Boa Noite amigos!
Acabei descobrido por acaso a biblioteca WAPI, graças a ajuda do Pablo, que fez um exemplo que a usava.
A biblioteca é fantástica!!!
Principalmente os comandos acima, que imediatamente tive a seguinte idéia brilhante:
"vou fazer meus sistema utilizarem CTRL-C, CTRL-V e CTRL-X, como no Windows"
Mas minha alegria nao foi muito longe.
Inicialmente fiz um menu que abre com a tecla CTRL+F2, copia, cola e recorta. (funciona perfeitamente)
Ai resolvi "melhorar", tentei fazer com o acesso direto nas teclas CTRL-C, CTRL-V e CTRL-X. Até funciona, mas o cursor some. Se teclar CTRL+F2 e chamar o menu o cursor aparece novamente.
:%
abraços a todos
Flávio
WAPI - SetWinClip/GetWinClip
Moderador: Moderadores
Editado pela última vez por Pablo César em 03 Jun 2010 19:24, em um total de 2 vezes.
Razão: O tópico foi movido da seção Clipper por não apresentar qualquer questionamento sobre a linguagem em si. Está parecendo mais um exemplo e forma de contribuição para todos poderem aproveitar.
Razão: O tópico foi movido da seção Clipper por não apresentar qualquer questionamento sobre a linguagem em si. Está parecendo mais um exemplo e forma de contribuição para todos poderem aproveitar.
Flávio dos Santos Szelbracikowski
ssflavio@osite.com.br
ssflavio@osite.com.br
Re: WAPI - SetWinClip/GetWinClip
Pablo,
Voce chegou a rodar o exemplo?
O cursor some, quando é feito o chamado as funções?
E não consegui fazer com que ele aparecesse novamente, somente montando um menu.
Flávio
Voce chegou a rodar o exemplo?
O cursor some, quando é feito o chamado as funções?
E não consegui fazer com que ele aparecesse novamente, somente montando um menu.
Flávio
ssflavio@osite.com.br
ssflavio@osite.com.br
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Sim Flávio, eu executei seu exemplo, mas não sumiu não o cursor. Nem em modo janelado nem em tela cheia. Usei Ctrl C e Ctrl V como o menu através do Ctrl F2. Tudo normal a exceto o tamanho dos pictures, acho que tereias que colocar nos gets ou redefini-los na hora que é pego os objetos do get.
Quanto ao eu ter movido para este fórum o seu tópico, foi porque não notei qualquer ponto de interrogação ou algo que você manifestasse em tentar resolver algum problema (neste caso o sumiço do cursor no seu PC).
Coloquei o executável, talvez algo errado na sua compilação ?
Quanto ao eu ter movido para este fórum o seu tópico, foi porque não notei qualquer ponto de interrogação ou algo que você manifestasse em tentar resolver algum problema (neste caso o sumiço do cursor no seu PC).
Coloquei o executável, talvez algo errado na sua compilação ?
- Anexos
-
TESTE_CB.zip- (129.34 KiB) Baixado 172 vezes
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo,
Não sei como falar, mas apenas de reconhecer que eu errei.
Deve ter acontecido alguma coisa na minha janela do dos.
Inicialmente testei a que você me enviou, depois abri uma janela do dos e recompilei o exemplo.
Tudo bonitinho funcionando!!!
Você acertou em ter trocado de lugar!
como vc diz,
um clip abraço
Flávio
Não sei como falar, mas apenas de reconhecer que eu errei.
Deve ter acontecido alguma coisa na minha janela do dos.
Inicialmente testei a que você me enviou, depois abri uma janela do dos e recompilei o exemplo.
Tudo bonitinho funcionando!!!
Você acertou em ter trocado de lugar!
como vc diz,
um clip abraço
Flávio
ssflavio@osite.com.br
ssflavio@osite.com.br
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinhos,
SetWinClip e GetWinClip servem para que? deixam uma tela sobre as outras sem a possibilidade de usar o que esta por tras por exemplo?
SetWinClip e GetWinClip servem para que? deixam uma tela sobre as outras sem a possibilidade de usar o que esta por tras por exemplo?
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Essas funções servem para manipular o Clipboard do Windows.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinho,
Obrigado, vou tentar acompanhar mais a WAPI para saber como esta e o que já tem.
Obrigado, vou tentar acompanhar mais a WAPI para saber como esta e o que já tem.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.