Estou usando este editor, embora tenha colocado a configuração para OEM (compativel com o MS-DOS) assim como o EDIT.COM, notei que alguns caracteres gráficos com CHR(219)-> █ e outros são trocados, neste caso, é trocado para CHR(221)-> ¦.
Tem alguma configuração que exiba corretamente estes caracteres. Me deu um baita trabalho depois que compilei vi que os caracteres gráficos estavam todos alterados.
Abraços.
Editor PSPad com layout OEM?
Moderador: Moderadores
- Toledo
- Administrador

- Contato:
Re: Editor PSPad com layout OEM?
Andril, tenta fazer o seguinte:
1 - Escolha a opção Projetos e depois Configurações do Projeto..., ai na aba Geral, no campo Página de código padrão para abrir arquivos, escolha OEM (DOS), e no campo Novo formato de arquivo, escolha DOS e clique no botão Ok.
2 - Agora escolha a opção Formatar e marque a opção OEM.
Depois faça um teste.
Abraços,
1 - Escolha a opção Projetos e depois Configurações do Projeto..., ai na aba Geral, no campo Página de código padrão para abrir arquivos, escolha OEM (DOS), e no campo Novo formato de arquivo, escolha DOS e clique no botão Ok.
2 - Agora escolha a opção Formatar e marque a opção OEM.
Depois faça um teste.
Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
toledo@pctoledo.com.br
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Toledo obrigado pela ajuda, refiz isso, pois quando instalei o aplicativo, ja havia feito. Não adianta, o chr(219)-> sai como chr(221)-> ¦ .
Eu uso para desenho dos boxes do sistema, numeros maiores etc, ai bagunça tudo.
Abraços.
Eu uso para desenho dos boxes do sistema, numeros maiores etc, ai bagunça tudo.
Abraços.
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
- Toledo
- Administrador

- Contato:
Andril, andei olhando a tabela ASCII do PSPad e realmente os caracteres especiais a partir do chr(127) tá tudo trocado, não bate nada com nada. Só para ter uma idéia, o chr(135), que é o ç, na tabela do PSPad tem o valor 231.
Abraços,
Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
toledo@pctoledo.com.br
Pessoal,
No PSPad tem como mudar a fonte do editor? sem tem, se for possivel usar a fonte terminal, resolve o problema. No ultraedit eu mudo a fonte para terminal, justamente para não perder os desenhos dos box´s
[]´s
No PSPad tem como mudar a fonte do editor? sem tem, se for possivel usar a fonte terminal, resolve o problema. No ultraedit eu mudo a fonte para terminal, justamente para não perder os desenhos dos box´s
[]´s
►Harbour 3.x | Minigui xx-x | HwGui◄
Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)
Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)
Asimoes, ja tentei colocar a Terminal, inclusive ja tentei várias, mais não corrigiu o problema. Na tabela ASCII, que o sistema possui esta incompleta ou com problema.
Vamos ver se alguem conseguiu corrigir isso, ficarei grato se postar a solução. Por enquanto estou usando o TextPad, neste, os caracteres estão aparecendo corretamente.
Abraços
Vamos ver se alguem conseguiu corrigir isso, ficarei grato se postar a solução. Por enquanto estou usando o TextPad, neste, os caracteres estão aparecendo corretamente.
Abraços
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg