Ola a todos, recentemente portei um antigo sistema meu de clipper para harbour 3.1 com sucesso, em modo console. Agora pretendo reescrever o mesmo em modo grafico usando o HMG 4, ja comecei com relativo sucesso, mas não consigo de maneira alguma desabilitar o botão X da janela principal. Ou melhor, consigo usando OnInteractiveClose, mas quando retorna da função com .F. a janela não fecha, mas desaparece todos os objetos e o menu principal, fica a janela main aberta mas "vazia" na tela...
Será que um bug do HMG 4 ou estou fazendo algo errado?
Desde já grato pelas respostas
Duvida OnInteractiveClose
Moderador: Moderadores
Bom, mudei o funcionamento do sistema para 'diblar'o problema sem solução, agora veio outro(s)...
Quando chama 2 vezes a mesma janela dá erro de execução, ai tentei usar as funções IsWindowDefined() e IsWindowActive() e não deu certo, a primeira sempre retorna nil (ao inves de .T. / .F.) e a segunda não compila, aparece como não definida na compilação...
Complicado demais, acho que vou acabar desistindo...
Quando chama 2 vezes a mesma janela dá erro de execução, ai tentei usar as funções IsWindowDefined() e IsWindowActive() e não deu certo, a primeira sempre retorna nil (ao inves de .T. / .F.) e a segunda não compila, aparece como não definida na compilação...
Complicado demais, acho que vou acabar desistindo...
-
gilsonpaulo
- Usuário Nível 3

Eu te acoselharia usar a hmg 3.0.40 a versão 4 que eu saiba ainda não esta 100% pronta.
De fato, baixei agora a versao Minigui Extended e tudo funcionou 100% como esperado, é muito melhor, não precisa configurar nada, basta baixar e instalar (primeiro o BCC5) e tudo funciona certinho...
Outra duvida de principiante, não achei meios de validar dados na entrada de um textbox, por exemplo em clipper/harbour em um get campo DATE poderia usar VALID para não permitir datas fora de um intervalo (ou valores em campos numericos, etc) , não consegui fazer isso com minigui...
Alguma sugestão? (para validar o dado diretamente na entrada, sem precisar outra rotina exclusivamente para isso)
Outra duvida de principiante, não achei meios de validar dados na entrada de um textbox, por exemplo em clipper/harbour em um get campo DATE poderia usar VALID para não permitir datas fora de um intervalo (ou valores em campos numericos, etc) , não consegui fazer isso com minigui...
Alguma sugestão? (para validar o dado diretamente na entrada, sem precisar outra rotina exclusivamente para isso)