do sistema está ok e principalmente para validar os conteúdos das NFe´s junto ao cliente e ao contador.Laudelino Scarmagnani escreveu:Quanto à autorização, estou testando com o certificado da minha empresa e não tenho inteção de cadastrar como possível emissora de NFe, por enquanto. Acredito que, ao implantar no cliente o problema esteja resolvido, porém, como se fala que, computador tem personalidade e vontade própria, até ver funcionando no cliente não estarei totalmente tranquilo
Enquanto voce nao tem o programa pronto, e funcionando por completo, ele pode usar o programa emissor de nfe, que está disponível no site da nfe, onde terá que digitar todas as notas e fazer todo o processo de assinatura, validação, transmissão para a sefaz, impressão do danfe, etc.Laudelino Scarmagnani escreveu:Pior, o cliente que vai usar por primeiro, nunca usou sistema, já passou o prazo limite de uso, está entrando com o processo de autorização agora, acredito eu que diretamente para uso da NFe. Deve emitir as notas manualmente, digitá-las no sistema e então, fazer os testes. Porém, não tenho certeza de como isso vai funcionar ainda.
Mas seria interessante ele instalar primeiro a versão do ambiente de testes para aprender a usar o programa e nao fazer nenhuma besteira.
Eu fui até o meu cliente, e ele tem o certificado A3 do serasa, junto do certificado vem um manual onde tem todo o procedimento para instalação, qual site acessar e quais programas baixar. Tudo muito bem explicado, instalei em 2 máquinas no cliente sem nenhum problema.Laudelino Scarmagnani escreveu:De qualquer forma, abusando da boa vontade e paciência, aguardo sobre o procedimento do certificado A3.
Qualquer coisa "tamos" aí !
Sandro
Alessandro R Belarmino
-
Laudelino Scarmagnani
- Usuário Nível 3

Obrigado, Sandro!
Então, se entendi, mesmo o certificado A3 tem que ser instalado no computador que vai utilizar. Não é so colocar o leitor com o cartão em uma entrada USB do computador e sair funcionando.
Você falou que instalou em dois computadores. No caso de uso em rede, tenho que instalar um em cada computador? Hoje, estou testando da seguinte forma:
Meu sistema esta no diretorio c:\sistema. Criei uma SubPasta NFE_ENVRESP onde direciono o ENTNFE.TXT. Neste caso, mesmo estando num outro computador, com o sistema mapeado, será gerado nesta subpasta do c:\sistema onde esta instalado o sistema. O ACBr Pega o entnfe.txt nesta subpasta independente de qual computador gerou o arquivo. Estou no caminho errado? Nao tenho rede aqui em casa para testar.
Para que seja emitido uma NFe por vez, ao tentar emitir uma NFe, verifico se existe um arquivo chamado "controle.txt" se existe, aguardo e tento novamente. Quando não existir, crio este arquivo, gero a NFe, Assino, Valido, Envio, Imprimo, e só então, excluo este arquivo.
Desta forma, penso eu, estarei utilizando somente um certificado instalado.
É isso mesmo?
Laudelino.
Então, se entendi, mesmo o certificado A3 tem que ser instalado no computador que vai utilizar. Não é so colocar o leitor com o cartão em uma entrada USB do computador e sair funcionando.
Você falou que instalou em dois computadores. No caso de uso em rede, tenho que instalar um em cada computador? Hoje, estou testando da seguinte forma:
Meu sistema esta no diretorio c:\sistema. Criei uma SubPasta NFE_ENVRESP onde direciono o ENTNFE.TXT. Neste caso, mesmo estando num outro computador, com o sistema mapeado, será gerado nesta subpasta do c:\sistema onde esta instalado o sistema. O ACBr Pega o entnfe.txt nesta subpasta independente de qual computador gerou o arquivo. Estou no caminho errado? Nao tenho rede aqui em casa para testar.
Para que seja emitido uma NFe por vez, ao tentar emitir uma NFe, verifico se existe um arquivo chamado "controle.txt" se existe, aguardo e tento novamente. Quando não existir, crio este arquivo, gero a NFe, Assino, Valido, Envio, Imprimo, e só então, excluo este arquivo.
Desta forma, penso eu, estarei utilizando somente um certificado instalado.
É isso mesmo?
Laudelino.
-
SandroBelarmino
- Usuário Nível 3

