Pessoal, boa noite.
Tenho que começar a desenvolver/ajustar o sistema para ECF. Qual a melhor saída? Vi que o ACBrMonitor atende a isso. Tenho o problema para testar, pois não tenho as impressoras fiscais para testes; há algo para simular estas impressoras? Quanto ao ACBrMonitor, onde posso ou qual o procedimento para baixa?
Laudelino
ECF - Inicio
Moderador: Moderadores
-
Laudelino Scarmagnani
- Usuário Nível 3

- alaminojunior
- Colaborador

Re: ECF - Inicio
Funciona perfeitamente. A vantagem é que codificando para uso com ACBr, fica pronto para uma grande variedade de impressoras. Não sei qual compilador o colega está usando no projeto, mas com o xHarbour eu fiz usando as dll´s dos ecf´s, ficando independente de 3ºs, porém resumido a algumas marcas somente.Laudelino Scarmagnani escreveu:Qual a melhor saída? Vi que o ACBrMonitor atende a isso.
Existem os emuladores da Bema, Sweda, Elgin. Pessoalmente recomendo o da Sweda que responde muito rápido. O da Bematech é muito lento.Laudelino Scarmagnani escreveu:Tenho o problema para testar, pois não tenho as impressoras fiscais para testes; há algo para simular estas impressoras?
Lembrando que no caso de emuladores de ECF, precisa instalar também um emulador de portas seriais. Tudo muito fácil de encontrar pela internet. Caso não encontre, poste que envio o que tenho.
http://sourceforge.net/projects/acbr/fi ... e/downloadLaudelino Scarmagnani escreveu:Quanto ao ACBrMonitor, onde posso ou qual o procedimento para baixa?
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
-
Laudelino Scarmagnani
- Usuário Nível 3

Alamino, boa tarde.
Instalando emuladores de portas seriais, não preciso ter a porta serial ou COM1, COM2. Vi um esquema de, por um cabo, conectar duas portas serias para simular uma impressora fiscal. É isso mesmo?
Voce teria uns exemplos de comando usando dll? Tenho o xHarbour e não sei como usar dll.
De qualquer forma, obrigado pela ajuda.
Laudelino.
Instalando emuladores de portas seriais, não preciso ter a porta serial ou COM1, COM2. Vi um esquema de, por um cabo, conectar duas portas serias para simular uma impressora fiscal. É isso mesmo?
Voce teria uns exemplos de comando usando dll? Tenho o xHarbour e não sei como usar dll.
De qualquer forma, obrigado pela ajuda.
Laudelino.
- alaminojunior
- Colaborador

Existe sim uns exemplos ligando uma serial [física] à outra por meio de um cabo próprio. Mas o emulador é muito mais prático, e com a escassez de portas seriais hoje em dia ... Com o emulador você nem precisa ter serial nenhuma, lógico.
Existem outros exemplos no fórum, mas seguem alguns básicos.
Atenção especial com os tipos das variáveis. Se passar algum parâmetro com tipo errado, causa uma falha geral de execução. Quando aparecer a mensagem do Windows dizendo que o programa executou uma operação ilegal, pode crer que é tipo de parâmetro que foi passado errado.
Existem outros exemplos no fórum, mas seguem alguns básicos.
Código: Selecionar todos
h1:= LoadLibrary("Daruma32.dll") // carrega a dll na memória, eu costumo usar na pasta junto com o exeCódigo: Selecionar todos
ret:= dllcall(h1,32,"Daruma_FI_LeituraX") // emite um leitura X, retorna um inteiro dependendo do sucesso da operaçãoCódigo: Selecionar todos
Ret:= dllcall(h1,32,"Daruma_FI_AbreCupom",cpf) // aqui é usando parâmetros, basta ir colocando eles na ordem, na frente da funçãoCódigo: Selecionar todos
FreeLibrary(h1) // Libera a DLL Atenção especial com os tipos das variáveis. Se passar algum parâmetro com tipo errado, causa uma falha geral de execução. Quando aparecer a mensagem do Windows dizendo que o programa executou uma operação ilegal, pode crer que é tipo de parâmetro que foi passado errado.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
-
Laudelino Scarmagnani
- Usuário Nível 3

Alamino, obrigado pelos esclarecimentos.
Baixei um emulador e vou instalá-lo oportunamente. Seguinte: Como faço para conseguir um emulador de impressora fiscal? Sweda, de preferencia, que é a mais usada aqui. Ou Bematech.
Laudelino.
Baixei um emulador e vou instalá-lo oportunamente. Seguinte: Como faço para conseguir um emulador de impressora fiscal? Sweda, de preferencia, que é a mais usada aqui. Ou Bematech.
Laudelino.