HTML: Impressao sem uso de IExplorer

Aqui você poderá oferecer suas Contribuições, Dicas e Tutoriais (Texto ou Vídeo) que sejam de interesse de todos.

Moderador: Moderadores

rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

A gente demora e descobre coisas que ja existiam em nossas maquinas sem saber.

Estava eu examinando o registro do Windows para saber porque de uma hora para outra nao funciona mais o ABRIR COM e minhas páginas começaram a abrir com a porcaria do IE e eu só uso CHRome.

Ao passar pela chave .HTMLFile vi que para o comando de impressão o mesmo usava um pequeno aplicativo paticipante do Office e ao fazer um teste vi a maravilha que o mesmo resulta.

Com o comando MSOHTMED.EXE /p arquivo fiz a impressão de um html formatado em pedido de forma mais transparente possivel, sem pipocar nada relativo ao IE.

Então se isto serviu para mim servirá para voces, inclusive para os amigos que usam console e Clipper, pois poderão formatar, como já formatam hoje, seus impressos em .HTML e imprimir sem precisar chamar o IE por baixo ou por cima.

Tenho o Office 11, o famoso 2003. instalado e não sei se o mesmo se encontra em versões anteriores(Duvido que alguém use algo mais velho que o meu).

Tá aí a dica.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
ANDRIL
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Contato:

Mensagem por ANDRIL »

Pois é, tenho o VISTA Starter, com OFFICE 2007 e nao encontrei o executavel. Vendo nos registros, nao faz tambem nenhuma chamada ao exe.
Que pena!
Abraços
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Mensagem por Pablo César »

Legal a sua dica Rochinha. Eu não sei se para todos é assim também, mas eu tenho o MSOHTMED.EXE na pasta C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\OFFICE11 e eu tenho o Office 2003 também. Para verificar, você precisar ir no Windows Explorer em Ferramentas/Opções de Pasta/Tipos de arquivo procurar pela extensão HTML posicione o cursor nele, ir no botão Avançado e você vai visualizar em Ações 3 itens: Edit, Print e Open. Daí você posiciona o cursor em Print e clique no botão Editar e verá ação &Print e na caixa de "Aplicativo usado para executar a ação:" verá "C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\OFFICE11\msohtmed.exe" /p %1. Só que eu tinha mudado o Chrome para o meu navegador padrão e essas três opções não existiam, só com o FireFox. Talvez isso ocorre por questão de segurança o Chrome não associa ao MSOHTMED.EXE.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

Boa Pablo!

No meu caso também uso o CHRome e Oficce 2003, talvez o aplicativo em questão seja inerente a versão.

E realmente o msohtmed.exe faz parte do Office 2003 e só funciona com ele.

Mas quem procura, acha, hahaeeeeee! hi! hi!

HTMLPrint.zip

Basta comandar HTMLPrint.exe arquivo.htm

Complementando, para quem usa alguma impressora virtual como, PDF4Free, e quizer imprimir o PDF. basta deixa-la como padrão.

Para imprimir o .PDF deverá encontrar a pasta onde esta o arquivo .PDF, localizar a pasta do AcroRd32.exe e comandar:

CaminhoDoAdobeAcrobat\AcroRd32.exe /p /h arquivo.pdf
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
alxsts
Colaborador
Colaborador

Mensagem por alxsts »

Olá!

Boas dicas!

No Windows 7 Ultimate (x64), Ms Office 10, encontrei na pasta C:\Program Files\Microsoft Office\Office14.
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
Responder