Email no ACBrNFeMonitor

Fórum sobre ferramentas de apoio à programação (Clipper/[x]Harbour)

Moderador: Moderadores

Laudelino Scarmagnani
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Email no ACBrNFeMonitor

Mensagem por Laudelino Scarmagnani »

Pessoal, boa noite!
Tenho o seguinte problema: Ao tentar enviar um email com a Danfe ou NFe para emails de determinada empresa, o ACBrNFeMonitos responde que o email foi enviado com sucesso, porém o email não chega no destinatário. Se eu mandar pelo Windows Mail, então o email chega no destinarário. Se eu mandar o mesmo email para meu email particular, recebo pelo ACBrNFeMonitor. Tenho que ajustar algo na configuração do ACBrNFeMonitor?
Se alguém puder me ajudar, agradeço.
Estou usando a seguinte configuração:
[Email]
Host=smtp.brtdata.com.br
Port=25
User=
Pass=
Assunto=NFe
SSL=0
Mensagem=xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
[DANFE]
Modelo=1
SoftwareHouse=NOME DA INHA EMPRESA & CIA LTDA
Site=
Email=laudelino@scarmagnani.brtdata.com.br
Editado pela última vez por Maligno em 14 Nov 2010 21:29, em um total de 1 vez.
Razão: O presente tópico foi movido da seção xHarbour, uma vez que seu conteúdo não tem relação com os objetivos daquela seção, onde só podem constar dúvidas técnicas de programação diretamente relacionadas com o [x]Harbour.
anacatacombs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Re: Email no ACBrNFeMonitor

Mensagem por anacatacombs »

Você tentou com outro e-mail?
Stanis Luksys
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Stanis Luksys »

Ola,

Você está usando Clipper, Harbour ou qual compilador?

Existem várias outras alternativas para enviar email sem ser o Monitor. No caso do Harbour, nativamente.

Abraços.
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs

Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
Laudelino Scarmagnani
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Estou usando xHarbour, tentei enviar pelo xHarbou e pelo ACBrNFeMonitor. Ambos não enviam.
O email é enviado para vários outros e recebem normalmente.
Tenho um email nesta empresa, pois sou funcionário. Se o sistema enviar um email para meu email na empresa em que trabalho (lalau.sistemas@lar.ind.br), não recebo. Se enviar para o email laudelino@scarmagnani.brtdata.com.br, recebo normalmente.
Outros clientes meus não reclamaram de envio de email, mas não são fornecedores da empresa que trabalho.
Stanis Luksys
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Stanis Luksys »

Olá,

Então meu amigo, o mais provável é que o servidor de emails da empresa está reconhecendo como spam ou lixo eletrônico e está bloquando.

Pelo seu relato, fica claro que o problema não é no envio, e sim no recebimento.

Abraços.
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs

Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
Laudelino Scarmagnani
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Ok, Stanis. Vou conversar com o pessoal que cuida do site da empresa. Como também trabalho lá, so que na área de analise e desenvolvimento, devo descobrir o que está acontecendo.
Para testar e ter certeza, alguém poderia enviar um email via ACBrNFeMonitor para o email lalau.sistemas@lar.ind.br e o mesmo para laudelino@scarmagnani.brtdata.com.br.
De qualquer forma, vou verificar com o pessoal da Lar.
Obrigado pela ajuda!
Laudelino
Laudelino Scarmagnani
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Stanis, tenho como resolver o problema da empresa estar estar reconhecendo como spam ou lixo eletronico?
Laudelino.
Laudelino Scarmagnani
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Pessoal,
consegui enviar o DANFE pela rotina de envio de email do clipper, no meu sistema. Então, para melhorar o processo, no ACBrNFeMonitor deve haver um comando para gerar o DANFE em PDF, so que não sei qual é. Se alguem puder me ajudar, agradeco.
Alguém comentou que o envio de email pelo xHarbour é nativo. Alguétem um exemplo ou uma rotina e poderia me judar. Desta forma, faria o envio do email pelo xHarbour.
Hoje uso o SMTPSend V.3.05. Ele abre uma janelinha do DOS e é um pouco lento, mas neste caso, funciona. Gerando o PDF somente quando necessário e solicitado o envio, já ajuda.
O que notei de diferente no ACBrNFeMonitor é que, quando envio para um email que recebe normalmente, nao vai o email do remetente. De repente, pode estar aí o problema. O esquisito é que somente nos emails de uma empresa não vai.
Acompanhei um log dos envios e recebimentos lá no site www.lar.ind.br para o meu email lalau.sistemas@lar.ind.br e para o email do administrador dsite e os emails nem chegam, então não há desvios por ser considerado spam.
Abraços
Laudelino.
HASA
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por HASA »

Olá Laudelino, o camando para criar a NF-e em PDF é:

Gera o DANFe em PDF baseado num arquivo XML de NFe.

NFE.ImprimirDanfePDF( cArquivo )

Parâmetros

cArquivo - Caminho do arquivo cujo DANFe deve ser impresso.

Exemplo:

NFE.IMPRIMIRDANFE("c:\35XXXXXXXXXXXXXXXX550010000000050000000058-nfe.xml")

Exemplo de Resposta:

OK:

:))

Honório
Responder