Nfe 2.0 com Suframa

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

janio
Colaborador
Colaborador

Nfe 2.0 com Suframa

Mensagem por janio »

Olá a todos,

Tenho um cliente que de vez em quando precisa emitir nfe em que o destinatario tem suframa.

Na vs 1.1 da Nfe o contador me orientou a fazer o seguinte:

Danfe
Totais:
Base de Calculo do ICMS: 0,00
Valor do ICMS: 0,00
Desconto: 12,00
Valor dos Produtos: 100,00
Valor Total da Nota: 88,00

Dados dos Produtos:
Cod: 02
Descricao: SUCO MANGA 24X12
CST: 00
Quant.: 5
V.Unitário: 20,00
V.Desconto: 0,00
vTotal: 100,00
Bc.ICMS: 100,00
V.ICMS: 12,00

Nos dados adicionais da nfe era colocado uma mensagem dizendo que havia sido dado um desconto de tantos por cento no valor tal referente ao icms e suframa numero tal.

Percebam que os produtos saem com o preço normal (sem desconto) e na totalização da nota é que é informado o valor total do desconto que é abatido do valor dos produtos e forma o valor total da nota.

Ocorre que agora na nfe 2.0 uma nota desse mesmo jeito não passa mais. A soma dos produtos não fecha com valor total dos produtos. O desconto informado na totalização da nota tem que ser informado também em cada produto. Eu rateei o total do desconto entre os produtos e até que a nfe passou. Minha duvida é se está correto dessa maneira para uma nfe com SUFRAMA.

Da nova maneira ficou assim o DANFE:
Totais:
Base de Calculo do ICMS: 100,00 (aqui mudou em relação a anterior)
Valor do ICMS: 12,00 (aqui mudou a anterior)
Desconto: 12,00
Valor dos Produtos: 88,00 (aqui mudou também)
Valor Total da Nota: 88,00

Dados dos Produtos:
Cod: 02
Descricao: SUCO MANGA 24X12
CST: 00
Quant.: 5
V.Unitário: 20,00
V.Desconto: 12,00 (mudou)
vTotal: 88,00 (mudou)
Bc.ICMS: 100,00
V.ICMS: 12,00
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Re: Nfe 2.0 com Suframa

Mensagem por rochinha »

Amiguinho,

Baseado na imagem abaixo voce perceberá como os valores deverão ser lançados em um nota eletronica para cliente no suframa.

Imagem

Perceba que um item será lançado contendo:

- a descrição "Desconto de ICMS/IPI"
- uma NCM como 99 para evitar rejeição
- as CST e CFOP seguem o padrão da operação
- O valor calculado de imposto entra como desconto neste item.

O Valor de descontos será lançado no campo desconto do bloco cálculo do imposto e o valor total da nota será valor total dos produtos-desconto.

Em conjunto com a geração de sua nota eletronica voce poderá criar também o arquivo de intercambio com o WS-Sinal, sistema de lançamento de notas no ambiente suframa.

O layout abaixo mostra qual o conteúdo deste arquivo que deverá ser importado no WS-Sinal, o que irá permitir agilidade da geração do PIN e a liberação para internação da nota e mercadoria.

Código: Selecionar todos

<?xml version="1.0"  encoding="UTF-8"?>
<lote nro="13462011"  versao_sw="6.0"  dtEmissao="12/04/2011"  xmlns="http://www.portal.fucapi.br"  xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" >
  <cnpjDestinatario>05812345000110</cnpjDestinatario>
  <cnpjTransp>03441234000116</cnpjTransp>
  <inscSufDestinatario>202661919</inscSufDestinatario>
  <ufDestino>AM</ufDestino>
  <ufOrigem>SP</ufOrigem>
  <qtdeNF>1</qtdeNF>
  <notasFiscais>
   <notaFiscal chaveAcesso="35110403441234000116550010000003461000003466"  txZero="false" >
   </notaFiscal>
  </notasFiscais>
</lote>
Levante mais informações afim de lhe permitir gerar sua NFe suframa livre de erros.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
janio
Colaborador
Colaborador

Mensagem por janio »

Rochinha, obrigado por responder!

Então tem que lançar mais um item (como se produto fosse) somente para o desconto? Dessa eu não sabia!

Se é assim, deve-se lançar "Desconto do ICMS/IPI" normalmente como se fosse mais um produto, com tudo zerado e somente o campo VALOR DESC. preenchido, é isso?

Janio
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho,

Isto mesmo, assim como nas notas complementares que lançamos um item relatando o ocorrido e seus devidos valores, impostos, etc.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Responder