Amigos, pelo que li, acho que trata-se de um DATASET salvo em arquivo possivelmente criado pelo Delphi. Alguém conhece um leitor, conversor que permita exporta-lo para outro formato CSV, TXT, DBF, ACCESS etc.
Estou com um arquivo desses e não sei como abri-lo, sera que com ADO, OLEDB é possivel fazer?
Ate+
Nota de Moderação: por Pablo César: O tópico foi movido da seção de Bate papo já que o assunto poderá ser mais útil nesta seção.
Pablo César Arrascaeta Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo lhe agradeço muito pela dica do CONVERTE.EXE ele abre o arquivo .CDS porem ao clicar na opcao EXPORTAR ele não gera nada, apenas percorre registro por registro mais nao gera o XML ou TXT.
A nao ser que esteja fazendo algo de errado, mais o sistema nao tem mais nenhuma opcao so ABRIR, EXPORTAR e FECHAR.
Pablo consegui... deve ter ocorrido algum problema na primeira tentativa. Depois ele gerou o arquivo que eu abri, exportou como TXT, melhor ainda. Muito obrigado pela ajuda, pois havia procurado amanha inteira e encontrei nada.
O processo é bem simples mesmo (acho que ate por isso pensei que tivesse dado errado), basta abrir o arquivo.cds e clicar em EXPORTAR, sera criado um arquivo TEXTO com o mesmo nome do cds, so que com extensao .TXT.