Clipper 5.3
Moderador: Moderadores
-
JUDIVAN CONTABIL
- Usuário Nível 2

Clipper 5.3
Olá
boa tarde,
gostaria de saber onde encontrar o clipper 5.3, para baixar.
agracece
judivan
boa tarde,
gostaria de saber onde encontrar o clipper 5.3, para baixar.
agracece
judivan
-
JUDIVAN CONTABIL
- Usuário Nível 2

Clipper 5.3
Olá Pessoal
Boa tarde
Estou tentando compilar e linkar com o clipper 5.3, mas antes de criar o executavel, aparece o seguinte erro: 1121 - this is not a CA-clipper 5.3 application, gostaria de ajuda.
Agradece,
Judivan
Boa tarde
Estou tentando compilar e linkar com o clipper 5.3, mas antes de criar o executavel, aparece o seguinte erro: 1121 - this is not a CA-clipper 5.3 application, gostaria de ajuda.
Agradece,
Judivan
-
JUDIVAN CONTABIL
- Usuário Nível 2

Clipper 5.3
Olá Pessoal
Bom dia,
Venho pedir ajuda sobre o erro: 1121 - this is not a CA-clipper 5.3 application.
Agradece,
Judivan
Bom dia,
Venho pedir ajuda sobre o erro: 1121 - this is not a CA-clipper 5.3 application.
Agradece,
Judivan
- Jairo Maia
- Moderador
Clipper 5.3
Olá Judivan,
Creio que este tópico possa ajudar: Blink
Leia este tópico. O autor teve este mesmo problema entre outros, e vários colegas o ajudaram. Este tópico é conclusivo, ou seja, o autor resolveu o problema.
Creio que este tópico possa ajudar: Blink
Leia este tópico. O autor teve este mesmo problema entre outros, e vários colegas o ajudaram. Este tópico é conclusivo, ou seja, o autor resolveu o problema.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
-
JUDIVAN CONTABIL
- Usuário Nível 2

Clipper 5.3
Olá Jairo Maia
Fiz conforme você orientou, funcionou e criou o executavel, mas quando mandei executar o programa ai apareceu outra mensagem: programa muito extenso para ser colocado na memoria, e ai o que eu faço.
Obrigado,
Judivan
Fiz conforme você orientou, funcionou e criou o executavel, mas quando mandei executar o programa ai apareceu outra mensagem: programa muito extenso para ser colocado na memoria, e ai o que eu faço.
Obrigado,
Judivan
- Jairo Maia
- Moderador
Clipper 5.3
Olá Judivan,
Mensagem estranha...
Se fosse o erro 1141, que pode ocorrer com executáveis muito grande, até entenderia, mas esse não entendi.
Verifiquei o script que vc postou em outro tópico, não sei se vai resolver, mas vou sugerir duas alterações.
Nesta linha, acerte o primeiro 50 colocando como: 50%, 50%. Esta naquele post como: 50, 50%
Blinker Cache XMS 50%, 50%
Nesta, tente desta forma:
Blinker Exec Clipper E:2048;F:150;SWAPPATHC:\;
Se persistir o problema, informe o tamanho do executável.
Mensagem estranha...
Se fosse o erro 1141, que pode ocorrer com executáveis muito grande, até entenderia, mas esse não entendi.
Verifiquei o script que vc postou em outro tópico, não sei se vai resolver, mas vou sugerir duas alterações.
Nesta linha, acerte o primeiro 50 colocando como: 50%, 50%. Esta naquele post como: 50, 50%
Blinker Cache XMS 50%, 50%
Nesta, tente desta forma:
Blinker Exec Clipper E:2048;F:150;SWAPPATHC:\;
Se persistir o problema, informe o tamanho do executável.
Abraços, Jairo
-
JUDIVAN CONTABIL
- Usuário Nível 2

