Escrituração Fiscal Digital

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

JSystem
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Escrituração Fiscal Digital

Mensagem por JSystem »

Olá pessoal Boa Noite,

Recebi uma informação de um cliente que a partir de Janeiro de 2011 deverá entregar a Escrituração Fiscal Digital (EFD), estou bastante preocupado pois, fui até a SEFAZ-MG questionar sobre prorrogação e me disseram que não terá e será aplicado multa caso não entregar, lógico e óbvio que não terei prazo p/ estudar a matéria e desenvolver em menos de 2 meses.

Gostaria, por gentileza, de saber informações se tem alguém desenvolvendo e de algo que ajuda no desenvolvimento, alguma retaguarda como o ACBr para a NFe.

Grato.
Editado pela última vez por Maligno em 03 Nov 2010 21:18, em um total de 1 vez.
Razão: O presente tópico foi movido da seção CA-Clipper, uma vez que seu conteúdo não tem relação com os objetivos daquela seção, onde só podem constar dúvidas técnicas de programação diretamente relacionadas com o Clipper.
Eros
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Re: Escrituração Fiscal Digital

Mensagem por Eros »

Amigo...

No caso de EFD e ECD, nao ha sistemas de retaguarda, tal como para NFE.

Voce vai ter que desenvolver tudo, conforme o layout e ir testando no validador disponibilizado pela Receita Federal.

Eu tambem tenho a mesma situaçao que voce, em Goiania, e estou fazendo agora, o meu EFD e ECD. Ja pesquisei demais, mas nao tem jeito.. é estudar e trabalhar mesmo no negocio, senao, quando chegar o dia, nao vai estar pronto.
Responder