Tecla Pressionada

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Dudu_XBase
Membro Master
Membro Master

Tecla Pressionada

Mensagem por Dudu_XBase »

Tem como qdo o usuário estiver dentro de um get se ele ele pressionou a tecla Shift eu identificar ???
Pq eu coloquei um sistema num terceiro para atualização de entregas pelo leitor óptico...descobri q a peste tava digitando....rs...ae configurei o leitor para jogar "@!" na frente do codigo barras q fez a leitura para eu saber se baixa por ele......mas o cabra pode descobrir q segurando o shift e tals...pode emular o leitor...ae. dana tudo...huahau...i agora...será q tem outra solução ??
Esqueci de dizer q meu get eh oculto tipo da cor do say....

________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle

Dudu_XBase
Membro Master
Membro Master

Ai caramba abri a ng da ct e achei uma função KBDSTAT(), vivendo e aprendendo....sou um aprendiz do clipper...

// Qdo eu pressiono agora Shift+1 .......
inkey(0)
if isbit(kbdstat(),1) .or. isbit(kbdstat(),2)
? "Shift pressionado"
else
? "Shift nao pressionado"
endif

________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial

Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Só complementado...

Taka, agora pense na possibilidade de algum dia o leitor não funcionar e o cara precisar digitar, você pode colocar uma opção para habilitar ou desabilitar está verificação...

Até logo.

Marcelo
Dudu_XBase
Membro Master
Membro Master

(y) Obrigado tem mais essa ....mas o problema é o cabron baixar o canhoto das nfs sem terem entregues...entaum se der pau no leitor a baixa ficará desativada ou será realizada na matriz...nas nossas notas todas tem código de barras...pois as entregas são tercerizadas....e todas as notas q saem de carga são romaneadas pelo leitor e entregue...aos transportadores....q executam esse programa para eu controlar a entrega on-line para disponibilizar no site informações corretas....com a baixa do canhoto....fazemos nossos cálculos para pagamento dos fretes dos caras....encontrei algumas irregularidades em entregas e identifiquei q tinha um cara baixando as notas manualmente....ae fechei a baixa.....agora estamos fazendo um controle interno....conferência dos conhotos retornados...com divergência....lasco o desconto no pagamento do frete do safado.....

Responder