Bom dia pessoal,
Estou com um problema em meu sistema que não consegui solucionar. Tenho uma aplicação que fica rodando junto ao relógio do windows e que comunica com o meu banco de dados, que é em DBF. Se o executável desta aplicação estiver no D: de minha máquina acontece algo "curioso". Pelo prompt de comando eu consigo iniciar a aplicação sem problemas, porém se eu crio um atalho na área de trabalho ou inicio ela pelo Explorer a aplicação não localiza um dos arquivos DBF. Se eu copiar a aplicação para o C: o problema não acontece. Creio que não é problema de acesso, visto que sou administrador da máquina. Este problema começou a acontecer a pouco tempo, acho que problema começou quando a aplicação foi migrada de xHarbour para Harbour.
Alguém sabe o que pode ser isto?
Obrigado
Marco Antônio do Couto
Problema ao iniciar aplicação
Moderador: Moderadores
-
marcoantonio
- Usuário Nível 1

- JoséQuintas
- Administrador

Problema ao iniciar aplicação
Provavelmente é o seguinte:
Ao executar um programa pelo Windows ele... executa.
Alterar PATH não faz parte disso.
Então precisa encontrar uma forma de indicar o PATH de arquivos dentro do EXE.
Fora isso, tem umas coisas chatas em alguns Windows, que tornam os arquivos particulares.
Quando isso acontece, o usuário que cria o DBF vira seu dono.
Ao executar um programa pelo Windows ele... executa.
Alterar PATH não faz parte disso.
Então precisa encontrar uma forma de indicar o PATH de arquivos dentro do EXE.
Fora isso, tem umas coisas chatas em alguns Windows, que tornam os arquivos particulares.
Quando isso acontece, o usuário que cria o DBF vira seu dono.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/