Migração Clipper para xHarbour

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

luiz machado
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por luiz machado »

Estou tendo minhas primeiras experiências com o xHarbour e acabei de migrar uma aplicação de Folha de Pagamentos (300 programas/rotinas em Clipper) e foi um sucesso; ficou 5 vezes mais rápida, mesmo usando arquivos DBF. Agora, numa segunda etapa, gostaria de alterá-la para modo gráfico, pois além de no Windows 7 ela não abrir em tela cheia, teria um ganho na apresentação. Gostaria de sugestões e orientações de como proceder esta alteração. Pela experiência de vocês, considerando o tamanho da aplicação, vocês conseguiriam estimar o esforço e a dificuldade?
Desde já obrigado. Luiz
Adalberto
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Adalberto »

Luiz, Bon dia te nosso Deus dos Céus.

Desde a minha magra experiência, tenho migrado, e programado novos, sistemas Clipper para xHB e para modo gráfico, não sei quanto tempo foi o empregado em essa empresa; mais e gratificante ver como nossos velhos sistemas em Clipper ficam aprimorados , bonitinhos.

Eu fiz assim, em uma pasta tirei uma copia dos programas e comecei a trocar as janelas de captura de dados, daí vi a necessidade de validação dos dados que ingressei.

Todo o demais não tem câmbios. Luiz, comece por cambiar a janelas de captura de dados, não esqueça dar uma olhadinha na pasta samples da MIniGui e lembre sempre que em este foro a muita gente bondosa que ajudam a pessoas em dificuldades como eu.

Eis meu desejo e oração que todos os amigos e amigas deste foro recebam bendições de Deus, neste dia.

[] Adalberto
Imatech
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Imatech »

MIniGui (HMG OFicial por minha preferencia e facilidade de implementação e uso)
https://pctoledo.org/forum/viewforum.php?f=45

HwGui
https://pctoledo.org/forum/viewforum.php?f=46

FiveWin
https://pctoledo.org/forum/viewforum.php?f=2
M., Ronaldo

by: IMATECH

IMATION TECNOLOGIA
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Olá Luiz,
Sem duvida uma aplicação Gráfica fica bem melhor. Eu lhe recomendaria testar todas as opções disponível para você mesmo tomar sua decisão, existem vários post no fórum indicando diversas LIB gráficas, o mais importante é você alcançar seus objetivos, e como vai traçar esse caminho. Então considere testar cada LIB para ver a que melhor se adapta. Boa sorte.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Responder