conectar na rede

Seção onde você poderá tirar suas dúvidas sobre Sistemas Operacionais. (Windows, Linux...)

Moderador: Moderadores

Amparo
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

conectar na rede

Mensagem por Amparo »

ola pessoal

veja se alguem pode me ajudar, tenho dois computadores que estao na seguinte forma:

computador 1
windows 2008 server stand
ip = 192.168.0.1
grupo de trabalho = ERIKA
neste micro existe uma pasta chamda VETERANOS, e esta compartilhadas como DADOS para todos sem restrição ou seja qualquer um pode criar alterar e deletar dados nesta pasta

computador 2
windows 7
ip = 192.168.0.213
grupo de trabalho = ERIKA
neste micro tem um mapeamento da seguinte forma T:\\192.168.0.1\dados e as vezes ao ligar a maquina aparece a mensagem de que:
uma ou todas as unidades de rede nao foram conectar, clique aqui para solucionar o problema.

obs. existem outras maquinas que tambem sao windows 7 e nunca apareceu esta mensagem

tem como cria um arquivo de lote (*.bat) refazendo este mapeamento.
Jairo Maia
Moderador
Moderador

conectar na rede

Mensagem por Jairo Maia »

Olá Amparo,

No inicio de 2010 passei por uma situação igual, e lembro que solucionei com uma dica de algum fórum, e desculpe, não encontrei em minhas anotações onde foi.

Também acabei de testar, porém, de 98 para XP. De 98 para Seven não consigo aqui, pois a máquina com 98 não acessa a máquina do seven.

Foi criado um .bat com o seguinte comando:

Código: Selecionar todos

Net Use Z: \\192.168.0.1\Pasta_Compartilhada
Funcionou assim pelo tempo que foi necessário, mas faço algumas resalvas que enfrentei na época:
1- Com a unidade principal compartilhada, não deu. Foi necessário deixar apenas a pasta.
2- As vezes, demorava cerca de 30 segundos para conseguir conectar.

Claro que se der certo com o Seven, pode não ocorrer nada disso, pois pode ter sido características especificas das máquinas da época.

No teste que fiz aqui, com situação igual a que eu tinha na época (98 e XP), foi rápido, mas com o compartilhamento da unidade principal embaçou. Foi preciso deixar somente a pasta compartilhada.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Responder