Selecionar um determinado grupo de registros e edita-los

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Ricardo Sales Ribeiro
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Ricardo Sales Ribeiro »

Olá amigos
Bom Dia!

Estou aqui novamente precisando de ajuda. É o seguinte, tenho um arquivo de estoque de produtos por equipe, ou seja cada equipe tem uma quantidade minima de registros, ou a chave é o codigo da equipe + o codigo do produto ok.
Então eu mostro num DbEdit todos os registros independente de equipe certo, então no Db edit eu criei varias funções tipo, [F2] Baixar Estoque, [F3] Devolver, certo, óu seja em cima de cada registro eu teclo a tecla tipo F2 e abre uma janela para fazer a baixa, ou seja informa a quantidade e assim vai.
O q eu estou precisando é selecionar antes e mostrar apenas os lançamentos de uma determinada equipe no DbEdit e então teclar [F2]. Desta forma o usuário não corre o risco de baixar na equipe errada.
Tentei com o Set Filter mas não consegui.
Não sei programar com relacionamento.

Alguem pode me ajudar.
Ricardo Sales
Fortaleza-Ce
lodara53@yahoo.com.br
lodara53@hotmail.com
alxsts
Colaborador
Colaborador

Re: Selecionar um determinado grupo de registros e edita-los

Mensagem por alxsts »

Olá!

Ricardo:
qual versão do Clipper você usa?
Na versão 5.2, usei muito as funções do Straley (TBrowseFW) e funcionam muito bem para o que você precisa. (Se quiser, te passo)
Na versão 5.3, que eu nunca usei, sei que tem alguns recursos diferentes tipo OrdScope() e OrdWildSeek().
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Mensagem por Pablo César »

Ricardo, what do you think about Tbrowse with arrays ?
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

O Pablo César ta gastando, heim.....

Amiguinho, em relação a filtragem faça uma pesquisa avançada no forum e voce encontrará exemplos muito bons para isto, se for o caso veja neste tópico uma rotina que trabalha criando arquivos temporários independente de Clipper 5.2 ou 5.3.

Após voce filtrar os registros que voce deseja rode sua rotina num while... para recalcular ou processar os registros filtrados.

Acho que se voce simplesmente filtrar, e o filtro for rápido o bastante para não trancar sua rotina voce nem precisará de Arrays, bastando, caso use em rede, travar o registro, processar, liberar e pular para o próximo.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
alxsts
Colaborador
Colaborador

Mensagem por alxsts »

Olá!

Também acho! Hoje ele está multilingual...

Concordo com o Rochinha. Creio que, no caso presente, apelar para arrays seria um desperdício de recursos do sistema.

Se for Clipper 5.2 sou pelas rotinas que mencionei. Com um DBF indexado aberto, essas rotinas "enxergam" apenas o conjunto de registros especificados pelo filtro, como se apenas estes constassem do DBF.
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
Responder