Clipper 5.3
Prezado Colega
Tente colocar no seu LNK a linha abaixo :
BLINKER EXECUTABLE EXTENDED
Até logo.
Marcelo
Tente colocar no seu LNK a linha abaixo :
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
- Jairo Maia
- Moderador
Clipper 5.3
Olá Clipper,
Não trabalho com o Clipper 5.3, e aqui vai uma dúvida: Me lembro de ter lido e ouvido várias vezes sobre compilar o 5.3 em modo protegido. Parece que tinha problema em alguns casos, se não estou enganado. Vou sugerir uma compilação no modo Real. Vamos ver se vai funcionar.
Olá Judivan,
Vou sugerir um exemplo em modo REAL. Espero que funcione.
Ele havia postado o script neste fórum no tópico BLINKER 7, estava com o modo protegido.Clipper escreveu:Tente colocar no seu LNK a linha abaixo :
Não trabalho com o Clipper 5.3, e aqui vai uma dúvida: Me lembro de ter lido e ouvido várias vezes sobre compilar o 5.3 em modo protegido. Parece que tinha problema em alguns casos, se não estou enganado. Vou sugerir uma compilação no modo Real. Vamos ver se vai funcionar.
Olá Judivan,
Vou sugerir um exemplo em modo REAL. Espero que funcione.
Código: Selecionar todos
BLINKER OVERLAY FIXED
BLINKER PROCEDURE DEPTH 100
BLINKER INCREMENTAL OFF
BLINKER OVERLAY PAGEFRAME ON
BLINKER ENVIRONMENT OVERRIDE
BLINKER EXECUTABLE REAL
BLINKER EXECUTABLE CLIPPER E:2048;F:155;SWAPPATHC:\;
BLINKER EXECUTABLE COMPRESS 1
BLINKER MEMO PACK 60
#
# A linha abaixo deixei comentada. Ela serve apenas se vc tiver o erro 1141, referente
# ao tamanho de paginação. Pode ocorrer com executáveis acima de 1MB. Porém não é regra geral.
# Os valores podem ser 1, 2, 4, 8, 16, 32, 64 e 128.
#
#BLINKER EXECUTABLE ALIGNMENT 128
#
NOBELL
#
OUTPUT NOME_SIS
#
# Liste abaixo seus arquivos .OBJ
#
BEGINAREA
#
FILE SIE
FILE APURACAO
FILE CAD_DA
FILE CAD_PROD
FILE MSGPOR
#
ALLOCATE EXTEND
#
# As LIBs em Clipper, vc coloca aqui. Nem toda Lib pode ser colocada aqui. Se der erro
# em alguma, coloque abaixo de ENDAREA.
#
LIBRARY VL2_52
LIBRARY SYGECOM
LIBRARY DBFNTX
#
ENDAREA
#
LIBRARY CTP53
#
SEARCH BLXRATEX
SEARCH BLXCLP53
SEARCH CLIPPER
BEGIN AREA
MOD accept, acopy, adel, ains, appexit, appinit, atail, cmem, dbcmd0
MOD dbcmd1, dbcmd2, dbcmd3, dbcmd4, dbcmd5, dbcreate, dbgapi, dbgshado
MOD dbnubs, dbstruct, delimdyn, diskio, dlm0, dlm1, emmalloc, emmcount
MOD emmfree, emminst, emmpage, emmreall, emmstat, emmvers, errsys0
MOD exactcmp, getenv, gets0, gets1, gets2, gx, initexit, instd, joinlist
MOD lupdate, memory, mrelease, msave, oldbox, oldclear, outstd, philes
MOD rddord, rddsrv, run, saverest, scroll, sdf0, sdf1, sdfdyn, send, seq
MOD sortof, squawk, startsym, tb, version
ENDAREA
SEARCH TERMINALAbraços, Jairo
- Toledo
- Administrador

- Contato:
Clipper 5.3
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Clipper 5.3
Judivan, desculpe me intrometer, talvez não seja o seu caso, mas sempre vale a pena poder influenciar para o bem, apesar de que os colegas aqui tiveram as melhores intenções em te ajudar. Mas me diga, seu sistema já estava completo antes ?
Já penso em migrar para Harbour e poder utilizar seus sistemas em 32 bits em Win7, impressora USB, gerar pdfs e poder acessar API do Windows ?
Todos ficamos no inicio apavorados com a ideia, mas tudo depende da força de vontade, a indicação mais prática e viável para seu caso e claro também a ajuda dos colegas do fórum.
Já penso em migrar para Harbour e poder utilizar seus sistemas em 32 bits em Win7, impressora USB, gerar pdfs e poder acessar API do Windows ?
Todos ficamos no inicio apavorados com a ideia, mas tudo depende da força de vontade, a indicação mais prática e viável para seu caso e claro também a ajuda dos colegas do fórum.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Clipper 5.3
Obrigado Prof.Toledo, já baixei e instalei. Resolveu um problemão no meu sistema. Arquivos corrompidos ou bibliotecas. Apenas resolveu. Abraço.
Clipper 5.3
Peraí Pablo Cesar, o Harbour faz tudo isso? Tenho instalado DOSBOX afim de compatibilidade com Win7 x32 e x64, utilizado nodosimp ou cprinter (CPS) para soluções em relatórios, vale apena migrar? É muito trabalhoso aproveitar os fontes de um programa que já funciona bem, ou tem que adaptar muito o código? Desde já agradeço.