Começando no Harbour - Ajuda

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

TioPeter
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por TioPeter »

Olá a todos!

Duas semanas atrás fui contratado por uma empresa para ser um Técnico de Informática/Programador Auxiliar. A empresa possui um sistema em Harbour feito pelo próprio dono da empresa, e fui contratado para ajuda-lo na manutenção desse sistema, pois como dono da empresa ele tem muitas outras obrigações além da manuntenção do sistema.

Sou formado em Técnico de Informática, e tenho conhecimento das linguagens Java, PHP e VB6, e agora preciso aprender o Harbour...

Se alguem souber de tutoriais, ou qualquer forma que tenha pra mim dar a partida eu ficarei extremamente grato! ^^
alxsts
Colaborador
Colaborador

Mensagem por alxsts »

Olá!

Seja bem-vindo ao fórum, TioPeter!

Consulte o site da ElektroSoft, do Giovanni Di Maria. Tem alguns tutoriais lá. Não são materiais muito didáticos mas servem como referência.

Utilize o recurso de busca do fórum (botão no canto superior direito da página) e conte com a ajuda dos colegas, sempre que precisar, postando suas dúvidas.
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
Geraldo Costa Junior
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por Geraldo Costa Junior »

O que mais dificulta o início no Harbour é a ausência de material didático, um manual de referência que contenha o passo-a-passo da configuração de todos os programas que devem ser instalados para um correto funcionamento do compilador, com o maior número de detalhes possíveis dos parâmetros de configuração.

Assim como uma lista de comandos e funções, com sintaxe e definições completas.

Falta de gente que entende desse assunto não é. Será que não existi uma editora interessada em publicar um livro desses: HARBOUR - MANUAL DE REFERÊNCIA. Ou HARBOUR - Manual do Programador.

Eu compraria. :)Pos
cjp
Usuário Nível 6
Usuário Nível 6
Contato:

Mensagem por cjp »

Eu também compraria.

Aliás, um "NG for Harbour" já seria muito útil.
Inacio de Carvalho Neto
Responder