Endereco de entrega/retirada diferente do destinatario.

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

marcos.gurupi
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Endereco de entrega/retirada diferente do destinatario.

Mensagem por marcos.gurupi »

Caros, no sistema gratuido do sefaz eh possivel estabelecer um destinatario
e seu respectivo endereco e definir um endereco diferente para retirada ou
entrega dos produtos da NFE estah informacao irah somente no arq. XML e nao
serah impresso no DANFE. Eh possivel tb fazer isso no acbrnfe?

Marcos Roberto
Marcos Roberto
NetService Software
Toledo
Administrador
Administrador
Contato:

Re: Endereco de entrega/retirada diferente do destinatario.

Mensagem por Toledo »

Olá Marcos, segue abaixo os campos usados no ACBrNFeMonitor para informar os dados para retirada ou entrega:
[Retirada]
CNPJ=
xLgr=
nro=
xCpl=
xBairro=
cMun=
xMun=
UF=

[Entrega]
CNPJ=
xLgr=
nro=
xCpl=
xBairro=
cMun=
xMun=
UF=
Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
marcos.gurupi
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Obrigado toledo. Aproveitando o topico. Onde eu encontro o exemplo do arq. para o acbrnfe afinal existem outras possibilidades e poderia estah consultando direto nele.

Marcos Roberto.
Marcos Roberto
NetService Software
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Veja no help em anexo:
Anexos
ACBrNFeMonitor.rar
(45.27 KiB) Baixado 178 vezes
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
marcos.gurupi
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Neste Help nao diz nada sobre enderecos. Ele eh somente os comandos do monitor. Mas eu tava precisando dele mesmo. Obrigado.

E sobre certificado digital para teste. Vcs sabem algo a respeito. Hj estou pegando certificado emprestado de cliente.

Marcos Roberto.
Marcos Roberto
NetService Software
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Tem sim amigo,
procure em NFE.CriarNFe( )
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Mensagem por alaminojunior »

marcos.gurupi escreveu:sobre certificado digital para teste. Vcs sabem algo a respeito. Hj estou pegando certificado emprestado de cliente.
Infelizmente não meu caro. O jeito é emprestar do cliente e fazer os testes necessários e já deixar a coisa o mais funcional possível.
Foi exatamente o que fiz: Um cliente que precisou implantar e me confiou o certificado (até porquê ele não sabia o quê fazer com aquilo), foi então que aproveitei e deixei a coisa o mais redonda possível.
Mas o interessante é termos o nosso próprio certificado digital, pois afinal de contas foi criado exatamente para que outros não usem indevidamente os nossos dados. Pensemos a respeito.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

Ainda com relação ao uso do ACBrNFe e endereços distintos para DANFe, se for usado o ACBrNFe para validar e o mesmo encontrar endereços iguais em retirada e entrega ele pode suprimir e estes conteúdos não aparecerem no .XML final e nem na DANFe.

Caso existam diferenças, estes irão aparecer no corpo do .XML e serão impressos na DANFe. Geralmente o conteúdo que estiver no .XML sairá no DANFe.

Caso exista a necessidade de alterar o .XML gerado e o mesmo ainda não foi enviado ou protocolado, isto pode ser feito assim:

- Editar via NOTEPAD.
- Eliminar o conteúdo da tag SIGNATURE.
- Assinar novamente o arquivo.

Exemplo do trecho com as tags:

Código: Selecionar todos

<dest>
			...
		</dest>
		<retirada>
			<CNPJ>03476544000116</CNPJ>
			<xLgr>AV MARIA DOS SANTOS, 16</xLgr>
			<nro>000</nro>
			<xBairro>AGUA BRANCA</xBairro>
			<cMun>3541209</cMun>
			<xMun>SANTOS</xMun>
			<UF>SP</UF>
		</retirada>
		<entrega>
			<CNPJ>51798765000149</CNPJ>
			<xLgr>AV PEDRO FARIAS, 333</xLgr>
			<nro>000</nro>
			<xBairro>JABAQUARA</xBairro>
			<cMun>3588308</cMun>
			<xMun>SAO PAULO</xMun>
			<UF>SP</UF>
		</entrega>
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
marcos.gurupi
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Onde eu poderia verificar se foi preenchido corretamente o endereco de entrega por exemplo. Verifiquei no XML e nao vi nada de diferente. Obrigado.

Marcos Roberto
Marcos Roberto
NetService Software
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

Se voce validar pelo ACBrNFe e estes dois endereço estejem idênticos é bem provavel que o arquivo de resposta não os mostre nem no XML nem na DANFe.

Voce saberá que estão corretos se o monitor não retornar erros, tipo caracteres que não podem estar lá como acentos e tipos estranhos.

