Impressão em USB

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Silvia.Kta
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Impressão em USB

Mensagem por Silvia.Kta »

Eu uso o GasPro40 e estou tentando fazer meu sistema imprimir em uma impressora USB. Por favor, ALGUÉM ME AJUDE!!! Já coloquei os arq. do include, do lib, o que será que está faltando?

obrigada,

Sílvia Mônica
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Prezada Sílvia

Para usar impressora USB com o Clipper você terá que utilizar a Lib Pagescript ou um programa gerenciador como o PRWIN ou Winprint, poderá ainda gerar um arquivo RTF (word) e imprimi-lo pelo windows, se não souber como fazer poste aqui que teremos o prazer em ajudá-la.

Até logo.

Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Mário Isa
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por Mário Isa »

se quiser faça o download da biblioteca pagescript.
pegue o link aqui no fórum.
tenho um pequeno .prg exemplo de como modificar o programa para imprimir através dela.
te mando no seu e-mail. Me envie mensagem particular.
Nota de Moderação:
por [url=https://pctoledo.org/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=100899][color=#00AA00]Pablo César[/color][/url]: (de acordo a sua ultima citação) 

Enviar por email, resolver através de meios privados são práticas não aceitas aqui no fórum. Desestimulamos este tipo de procedimento, já que o objetivo do fórum é para servir como fonte centralizadora de informações, onde os usuários possam compartilhar de forma pública e não exclusiva. Favor ler a Regra Geral do Fórum (itens 10,11,12 e 13).
Abraços
Mário
-:]
tonyx
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

ainda USB ME AJUDEM!! (recuperada e reditada msg)

Mensagem por tonyx »

tenho o tal DOS_PRN.EXE que funciona muito bem, qualquer USb ou PADRAO, para XP ou 98
Silvia.Kta
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Agradecer

Mensagem por Silvia.Kta »

:)) Quero agradecer e dizer que fiquei surpresa com tantos companheiros me ajudando. Finalmente instalei o DosPrn e realmente ele é muito bom!

obrigada

Sílvia
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Aqui é assim, a gente fica "brigando" para ajudar e quabdo é mulher então... :)) :)) :))

Precisando pode vir...

:*

Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Responder