Como posso alterar as colunas do DBEDIT?..alias como entro nele para alterar? ele faz parte do clipper??...os campos eu gostaria de centralizar na estrutura e mostrar numa cor mais interessante....e o tamanho tem campo que desejo aumentar e outros diminuir..............
valewwwwwwwwwwww
Alterar campos do DBEDIT
Moderador: Moderadores
Alterar campos do DBEDIT
O DbEdit não tem muita flexibilidade. De um estudada na classe TBrowse(). Com ela pode-se definir a cor de cada linha de acordo com uma condição, congelar colunas e etc. Não utilizo, mais vale a pena estuda-la caso o que precise esteja fora do alcance do DbEdit.
Abraços.
Abraços.
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
Alterar campos do DBEDIT
ok..é que vi no programa que estou studando o seguinte:
DBDIT(7,2,21,77,,"Edita")
queria saber desta sintaxe e vejo que as colunas da tabela que é mostrado quando o programa esta sendo executado, sao desproporcionais ao conteudo...e queria modifica-las...
obrigado
DBDIT(7,2,21,77,,"Edita")
queria saber desta sintaxe e vejo que as colunas da tabela que é mostrado quando o programa esta sendo executado, sao desproporcionais ao conteudo...e queria modifica-las...
obrigado
Alterar campos do DBEDIT
Se for DBEDIT (funcao do Clipper) e não DBDIT (que pode ser uma funcao criada pelo usuario, ou um erro de digitação seu) da forma como esta, ele usa o tamanho padrão dos campos da area em uso.edgolveia escreveu:DBDIT(7,2,21,77,,"Edita")
Quando se tem um array com a listagem dos campos que o DbEdit() utilizara para montar o browse, voce pode diminuir a largura da coluna, antes de montar assim:
Código: Selecionar todos
priv ar1[2]
ar1[1]="left(NOME,20)" //este campo no DBF tem 40 caracteres, so sera exibido 20 caracters
ar1[2]="TOTAL"
dbedit(00,00,10,76,ar1)Abraços.
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg