Tenho sistema em Clipper e em Harbour.. Modo console..
Ja tinha 1 clente que quando entrava no sistema demorava uns 5 segundos para entrar e o mesmo quando saia... esse em clipper..Rodandano em Windows XP.
O mesmo sistema em outros clientes roda 100% rapido..
Recentemente outro cliente, tb em XP, reclama da demora na entrada, mas isso nao era assim.. começou a algumas semanas.. Coloquei uma versao do mesmo sistema em Harbour com CDX, no meu micro é instantaneo..no cliente quase 10 eternos segundos para entrar e outros 10 para sair...PS: Sistema leve, com poucos dados na base, rodando local...
Tenho certeza que nao o aplicativo..
Alguem já deve esse problema..??
Demora Entrada Demora saida
Moderador: Moderadores
- Alexandre Silva
- Usuário Nível 3

-
carlos_dornelas
- Usuário Nível 3

Alexandre isso geralmente ocorre por algum motivo o arquivo AUTOEXEC.NT na pasta windows\system32 é alterado e fica os comentarios [REM] sem *
Para resolver o problema pegue o autoexec.nt de outro micro windows XP e substitua o do micro que esta lento assim vai resolver seu problema.
Nao acontece em harbour porque o mesmo nao usa mais o autoexec.nt para iniciar.
Nao sei se foi claro.
Para resolver o problema pegue o autoexec.nt de outro micro windows XP e substitua o do micro que esta lento assim vai resolver seu problema.
Nao acontece em harbour porque o mesmo nao usa mais o autoexec.nt para iniciar.
Nao sei se foi claro.
- Alexandre Silva
- Usuário Nível 3

Vou ver o anti virus...
Nao é o caso.. pois acontece tb com Harbour..Nao acontece em harbour porque o mesmo nao usa mais o autoexec.nt para iniciar
* Clipper 5.2e/Gaspro 4.0 /CDX/Blinker 7.0 Harbour 3.2 Console Hbmk2
Pode não ser o seu caso, mas verifique se tanto na tela de entrada/saida voce faz alteração dos caracteres da tela, tipo funcao de sombra real ou outra que faça movimentações. Pode parecer brincadeira, mais em uma das atualizações do meu sistema, mexi na minha função de sombra real e quando chegou em um determinado cliente, parecia uma carroça, porem em outros não. Demorei a descobrir o motivo da lentidão, a função de sombra nem me passou pela cabeça, ate que vendo nas alterações do meu changelog descobri a "danada" alterada.
Boa sorte.
Boa sorte.
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
- Alexandre Silva
- Usuário Nível 3

Apos Visita ao cliente..
Todos os comandos na janela CMD, eram lentos, DBU, ARJ, etc...
nao era o antivirus, e tb entao nao é do sistema...
Mudei a autoexec.nt ,tinha um programa sendo carregado DOSX que nao sei pra que servia...
Resultado: agora o sistema em Janela, entra imediatamente.. mas em tela cheia, leva ainda 2 a 3 segundos... ficou melhor, mas nao ainda o desejavel...
Todos os comandos na janela CMD, eram lentos, DBU, ARJ, etc...
nao era o antivirus, e tb entao nao é do sistema...
Mudei a autoexec.nt ,tinha um programa sendo carregado DOSX que nao sei pra que servia...
Resultado: agora o sistema em Janela, entra imediatamente.. mas em tela cheia, leva ainda 2 a 3 segundos... ficou melhor, mas nao ainda o desejavel...
* Clipper 5.2e/Gaspro 4.0 /CDX/Blinker 7.0 Harbour 3.2 Console Hbmk2