NFe 2.0: Link para validação on-line. SEFAZ.
Moderador: Moderadores
- rochinha
- Administrador

- Contato:
NFe 2.0: Link para validação on-line. SEFAZ.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
-
Mário Isa
- Usuário Nível 4

Re: NFe 2.0: Link para validação on-line. SEFAZ.
se validar aqui é pq a 2.0 tá ok Rochinha ?
Porque eu joguei lá um texto de um XML de uma nota que nem CSOSN não tinha ainda e deu como oK /
não é estranho ?
ah! não / é q como eu ainda não informava CRT o acbrnfemonitor informava crt=3 daí passa mesmo...
Mas o governo não tinha q já saber q aquele CNPJ é SIMPLES NACIONAL ? e assim negar a validação ?
Mário
Porque eu joguei lá um texto de um XML de uma nota que nem CSOSN não tinha ainda e deu como oK /
não é estranho ?
ah! não / é q como eu ainda não informava CRT o acbrnfemonitor informava crt=3 daí passa mesmo...
Mas o governo não tinha q já saber q aquele CNPJ é SIMPLES NACIONAL ? e assim negar a validação ?
Mário
-
JulioNSP
- Usuário Nível 3

Rochinha, para testar a validação, tenho que enviar um arquivo TXT da NFe?
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinho,
Abra o XML o no notepad, selecione tudo copie e cole dentro do campo na pagina.
Abra o XML o no notepad, selecione tudo copie e cole dentro do campo na pagina.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
-
JulioNSP
- Usuário Nível 3

Ok, colei o arquivo e retornou:
Resultado da Validação do Schema e Conferência da Assinatura:
PARSER XML: OK
TIPO DE MENSAGEM: Distribuição da NF-e processada
SCHEMA: OK
ASSINATURA XML: Assinatura VÁLIDA
Valeu Rochinha, muito obrigado.
Resultado da Validação do Schema e Conferência da Assinatura:
PARSER XML: OK
TIPO DE MENSAGEM: Distribuição da NF-e processada
SCHEMA: OK
ASSINATURA XML: Assinatura VÁLIDA
Valeu Rochinha, muito obrigado.
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinho,
Qual versao do seu XML 1.10 ou 2.00?
Qual versao do seu XML 1.10 ou 2.00?
-
Mário Isa
- Usuário Nível 4

Alo!
NO início de meu XML está assim
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><nfeProc versao="2.00"
xml versin="1.0" porém mais a frente nfeProc versão="2.00"
e agora?
Meu xml é versão 1.0
? mas eu o gerei com o mais novo acbrnfemonitor.
Como faço para gerar o 2.0 ?
Mário
:|
NO início de meu XML está assim
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><nfeProc versao="2.00"
xml versin="1.0" porém mais a frente nfeProc versão="2.00"
e agora?
Meu xml é versão 1.0
Como faço para gerar o 2.0 ?
Mário
:|
-
JulioNSP
- Usuário Nível 3

Rochinha, estou com dúvida se estou mesmo gerando a versão 2.0, estou usando o novo ACBrNFeMonitor, abaixo o inicio do meu XML que retornou OK do link que voce passou:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><nfeProc versao="2.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"><NFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"><infNFe versao="2.00" Id="NFe35110355319313000107550010000000641000000190"><ide><cUF>35</cUF><cNF>00000019</cNF
Sds.
Julio.
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><nfeProc versao="2.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"><NFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"><infNFe versao="2.00" Id="NFe35110355319313000107550010000000641000000190"><ide><cUF>35</cUF><cNF>00000019</cNF
Sds.
Julio.
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinhos,
A versão do XML será a 1.00.
A versão da NFe serã mostrada pela tag infNFe versao="2.00" já no caso do ambiente de processamento este apresentará nfeProc versao="2.00", então:
infNFe versao - versão da NFe
nfeProc versao - versão do ambiente de processamento
Resumindo:
- se nestas tags estiverem 1.XX indica que a XML esta preparada para o ambiente que funciona até dia 31.
- se nestas tags estiverem 2.XX indica que a XML esta preparada para o novo ambiente.
A versão do XML será a 1.00.
A versão da NFe serã mostrada pela tag infNFe versao="2.00" já no caso do ambiente de processamento este apresentará nfeProc versao="2.00", então:
infNFe versao - versão da NFe
nfeProc versao - versão do ambiente de processamento
Resumindo:
- se nestas tags estiverem 1.XX indica que a XML esta preparada para o ambiente que funciona até dia 31.
- se nestas tags estiverem 2.XX indica que a XML esta preparada para o novo ambiente.