Harbour Boleto

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

chrissoares
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Contato:

Harbour Boleto

Mensagem por chrissoares »

Prezados,

Conheci uma ferramenta que parece ser uma ótima opção para a impressão de boletos via xHarbour, o projeto Harbour Boleto. Eu fiz o seu Download, via CVS e o direto do site do projeto (http://sourceforge.net/projects/harbourboleto/), mas ná hora de compilar não estou conseguindo compilar.

Provavelmente é alguma coisa que esqueci, que não estou conseguindo ver, etc. No arquivo hw.bat, que vem junto, tem um script que sai mudando de pastas, apagando arquivo, chamando a compilação, mudando de unidade, etc... So que eu não consegui identificar qual é o local onde fica os fontes e onde é colocado o Executável para o teste.

Outra duvida é como que devo usa-lo no meu sistema, ele vai ser chamado como um programa externo ? Ele é compilado juntamente com o xHarbour ? Coloca suas bibliotecas junto dos fontes do meu sistema e compila junto ?

Eu gostaria de saber como fazer para usá-lo, se algume já tiver conseguido usá-lo e estiver com disposição, poderia escrever como fazer para começar a usar o Harbour Boleto, acredito que seria util a muitos.

Obrigado a todos!
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Re: Harbour Boleto

Mensagem por rochinha »

Amiguinho,

Voce pode emitir o seu boleto usando o executável que vem junto com o pacote, DEMOBOL.EXE, bastando modificar as informações existentes no .INI, até que consiga compilar os .PRGs para a sua versão de Harbour.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
chrissoares
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Contato:

rochinha escreveu:Amiguinho,

Voce pode emitir o seu boleto usando o executável que vem junto com o pacote, DEMOBOL.EXE, bastando modificar as informações existentes no .INI, até que consiga compilar os .PRGs para a sua versão de Harbour.
Como vai Rochinha!

Obrigado pela atenção! Eu pensei em usar o executável, mas não gostaria de ter que enviar outro executável além do sistema para os clientes, queria entender como utilizar ele interno ao sistema. Se eu colocar os prgs juntos do meu sistema e compilar tudo junto provavelmente funcionará, vou testar isto logo. Eu queria saber se o Harbour Boleto é como uma contrib que vai ser compilada junto com o xHarbour ou se devo adicionar ele diretamente aos meus sistemas.

Obrigado mais uma vez!
Tudo de bom!
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho,

O HarbourBoleto trata-se de um projeto a parte e deve ser agregado diretamente em seu sistema.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
chrissoares
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Contato:

rochinha escreveu:Amiguinho,

O HarbourBoleto trata-se de um projeto a parte e deve ser agregado diretamente em seu sistema.
Obrigado Rochinha!

Eu estou adicionando os arquivos do Harbour Boleto ao meu sistema.
Eu usava o xHarbour 0.99.60, me atendia perfeitamente. Ao adicionar os arquivos do Harbour Boleto apresentou erro (Unresolved external) na função OemToHtml, baixei o SRC do xHarbour (versão 1.2.1) mais as Contribs e compilei, a compilação finalizou sem problemas. Tive que adicionar as libs pcrepos.lib e tip.lib para conseguir compilar, o sistema compilou sem nenhum erro.
Ao tentar executar o sistema agora ele é carregado na memória, vejo ele no Gerenciador de tarefas do Windows, ele consome proximo de 50% de CPU, mas não carrega, não vai pra frente, fica parado sem mudar nada. Eu coloquei um Alert na primeira linha do Main() e nem ele foi executado. Acredito que tenha alguma coisa haver com as bibliotecas que adicionei, mas sem elas não funciona. Se alguem poder ajudar, vou ser grato.

Abraços e Obrigado!
Christiano R. Soares
Analista Desenvolvedor
www.bhdados.com.br

'Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo. '
Colossenses 3:23-24
lugab
Colaborador
Colaborador

Mensagem por lugab »

ChrisSoares, eu tb não entendi o funcinameno do Demobol.exe e do hboleto.exe q acompanham os fontes. E no meu caso, uso o windows xp e os 2 executáveis sequer foram carregados na memória.

Vc teve algum sucesso q possa nos relatar ?

Grato,

gabriel
lugab
alxsts
Colaborador
Colaborador

Mensagem por alxsts »

Olá Rafael!

Veja se encontra algo através da busca do fórum.

Estive "xeretando" e no último post deste tópico (por rafaelNT), além de outras informações, tem uma informação que talvez ajude.

Existem tópicos que recomendam o uso do software dos bancos para remessa e retorno de informações (o banco emite o boleto). Pense nisto também.
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
asimoes
Colaborador
Colaborador

Harbour Boleto

Mensagem por asimoes »

Caros Amigos,

Alguém teria um exemplo de uso do harbour boleto funcionando para o banco itaú?

Inclusive com os fontes do harbour boleto.

por favor se possível enviar para [EDITADO]

[]´s
Nota de Moderação:
por Toledo: Mensagem editada! Por favor, evite passar endereço de e-mail para receber auxílio que pode ser solucionado aqui mesmo no fórum. Caso seja necessário enviar arquivos fontes para exemplo, o mesmo pode ser anexado ao tópico (veja: Como anexar arquivo nas mensagens) ou se tratando que uma exemplo mais completo, pode ser enviado para a seção de downloads do fórum.
►Harbour 3.x | Minigui xx-x | HwGui◄
Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Olá Asimoes,
Você precisa que gere os arquivos de remessa ou apenas as impressão dos boletos ?
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
asimoes
Colaborador
Colaborador

Mensagem por asimoes »

Olá Sygecom,
sygecom escreveu:lá Asimoes,
Você precisa que gere os arquivos de remessa ou apenas as impressão dos boletos ?
Uma pergunta: para saber quem pagou (arquivo retorno) é necessário gerar o arquivo remessa?
Se não for necessário, é somente a emissão do boleto. Mas preciso saber depois quem pagou.

Obs:Esta emissão é para condominio.

[]´s
asimoes
Colaborador
Colaborador

Mensagem por asimoes »

Pessoal,

Alguém tem algum exemplo de uso para o banco itaú?

Obs: Sem arquivo remessa.

[]´s
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Olá Asimoes,
asimoes escreveu: Uma pergunta: para saber quem pagou (arquivo retorno) é necessário gerar o arquivo remessa?
Se não for necessário, é somente a emissão do boleto. Mas preciso saber depois quem pagou.
Sim, até onde eu sei precisa identificar na remessa. Nesse caso eu não posso lhe ajudar por que não uso essa parte do HarbourBoleto.
Leonardo Machado
asimoes
Colaborador
Colaborador

Mensagem por asimoes »

Olá Sygecom,

Você poderia me enviar o que você tem para itaú. Só para teste.

[]´s
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Claro,
É tão simples que gerei um EXE que pode ser chamado até do Clipper com o codigo em anexo.
Anexos
gera_boleto.prg
(3.28 KiB) Baixado 677 vezes
Leonardo Machado
esbaptista
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por esbaptista »

boa tarde,

tem como compilar/usar no linux?

tentei compilar com o xbp que vem no download e deu erro na hora de compilar o myfunc.c

Type: C >>>Couldn't build: myfunc.o<<<

Alguem tem alguma dica?

ps. quem usa linux por aki???
Responder