bom Dia pessoal...
Tenho a necessidade de fazer um Backup diario e envia-lo por email...
Vi as solução do forum e todas pesquisados indicavao pra um program terceiro, smtpsend, blat... etc.
Não sou muito adepto a a usar programas terceiros, e pesquisando achei um programa que envia usando Socket.
Mais eu muito leigo ,quando abri achei o prg muito complexo... Talvez porque o cara faz todo um layout, e comprimi os anexos.
Eu Gostaria de saber se alguem pode dar uma olhada e uma resumida pra mim...
Eu preciso apenas de anexar um arquivo e enviar, sem janela sem nada!
Prg em anexo...
Aguadeço e abraços...
Backup Por Email
Moderador: Moderadores
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Backup Por Email
Da necessidade de enviar por email determinado backup, até entendo. Apesar que se a intenção é enviar eletrônicamente um ou mais arquivos zipados para algum lugar ou site melhor dito. O que deveria avaliar melhor, pois a possibilidade de enviar via ftp ou ate mesmo através de outro protocolo seria na MMO a melhor opção. Se você está precisando uma solução para Clipper, aí eu diria que poderia fazê-lo com ftp mesmo.
Continuo acreditando que a solução mais certa, se o interessado possui site, poderá depositá-lo com acesso ftp e até mesmo em Clipper. Mas irá precisar de que o servidor prete serviço com login/senha, o que a maioria ja conta com isso.
Isso talvez porque não existe solução nativa no proprio Clipper no caso. Mas se a sua aplicação é em modo console, eu pergunto: cómo você vai utilizar esse código que precisa informar os campos necessários para envio da mensagem ? Digamos que seja o endereço, email_sender, senha, etc seja prefixados, mesmo assim não deixa de ser aplicativo de terceiros. Pois esse aplicativo foi feito em HMG Extended e é uma aplicação GUI.Vi as solução do forum e todas pesquisados indicavao pra um program terceiro, smtpsend, blat... etc.
Continuo acreditando que a solução mais certa, se o interessado possui site, poderá depositá-lo com acesso ftp e até mesmo em Clipper. Mas irá precisar de que o servidor prete serviço com login/senha, o que a maioria ja conta com isso.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Re: Backup Por Email
Ola Pablo...
Muito Obrigado Pela Atenção e pela resposta...
Tenho sim um Servidor Ftp aberto , sem logim senha, onde meu programa faz suas atualizações automaticas.
Ultilizo uma rotina que baixa a atualização nesse Ftp e atualiza o programa automaticamente.
Achei sim , interessante enviar tudo via ftp pra meu servidor, ainda nao fiz upload Ftp, mais já vou começar a pesquisar os comandos.
Se alguem tiver mais alguma ideia me avise...
Obrigado mais uma vez Pablo... Abraços!
Muito Obrigado Pela Atenção e pela resposta...
Tenho sim um Servidor Ftp aberto , sem logim senha, onde meu programa faz suas atualizações automaticas.
Ultilizo uma rotina que baixa a atualização nesse Ftp e atualiza o programa automaticamente.
Achei sim , interessante enviar tudo via ftp pra meu servidor, ainda nao fiz upload Ftp, mais já vou começar a pesquisar os comandos.
Se alguem tiver mais alguma ideia me avise...
Obrigado mais uma vez Pablo... Abraços!
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Backup Por Email
Que bom então, prevalecerá a idéia que não irá precisar fazer download de arquivos que possam ter tamanho muito grande e que por email isso pode causar certos trastornos. Pesquisando aqui no fórum encontrei este tópico que aponta para outros tópicos sobre envio por ftp: https://pctoledo.org/forum/viewto ... ftp#p66634 que podeao ser úteis.Tenho sim um Servidor Ftp aberto , sem logim senha, onde meu programa faz suas atualizações automaticas.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Pablo César Arrascaeta
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Re: Backup Por Email
Só tem que tomar alguns cuidado ao mandar para um site arquivos, veja o que o danado do Google faz para achar esses arquivos:
Coloque na busca do Google isso:
ext:dbf site:com.br
Nota: Tudo que é da extenção: DBF em todos os sites: .com.br
Coloque na busca do Google isso:
ext:dbf site:com.br
Nota: Tudo que é da extenção: DBF em todos os sites: .com.br
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql