conexao remota

Seção onde você poderá tirar suas dúvidas sobre Sistemas Operacionais. (Windows, Linux...)

Moderador: Moderadores

Amparo
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

conexao remota

Mensagem por Amparo »

ola amigos

tenho duas lojas, na loja 1 tenho um servidor win 2008 server standard, este servidor esta configurado com dominio local ou seja santana.loc o endereco IP dele é 192.168.0.2 sendo que o roteador que é ligado a DSL (a DSL tem IP fixo) tem o seguinte ip 192.168.0.1

na outra loja 2 tenho quatro maquina ligadas a internet.

pegunto: quero conectar os 4 micros da loja 2 no servidor da loja 1 via conexao remota, o que preciso fazer, preciso configurar algum serviço no servidor? qual?, no micro local basta configurar a CONEXAO DE AREA DE TRABALHO REMOTA e passar o endereço IP fixo da loja 1?

abraços a todos
Amparo
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

conexao remota

Mensagem por Amparo »

ola amigos

fussando um pouco vi que nas propriedades do meu computador (SERVIDOR) na aba REMOTO devo marcar a opcao PERMITIR CONEXOES DE ASSISTENCIA REMOTAS PARA ESTE COMPUTADOR

e para permitir que uma maquina com XP consiga conectar ao servidor temos que marcar a opcao:
permitir conexao de computadores que estejam utilizando qualquer versao da area de trabalho remota, alem de selecionar tambem qual usuario podera conectar a ao de trabalho, so nao sei dizer quantos usuarios podem conectar ao mesmo tempo.

fica a duvida, se eu estou na loja 2 e o endeço ip nao é fixo, vou fazer a conexao na loja 1 tenho que colocar o endereço IP fixo da loja 1 so que para funcionar no roteador eu vou precisar criar uma porta apontando para o meu servidor? é isso?
Amparo
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

conexao remota

Mensagem por Amparo »

ola amigos

completando o anterior....

o ip fixo da ADL por exemplo é 256.148.102.421 e no rotoeador eu criei a porta 4040 com o ip do servidor 192.168.0.2

na conexao remota eu tenho que criar por exemplo no nome do computar \\256.148.102.421\4040 ou é qualquer nome que eu queira colocar e no campo DOMINIO devo colocar \\256.148.102.421\4040

como proceder???

abraços
raquelreis
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

conexao remota

Mensagem por raquelreis »

Boa Tarde, não sei qual sua necessidade. Mas uso o TeamViewer para conexão remota com os computadores de outras loja. Assim consigo dar manutenção sem precisa me deslocar.
Têm tbm o VNC, porém vc terá que definir um IP fixo.
Keel
[]'s

_____________________________________________________________________________________
PROGRAMADOR é aquele que te resolve um problema que você não sabia que tinha, de uma maneira que você não compreende.
Amparo
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

conexao remota

Mensagem por Amparo »

ola amigos,

para suporte eu uso o logmein o vnc e outros me parece que voce tem que solicitar uma senha para acessar a outra maquina o que na verdade eu nao gostaria que fosse dessa forma, no servidor da outra ponto tenho um aplicativo de emissao de NFe e controle de estoque, o que eu gostaria é que o usuario conecta-se no servidor para usar esta aplicação remotamente.

abraços
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

conexao remota

Mensagem por Pablo César »

No TeamViewer tem como deixar um senha fixa do outro lado. Portanto você conseguiria sempre emular, sempre que o outro estiver na internet.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
JoséQuintas
Administrador
Administrador

conexao remota

Mensagem por JoséQuintas »

Uso muito isso.
Supondo que queira usar a porta 8000 pra acesso remoto.
Configure no roteador para que as entradas para a porta 8000 sejam enviadas para o computador ao qual vai acessar remoto.
E no computador, configure para responder ao acesso remoto pela porta 8000.
Se for usar a porta padrão, é só configurar a porta no roteador.
Em alguns roteadores isso fica em NAT, em outros fica em redirecionamento.

Uso isso com Windows 7, e já usei muito no XP.
Apesar do limite original de 1 conexão, é só aplicar um crack, e fica ilimitado.
No meu caso, cadastro vários usuários, e a partir daí, todos podem acessar.

Caso o IP do roteador/internet não seja fixo, pode fazer uso do no-ip.org.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
lugab
Colaborador
Colaborador

conexao remota

Mensagem por lugab »

O google chrome possui um serviço gratúito e idêntico ao teamviewr (com ID e senha), só que é um pouco mais rápido que o teamviewer.

Basta colocar o chrome em todas as máquinas e definí-lo como navegador padrão
lugab
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

conexao remota

Mensagem por Pablo César »

Legal, não sabia. Mas deve instalar um plugin e precisar de ter login/senha para instalá-lo: https://chrome.google.com/webstore/deta ... ihenigjmpp

Para isso deverá fazer o login/senha, clicar no botão "+ USAR NO CHROME"

Só não testei ainda.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
JoséQuintas
Administrador
Administrador

conexao remota

Mensagem por JoséQuintas »

Pra acesso remoto, em máquina sem interferência do usuário, o melhor é o remote desktop, que não precisa instalar nada.
Já com o usuário do outro lado, tem o teamviewer, ammyy e showmypc.

Uso o remoto pra entrar no servidor de alguns clientes, e pra acessar minha máquina quando estou fora do escritório.
Quando é alguma coisa em um terminal, peço pro cliente rodar um`dos programas remotos:
O Teamviewer é o melhor, mas é pago, e a versão grátis tem limite de tempo por conexão, chegando a ser 5 minutos apenas.
O Ammyy é interessante, também virou pago, mas apesar de limite, a opção de conexão direta por IP é ilimitada.
O showmypc é grátis.
Vai da necessidade.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Responder