Necessito de uma Rotina que ao Digitar o Cep possa me retonar os dados de logradouro, cidade, bairro (via internet e não base de dados no computador).
Utilizo o Xharbour 1.2.1, nesta rotina o retorno teria de ser tratado para quie os acentos, ç , possam ser substituidos para que não fique caracteres invalidos no retorno.
Alguém pode me dar uma dica onde encontrar ?
CEP - Preenchimento Automatico de Campos
Moderador: Moderadores
-
glopes2011
- Usuário Nível 1

-
marcos.gurupi
- Usuário Nível 4

Vc jah pesquisou aqui no forum? Jah tem "jurisprudencia" para o que vc quer.
Marcos Roberto
Marcos Roberto
Marcos Roberto
NetService Software
NetService Software
-
glopes2011
- Usuário Nível 1

- sygecom
- Administrador

- Contato:
viewtopic.php?f=43&t=9481
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Opa,
Aqui no meu site tem um exemplo utilizando um serviço on-line, ou seja, web service:
http://sites.google.com/site/hblibs/exe ... webservice
Mas se você não tiver acesso a internet (banda larga), não vai funcionar, e vai precisar de uma base local. Tem muitas bases em SQL na internet para download. Aí é usar um programinha desses que converte para dbf e trabalhar com eles. Dependendo do PC e da conexão, este processo de abrir o arquivão de CEPs localmente pode ser ainda mais lento do que acessando na internet e trazendo só um registro.
Abraços.
Aqui no meu site tem um exemplo utilizando um serviço on-line, ou seja, web service:
http://sites.google.com/site/hblibs/exe ... webservice
Mas se você não tiver acesso a internet (banda larga), não vai funcionar, e vai precisar de uma base local. Tem muitas bases em SQL na internet para download. Aí é usar um programinha desses que converte para dbf e trabalhar com eles. Dependendo do PC e da conexão, este processo de abrir o arquivão de CEPs localmente pode ser ainda mais lento do que acessando na internet e trazendo só um registro.
Abraços.
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.