Bom dia pessoal,
Fiz um pequeno sistema (apenas consulta), e preciso disponibilizar para um amigo em CD. Mas estou tendo dificuldade, pois após gravar o .EXE os .DBFs e os .CDXs num CD-R e executando o sistema, me retorna erro na abertura dos DBF, com o seguinte erro:
ERROR DBCMD/2001 Workarea não esta em uso: ORDLISTADD
Faço a abertura dos arquivos da seguinte forma:
USE SOCIOS INDEX SOCIOS ALIAS Soc NEW
USE CIDADE INDEX CIDADE ALIAS Cid NEW
USE BAIRRO INDEX BAIRRO ALIAS Bai NEW
Lembrando que o sistema somente faz leitura dos dados, sem inclusao, alteração e exclusão. Embora eu pudesse passá-lo para executar via pen-drive, mas o mesmo tem preferência pelo CD.
Grato desde já, por qualquer dica.
Executar Sistema pelo CD-R
Moderador: Moderadores
-
Adalberto
- Usuário Nível 3

Re: Executar Sistema pelo CD-R
Boa tarde amigo.
Acredito que o erro se deve a que os arquivos quando são copiados em CD ficam como protegidos contra escritura, então e boa idéia copiar os arquivos para o Hard Disk, quitar o atributo R e tudo vai.
Um grande abraço.
Acredito que o erro se deve a que os arquivos quando são copiados em CD ficam como protegidos contra escritura, então e boa idéia copiar os arquivos para o Hard Disk, quitar o atributo R e tudo vai.
Um grande abraço.
Re: Executar Sistema pelo CD-R
Obrigado pela resposta Adalberto, realmente o problema é com o atributo read-only "R" nos arquivos. Mas haveria alguma forma de se gravar sem setar esse atributo? Existe algum programa q faça isso?
Grato por quaisquer respostas, mas mesmo assim obrigado Adalberto.
Boa noite a todos.
Grato por quaisquer respostas, mas mesmo assim obrigado Adalberto.
Boa noite a todos.