ola amigos,
preciso de uma ajuda dos colegas, o servidor nao conecta com a internet quando eu coloco um IP fixo, quando marco para obter o endereço ip automaticamente funciona, so que nao posso fazer desta forma pois as maquinas ligadas ao servidor tem mapeamento fixo pegando o endereço ip do servidor 192.168.1.9, como por exemplo \\192.168.1.9\DADOS, tenho o seguinte quadro:
windows server 2008 standard
service pack 1 32 bits
nome do computador = SERVER
grupo de trabalho = ERIKA
TCP/IPv4 192.168.1.9
mascara 255.255.255.0
gateway 192.168.1.1 ( este é o endereço do ADSL/rounter )
abaixo o DNS esta 192.168.1.1
obs: outras maquinas tem as mesmas configuraçoes mudando apenas o nome do computador e o endereço IP e funcionam perfeitamente.
este ADSL nao tem como configurar ou seja nao tem como visualizar as configuraçoes, quando vc digita 192.168.1.1 no browse aparece a tela solicitando a conta e senha de um provedor valido apos colocar estes dados vc ja pode navegar na internet
no servidor quando abro o CENTRO DE REDE E COMPARTILHAMENTO o acesso a internet esta com um X
alguem saberia me informar como faço para configurar este servidor para acessar a internet.
windows server 2008 standard nao acessa internet
Moderador: Moderadores
- Amparo
- Usuário Nível 3

ola amigos
ainda nao consegui solução para o problema!!!!
ainda nao consegui solução para o problema!!!!
- alaminojunior
- Colaborador

Precisa ver as configurações deste roteador. Verifique se ele não tem regras de firewall habilitadas.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
- Amparo
- Usuário Nível 3

ola amigos,
nao existe regras no roteador, pois quando eu coloco para obter o IP automaticamente funciona, so que ao colocar um IP fixo nao conecta.
abraços
nao existe regras no roteador, pois quando eu coloco para obter o IP automaticamente funciona, so que ao colocar um IP fixo nao conecta.
abraços
Seu caso ta "osso". Voce sabe dizer se foi instalado algum software de discador para internet celular, pois alguns, não sei porque mudam a estrutura da rede. Outra, tente mexer no DHCP do servidor, veja se ativado (neste caso desative) ou se estiver desativado (ative). Teoricamente, não deveria ter acesso a Net bloqueado.
Outra coisa, faça um teste mudando o ip do servidor para outra faixa, acima do 192.168.1.105 e veja se resolve.
Voce disse que nao ha como acessar os dados do roteador, possivelmente, ha uma regra por faixa de ip bloqueados, ou liberados.
Desejo sorte e tomara que consiga uma solução e compartilhe aqui com agente.
Outra coisa, faça um teste mudando o ip do servidor para outra faixa, acima do 192.168.1.105 e veja se resolve.
Voce disse que nao ha como acessar os dados do roteador, possivelmente, ha uma regra por faixa de ip bloqueados, ou liberados.
Desejo sorte e tomara que consiga uma solução e compartilhe aqui com agente.
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
- Amparo
- Usuário Nível 3

ola amigos
Andril, o servidor nao esta configurado o DHCP e nem o DNS estou usando apenas um sistema operacional Windows Server Standard mas como grupo de trabalho e nao dominio.
abraços
Andril, o servidor nao esta configurado o DHCP e nem o DNS estou usando apenas um sistema operacional Windows Server Standard mas como grupo de trabalho e nao dominio.
abraços
- alaminojunior
- Colaborador

Experimente utilizar outra faixa de ip, para os servidores DNS primário e secundário.
Ao invéz de usar o do próprio roteador, coloque o fornecido pelo provedor de internet.
Ao invéz de usar o do próprio roteador, coloque o fornecido pelo provedor de internet.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
- Amparo
- Usuário Nível 3

ola pessoal
resolvi o problema da seguinte forma:
meu servidor tinha um endereço fixo 192.168.1.125 com get para 192.168.1.1 dns 192.168.1.1, nesta situacao nao conecta a internet nem a pau
consegui acessar o adsl e mudei o DHCP para faixa inicial 192.168.1.125 e faixa final 192.168.1.125 com isso no servidor coloquei para obeter o endereco de ip e dns automaticamente ai funcionou a internet, os outros computadores da rede eu coloco um ip fixo e pronto.
nao é a melhor forma nem a correta mas esta funcionando.
resolvi o problema da seguinte forma:
meu servidor tinha um endereço fixo 192.168.1.125 com get para 192.168.1.1 dns 192.168.1.1, nesta situacao nao conecta a internet nem a pau
consegui acessar o adsl e mudei o DHCP para faixa inicial 192.168.1.125 e faixa final 192.168.1.125 com isso no servidor coloquei para obeter o endereco de ip e dns automaticamente ai funcionou a internet, os outros computadores da rede eu coloco um ip fixo e pronto.
nao é a melhor forma nem a correta mas esta funcionando.