Voce precisa fazer todo o processo de instalação nos 2 computadores, porém, como se tem somente 1 leitor e 1 cartao, será usado em um micro de cada vez.Laudelino Scarmagnani escreveu:No caso de uso em rede, tenho que instalar um em cada computador?
É isso mesmo, só que voce tem que tomar o cuidado e instruir os operadores, de só abrir o acbrnfemonitor no micro em que estiver fazendo o processo de nfe. Pois com o monitor aberto em mais que 1 micro monitorando a mesma pasta na rede eu tive problemas em outro cliente, e até descobrir que era isso foi a maior dor de cabeça...Laudelino Scarmagnani escreveu:Meu sistema esta no diretorio c:\sistema. Criei uma SubPasta NFE_ENVRESP onde direciono o ENTNFE.TXT. Neste caso, mesmo estando num outro computador, com o sistema mapeado, será gerado nesta subpasta do c:\sistema onde esta instalado o sistema. O ACBr Pega o entnfe.txt nesta subpasta independente de qual computador gerou o arquivo. Estou no caminho errado?
Sandro.
Alessandro R Belarmino
-
Laudelino Scarmagnani
- Usuário Nível 3

Ok, Sandro.
Mas, penso que deve haver uma forma de usar somente um ACBrNFeMonitor numa rede. Se instalo o ACBr no servidor e todos os computadores da rede geram o arquivo nas pasta configurada do ACBr, para o ACBr ficaria indiferente de qual computador veio o pedido. Desta forma, os arquivos xml das NFe's ficariam numa pasta somente, facilitando as cópias de segurança.
Vou ver com alguem para configurar uma rede para mim e fazer uns testes. Mas acredito que isso seja possível.
Tentei configurar acesso na minha rede interna, aqui em casa. Não está dando certo. Consigo mapear o MicroComputador (XP) no meu notebook (Vista) e acessar arquivos e programas nele. Porém, do micro para no notebook, para tentar executar o meu sistema do notebook no micro, da a mensagem de acesso negado, quando vai acessar o c:\ do notebook, que esta compartinhado. Não entendo redes, mas há uma forma de resolver isso?
Mas, penso que deve haver uma forma de usar somente um ACBrNFeMonitor numa rede. Se instalo o ACBr no servidor e todos os computadores da rede geram o arquivo nas pasta configurada do ACBr, para o ACBr ficaria indiferente de qual computador veio o pedido. Desta forma, os arquivos xml das NFe's ficariam numa pasta somente, facilitando as cópias de segurança.
Vou ver com alguem para configurar uma rede para mim e fazer uns testes. Mas acredito que isso seja possível.
Tentei configurar acesso na minha rede interna, aqui em casa. Não está dando certo. Consigo mapear o MicroComputador (XP) no meu notebook (Vista) e acessar arquivos e programas nele. Porém, do micro para no notebook, para tentar executar o meu sistema do notebook no micro, da a mensagem de acesso negado, quando vai acessar o c:\ do notebook, que esta compartinhado. Não entendo redes, mas há uma forma de resolver isso?
-
SandroBelarmino
- Usuário Nível 3

Laudelino, seguinte, em meus clientes que trabalham com rede, todos tem um servidor, nesse servidor tem um hd compartilhado onde fica a pasta com o programa, nessa pasta eu criei outras pastas para trabalhar com a nfe, ou seja, tudo no servidor.Laudelino Scarmagnani escreveu:Mas, penso que deve haver uma forma de usar somente um ACBrNFeMonitor numa rede. Se instalo o ACBr no servidor e todos os computadores da rede geram o arquivo nas pasta configurada do ACBr, para o ACBr ficaria indiferente de qual computador veio o pedido. Desta forma, os arquivos xml das NFe's ficariam numa pasta somente, facilitando as cópias de segurança.
Geralmente é sempre uma só pessoa responsável pelo faturamento e emissao de nota fiscal, entao, o acbrnfemonitor fica na máquina desse usuário.
Então é tudo gerado nessa máquina, que grava todos os arquivos referentes a nfe no servidor, como eu disse acima.
Tenho um cliente que dependendo da finalidade da nota fiscal, é um usuário diferente que faz, entao foi instalado o monitor nas máquinas desses usuários, porém todos geram e leem o retorno em uma mesma pasta no servidor, só que cada usuario faz isso de em sua própria máquina, só que cada um de uma vez separadamente.
Se voce deixar o acbrnfemonitor no servidor, pelo menos a primeira operação de nfe que alguem for fazer terá de ir até o servidor pra digitar a senha do certificado digital.
Agora imagina alguns clientes que eu tenho, que são indústrias, e o faturamento fica a +/- 200,300 metros do servidor. :-´
Sandro.
Alessandro R Belarmino
-
SandroBelarmino
- Usuário Nível 3

