ecf + tef quem fez

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

athayde
Colaborador
Colaborador

ecf + tef quem fez

Mensagem por athayde »

quem ja fez, pode me dar uma luz com codigos ou pelo menos a logica?
estou a 1 semana coletando informações que nao acabam, rs

[]s
Fernando
projeto hbNFe NFe para [x]Harbour venha fazer parte do time http://www.pctoledo.com.br/forum/viewforum.php?f=54
Harbour 3.2 + Hwgui (HBIDE)
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Re: ecf + tef quem fez

Mensagem por alaminojunior »

athayde escreveu:quem ja fez, pode me dar uma luz com codigos ou pelo menos a logica?
Fernando, a minha orientação é que você acesse o site das certificadoras SevenPDV e Software Express, faça o cadastro simples que é pedido e em seguida baixe roteiros e simuladores.
É praticamente imprescindível que você tenha ECF e PinPad para iniciar os testes, e para a certificação final é obrigatório.
De posse dos roteiros, estude primeiramente o Guia Técnico do Gerenciador Padrão para poder entender a lógica, fluxograma e demais obrigações que deverão ser seguidas. Após esse passo, pegue lápis e papel (bastante papel) e desenhe o sistema.
Depois de desenhado, passe para a codificação sempre seguindo as orientações dos roteiros.
Basicamente a comunicação entre a sua aplicação e o GP se dá através de troca de arquivos texto, é isso e nada mais, exatamente como funciona os monitores do projeto ACBR. O seu programa fará solicitações gerando um arquivo texto e ficará aguardando a resposta do GP através de outro arquivo texto.
estou a 1 semana coletando informações que nao acabam, rs
Existem nos fóruns de automação inúmeros comentários a respeito do TEF, alguns sensatos e outros não, alguns equivocados e outros não.
Enfim, siga a orientação acima e vá postando as suas dúvidas e dificuldades que na medida do possível a gente vai auxiliando.
Boa sorte.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
Responder