Salvar arquivo .RTF no banco

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Rafael_Rodrigo
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por Rafael_Rodrigo »

Bom dia a todos. Preciso salvar um arquivo .RTF no banco de dados SQL, para isto criei uma coluna do tipo VARBINARY(MAX) que irá armazenar o arquivo. O problema é que não estou conseguindo converter o arquivo para binário(sem converter não posso salvá-lo). Atualmente a rotina lê linha por linha do arquivo RTF concatena tudo numa STRING e joga para o banco. Sou novo em programação Clipper e não sei nem se isso será possível. Procurei aqui no fórum algum tópico parecido mas nada encontrei.

desde já agradesço a ajuda de todos,

Rafael Rodrigo.
alxsts
Colaborador
Colaborador

Mensagem por alxsts »

Olá!

Você não informa qual é o banco. Também não está claro onde entra a programação Clipper neste caso.

Independentemente do banco, creio que a melhor saída, neste caso, seja salvar como caracter. Troque VARBINARY por VARCHAR.
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
Rafael_Rodrigo
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Olá, o banco de dados é SQL SERVER 2008 R2, eu citei somente "SQL" acima hehe ..quanto a programação em clipper ?? citei acima que minha rotina salva no banco(campo "text" no banco, "varchar" é praticamente a mesma coisa pois posso definir como "varchar(max)") uma string contendo o arquivo lido linha por linha e que agora preciso gravar no banco não esta string mas sim o arquivo .RTF em si, ou seja tenho que converter este arquivo para binário para posteriormente salvá-lo, portanto para salvar em binário preciso definir uma coluna como "varbinary". Minha dificuldade está em escrever o código que vai 'pegar' os bytes do arquivo .RTF

att,

Rafael Rodrigo.
alxsts
Colaborador
Colaborador

Mensagem por alxsts »

Olá!

Eu salvo conteúdo de arquivos desse tipo como varchar em SQL SERVER 2008 R2. Tente algo do tipo

Código: Selecionar todos