PS. o smilie acima foi para demonstrar como o usário ficaria no fim do dia tendo que ir no servidor para digitar a senha... hehehe.
Alessandro R Belarmino
-
Laudelino Scarmagnani
- Usuário Nível 3

Sandro,
Nao havia atentado para isso, de a primeira nota pedir confirmação. Isso realmente acontece. Aí, complicou, pois tenho um usuario que é comercio, varios balcões e o volume de notas é meio frequente. Mas eu imaginava que a confirmação de liberacao de senha, que pedia no meu sistema, era problema de configuracao. Vou ter que repensar o processo. Mais o problema do usuario ter que comprar mais de um cerificado, pois no caso de espaço fisico longe uma maquina da outra, fica complicado ir levando o certificado.
Não tem um jeito de o certificado não pedir esta confirmaçao na primeira vez? Isto é do certificado ou do ACBr?
Laudelino.
Nao havia atentado para isso, de a primeira nota pedir confirmação. Isso realmente acontece. Aí, complicou, pois tenho um usuario que é comercio, varios balcões e o volume de notas é meio frequente. Mas eu imaginava que a confirmação de liberacao de senha, que pedia no meu sistema, era problema de configuracao. Vou ter que repensar o processo. Mais o problema do usuario ter que comprar mais de um cerificado, pois no caso de espaço fisico longe uma maquina da outra, fica complicado ir levando o certificado.
Não tem um jeito de o certificado não pedir esta confirmaçao na primeira vez? Isto é do certificado ou do ACBr?
Laudelino.
-
SandroBelarmino
- Usuário Nível 3

A questão de pedir senha é pra confirmar se o usuário tem acesso ao certificado ou não, questão de segurança, mas aí tem a opção de salvar a senha para operações futuras, só não sei se no caso do certificado A3 pede senha em toda operação.
A questão de 1 certificado em cada máquina, se seu cliente for usar o A3, não sei como vai ser, poi o certificado é o cartao que tem o chip, nesse caso teria que ficar levando o leitor com o cartão na máquina que fosse fazer a nfe, acho que nesse caso seria viável usar o A1, pois é um arquivo que voce instala na própria máquina, então pode copiá-lo para todas as máquinas e fazer a instalação em cada uma sem problemas. Aí então eu faria da seguinte forma:
- instalaria o acbrnfemonitor em todas as máquinas que fossem emitir nfe.
- configuraria para ler o arquivo de entrada (entnfe.txt) e gerar o de saida (sainfe.txt) no disco local da máquina (c:)
- meu programa geraria o entnfe.txt no hd da máquina (local) e não no servidor.
- consequentemente como o monitor vai gerar o sainfe.txt tambem local, o programa le esse arquivo, na própria máquina.
- configure o monitor para gerar os arquivos da nfe (xml) em um unico local do servidor
Nesse caso voce vai poder usar várias máquinas ao mesmo tempo fazendo notas. Só precisa tomar cuidado com a sequencia, mas isso acho que seu sistema já deve fazer no caso de nota fiscal convencional.
)
Sandro.
A questão de 1 certificado em cada máquina, se seu cliente for usar o A3, não sei como vai ser, poi o certificado é o cartao que tem o chip, nesse caso teria que ficar levando o leitor com o cartão na máquina que fosse fazer a nfe, acho que nesse caso seria viável usar o A1, pois é um arquivo que voce instala na própria máquina, então pode copiá-lo para todas as máquinas e fazer a instalação em cada uma sem problemas. Aí então eu faria da seguinte forma:
- instalaria o acbrnfemonitor em todas as máquinas que fossem emitir nfe.
- configuraria para ler o arquivo de entrada (entnfe.txt) e gerar o de saida (sainfe.txt) no disco local da máquina (c:)
- meu programa geraria o entnfe.txt no hd da máquina (local) e não no servidor.
- consequentemente como o monitor vai gerar o sainfe.txt tambem local, o programa le esse arquivo, na própria máquina.
- configure o monitor para gerar os arquivos da nfe (xml) em um unico local do servidor
Nesse caso voce vai poder usar várias máquinas ao mesmo tempo fazendo notas. Só precisa tomar cuidado com a sequencia, mas isso acho que seu sistema já deve fazer no caso de nota fiscal convencional.
Sandro.
Alessandro R Belarmino