Página 1 de 1

Linux is dead!

Enviado: 23 Out 2010 13:31
por Maligno
Particularmente, nunca acreditei no Linux como OS para desktops. Digo isso há anos. Sua vocação sempre foi maior em servidores. Uma matéria interessante da PCWorld me faz crer que não sou o único a pensar assim.

http://pcworld.uol.com.br/noticias/2010 ... Print_view

Re: Linux is dead!

Enviado: 25 Nov 2010 07:53
por Itamar M. Lins Jr.
Ola!
http://computerworld.uol.com.br/gestao/ ... aturidade/

Nem li tudo... das duas matérias...

Qualquer analise neste tipo de terreno, para mim é sempre superficial e ou momentanea, não existe parametros para analisar o futuro neste caso.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.

Re: Linux is dead!

Enviado: 25 Nov 2010 11:58
por Maligno
Há quem pense de uma forma, há quem pense de forma completamente oposta. Cada qual analisa conforme entende os dados. Mas um fato é inegável: mesmo passados tantos anos, o Linux ainda não tem e nem demonstra que um dia terá uma boa fatia do mercado de desktops. O Windows, com seus 80% (chutando pra baixo) do mercado, não parece estar perdendo terreno.

Particularmente, pra mim é indiferente. Não planejo fazer nada que não seja para Windows. Nem cogito instalar um Linux qualquer, por curiosidade que seja. Talvez o MacOS um dia (também um filhote do UNIX).

Re: Linux is dead!

Enviado: 26 Nov 2010 10:35
por gvc
Bom, vamos lá.
Aqui no serviço somente o pessoal de redes usa o Linux e são xiitas quanto ao uso dele. Os servidores de rede e as máquinas deles todas são Linux.
Por determinação do governo federal temos que usar software livre.
O que acontece na realidade:
A grande maioria dos funcionários já tem alguma experiência com o Windows. Temos economia com treinamento de pessoal.
A grande maioria dos funcionários tb já tem experiencia com MSOff. Tb temos a economia com treinamento.
Já temos bastante soluções que utilizam recursos de softwares do Windows. Por exemplo, uma planilha cheia de macros e que esta funcionando muito bem. Programação VBA. Para fazer o mesmo em software livre teriamos que fazer a programação em Basic, recriando tudo.
Apesar de prometido, ainda não temos todos os recursos do MSOff nos pacotes free.

Para constar: Eu fiz curso e todas as máquinas rodavam Linux desktop. Não tenho do que reclamar. Mas vale lembrar que só usei para o que o curso pedia (Java). Não usei a máquina como uso no serviço (tirando leite de pedra).

Para constar tb: Tem um software para UML (EA) que custa $400 a licença. Realmente faz mais do que promete. Só que não é free. Os free não chegam nem perto. O uso desse software seria +/- vc tirar o projetista da prancheta e colocar no AutoCAD. Ahhhhh!!! Mas nós não conseguimos convencer a cúpula em fazer o investimento, pois temos que usar o software livre.

Já estamos usando bastante free, mas seria muito bom ter realismo. Usar o free quando possível e o outro quando necessário.

Ah! Tem uns malucos aqui defendendo o uso do MacOs. Não dá para agradar a todos realmente. (eh.eh.eh.)