Eu uso esta função para limpar alguns campos:

Código: Selecionar todos

Function CleanParser( _doque_ )
   _doque_ := StrTran( _doque_, [<], [<] )
   _doque_ := StrTran( _doque_, [>], [>] )
   _doque_ := StrTran( _doque_, [&], [&] )
   _doque_ := StrTran( _doque_, ["], ["] )
   _doque_ := StrTran( _doque_, ['], ['] )
   return _doque_
Também verifico na tabela de CEP do Brasil o endereço completo, cidade, bairro e uf para não dar divergencia. Podem existir mesmo bairro e cidade em outra unidade federal e a validação travar porque os numero IBGE não batem.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Mensagem por JoséQuintas »

marcos.gurupi escreveu:no sistema gratuido do sefaz eh possivel estabelecer um destinatario
e seu respectivo endereco e definir um endereco diferente para retirada ou
entrega dos produtos da NFE estah informacao irah somente no arq. XML e nao
serah impresso no DANFE. Eh possivel tb fazer isso no acbrnfe?
Agora que li a mensagem inicial direito.
Quer informar endereço de entrega diferente, pra não ser impresso no Danfe??
Mas quem disse que o programa da Fazenda faz direito?

Pense...

A mercadoria e a nota vão pro motorista ou transportadora.
Eles vão entregar em.... local errado, se não imprimir endereço de entrega.
Problema de entrega por falta do endereço.

O fiscal pega o caminhão, olha a nota, e.... o caminhão não vai estar indo na direção do endereço da nota.
Multa por transitar mercadoria com nota suspeita ou algo assim.

O fiscal está na empresa, no endereço de entrega, e o caminhão chega pra entregar a mercadoria.
Ele olha a Danfe e.... o endereço não é lá.
Multa por transitar mercadoria com nota suspeita ou algo assim.

Ou, não sei se é mais leve, multa por faltar informações na nota.

Fora isso, a legislação diz sobre o campo "informações adicionais" ser específico para.... informações adicionais.
Muitos "impressores" de Danfe fazem no local errado, e isso dá multa.
Se o programa da Fazenda não faz, então tem que digitar/gerar novamente em informações adicionais.
No próprio grupo do uninfe já houve relatos de multa por essa informação estar impressa no local errado, ou no centro da nota sem indicar "continuação de informações complementares".

Aí pergunto:
Quer mesmo fazer igual ao programa da Fazenda, e não imprimir o endereço de entrega? Acha que ele faz certo?
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Logo quando essa thread surgiu, já notei algo meio esquisito. Como não estava com tempo, deixei pra lá. Mas agora que você falou em autuação,...

Que é do meu modesto conhecimento: endereço de entrega não existe para pessoa jurídica. O que existe é o endereço da sede, que é sempre o endereço da entrega (na venda). Se houver um endereço de entrega, diferente do endereço da sede (na venda), já há um motivo para autuação pelo fisco. Se a empresa que recebe não comprou, não há saída de caixa. Pelo seu lado, a empresa que comprou não recebeu a mercadoria. Independentemente do fato de ser filial, se um auditor estiver lá quando a mercadoria chegar, e ele ver que a empresa é outra, já vai dar problema.

Se a mercadoria de fato precisa ser entregue em outro endereço, ela deveria ser acompanhada de outra NF, para justificar a remessa para outro local. Particularmente, na minha NF eu não disponho de endereço de entrega. Mas tenho a opção que os contadores chamam de "triangulação fiscal", que envolve três NFs.

Exemplo de situação que envolve triangulação: o cliente X da facção Y recebe mercadoria para industrialização (ex: tecidos, botões, etc) que ao final deverá ser entregue na filial de X, chamada Z. Então são três as NFs no processo: de X remetendo matéria-prima para Y (CFOP 5.901), de Y devolvendo o produto acabado para X (CFOP 5.902) e, no final, outra NF de Y enviando para o destino: a filial Z (CFOP 5.925).

Apenas para efeito de curiosidade, para quem não conhece o sistema de faccionamento: o retorno do produto acabado sempre tem o exato valor da remessa do contratante. A remuneração não pode ser incluída. Precisa de outra NF só para isso. Até pode-se dizer que é um triângulo de quatro. :)))
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Mensagem por JoséQuintas »

Tenho clientes distribuidores de combustíveis, ramo altamente fiscalizado.
Justamente por esses clientes, tive que colocar três endereços distintos: endereço normal, endereço de entrega e endereço de cobrança.
É uma exceção à regra, como sempre existe.
Desde o ano passado é transmitida a movimentação à ANP (Agência Nacional do Petróleo), que também contempla o endereço de entrega.
A partir deste ano também à secretaria de SPaulo, sob alegação de controle de poluentes, também contemplando o endereço de entrega.
Se isso for errado, então todos estão contribuindo.

Obs. O que não usei até hoje foi um CNPJ diferente no endereço de entrega, isso sim seria problema.

Obs2. Voltando ao que falei, da empresa receber multa que foi mencionada no forum do uninfe. a multa foi porque não constava o título "complemento de informações adicionais". O endereço de entrega estava lá, no meio da nota, mas sem esse título. Mais outra confirmação do uso de endereço de entrega.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Taí uma exceção que não conhecia. Mas deve ser das poucas.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
marcos.gurupi
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Veja bem, o cliente usava o sistema da SEFAZ assim, ou seja, usando o campo endereco de entrega diferente do endereco do destinatario, mas como cnpj igual. Eu tb achei estranho, mas agora ele estah usando o meu sistema e pediu para que eu tb fizesse a opcao de endereco de entrega, eu nem sabia q isso existia entaum eu fiz, mas ele realmente nao sai no danfe e nao encontrei ele em lugar nenhum no XML.

Marcos Roberto.
Marcos Roberto
NetService Software
Responder