Visita ao post: registro

Poste aqui suas sugestões e/ou críticas sobre o fórum, fale sobre a moderação e envie elogios.

Moderador: Moderadores

Maya Fiuza
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2
Contato:

Mensagem por Maya Fiuza »

Oi administrador.
Acho que seria legal não incrementar a exibição (visita) do post quando seu autor o fizer ou retornar ao(s) mesmo(s), LOGADO. Salvo novo post.
Harbour III, Qt Framework, HMG's, OOHG
2xExplorer, cxIDE, xEdit, EditPad
SQLite, MySQL, DBF
Toledo
Administrador
Administrador
Contato:

Re: Visita ao post: registro

Mensagem por Toledo »

Olá Maya, vou ver o que dá para fazer!

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Mensagem por Pablo César »

Não entendí.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Toledo
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Toledo »

Bom, a Maya tá se referindo ao número de visitas (exibição) que um tópico recebe. Pela sugestão dela, não é para incrementar este número de exibição quando o autor retornar novamente ao tópico.

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Mas aí o visitante do tópico não terá essa informação. Ou a visão da quantidade será diferenciada apenas para o autor?
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maya Fiuza
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2
Contato:

É apenas um detalhe. Quando faço um post o número de visitas X respostas que ele recebe representa dados importantes.
Não é "nóia" feminina, se modificando para dados reais, para o autor, ele terá uma função mais que decorativa. Se acabo de postar e vi que faltou uma coisa, corrijo e quando volto ja consta uma visita, o mesmo acontece quando acabo de postar ou quando volto um tempo depois só para ver se entendi a resposta ou se fui clara nas minhas idéias.
SQLite, MySQL, DBF
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Visita ao post: registro de acesso (EXIBIÇÕES)

Mensagem por Pablo César »

Ahh sim agora acho que entendí. Na tela inicial de cada fórum onde mostra o número de acesso ao tópico na coluna "EXIBIÇÕES" e quando está sendo criado o novo tópico esse campo já aparece com o número "1" mesmo não ter entrado no tópico. Realmente esse seria um defeito.

Seguindo a lógica, o sistema acresce ao contador "EXIBIÇÕES" cada vez que alguém clica no link daquele tópico para entrar. E quando criamos um novo tópico após confirmar o botão "Enviar", o sistema mostra uma tela com duas opções em forma de link:

Opção 1: "Ver sua mensagem enviada"
Opção 2: "Retornar ao ultimo fórum visitado"

Se clicar rapidamente na opção 2, deveríamos ir para a página do fórum e visualizar o novo tópico com "EXIBIÇÕES" igual a ZERO e não igual a UM.

No entanto ainda acredito que esta informação deve ser acrescida sempre que alguém clicar para entrar no tópico independente se é autor ou não. Pois tem usuários que apenas postam o seu tópico e não corrijem ou lem o que voi postado. Daí graças a esse contador saberemos se a pessoa revisou ou não o tópico após sua confirmação de envio.

Agora se a questão é isentar o acrescimo nesse contador para o acesso do autor, acho que deveria haver alguma razão que justifique para haver essa mudança. Não imagino onde estaria a vantagem nisso, digamos que seja para evitar o acrescimo de número de exibições de forma que aumente e chame mais a atenção. Daí teria que se controlado o acesso para cada usuário nesse tópico. Pois outros usuários entrando e saindo também irão acrescer e daí ficaria muito trabalhoso e honeroso controlar isso (não permitindo que os outros acresçam por 2ª vez). Então acho que deveria ser corrigido apenas na hora da criação, verificando se foi acessado e deixar como está, pois isso nunca foi tão relevante assim ao ponto dos usuários despertar ou não a atenção. Acho que o que desperta é uma boa definição de título no tópico a ser criado. Bom essa é a minha opinião.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Particularmente, nunca me liguei a essa quantidade de exibições. Quando posto, só entro de novo se houver marca indicando um novo post no tópico ou se precisar rever alguma coisa. Se aumentou ou não, pra mim realmente não tem a menor importância. Nunca pensei nisso como um tipo de controle. Nunca tive essa necessidade.

Ademais, é preciso ponderar o seguinte: (vou chutar como a coisa funciona - nem sei com certeza) o contador é apenas um campo no banco de dados que recebe um número; incrementado a cada visita. Se houver uma diferenciação quanto à revisita do autor, no mínimo deverá ser acrescentado mais um campo, para identificá-lo, a fim de não incrementar. Pior ainda se forem registradas apenas visitas únicas, pois implicaria num log de visitas com a identificação de cada um. Um custo bem maior. Sem contar o código adicional. Não menosprezando a idéia/necessidade da colega, acho que o custo disso não compensa o benefício que, particularmente, acho que é quase inexistente.

Aliás, outro detalhe: para haver um acompanhamento desse tipo num só tópico é fácil. Mas se a colega postar 5 tópicos, para perceber alguma coisa terá de memorizar quantas visitas cada tópico teve. Fica difícil. De qualquer forma, quero dizer que entendi qual é a necessidade. :)
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maya Fiuza
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2
Contato:

Bem, ao logar-se cada membro tem um ID, pensei que bastasse conferir se o ID (do postante) é redundante na hora da visita...
Mas tudo bem, fui convencida, dou por satisfeita/encerrada a questão. No fim o que importa mesmo é sanar as dúvidas.
SQLite, MySQL, DBF
Responder