Olá Amigos.
Sou novato por aqui, mas já programo em Clipper desde 1990 e em xHarbour desde 2007. Estou tentando migrar para o MySql, alias já tenho um banco criado com o Workbench e gostaria de conectá-lo via xHarbour nativo.
Alguém teria algum exemplo de como conectar e criar uma tabela e qusi libs devo incluir no projeto?
Sei que a Sqlrdd ajuda bastante, mas só vou adquirí-la no mês que vem e gostaria muito de ir adiantando a cração do banco.
Desde já agradeço as colaborações.
Abraço
Conectar banco Mysql 5.5 com Xharbour
Moderador: Moderadores
-
paiva_dbdc
- Usuário Nível 3

Boa
pelo que eu sei nao adianta vc criar as tabelas
o RDD precisa de uns campos de controle dele para poder funcionar
somente pelo programa que (cria e sobe ) os dbf , vai funcionar o rdd
isto e´USANDO as FACILIDADES do RDD = aos comandos dbase tipo Read , replace etc
porque o rdd TAMBEM permite usar comandos SQL direto ai NAo precisa NECESSARIAMENTE ser uma
tabela subida pelo programa (que cria/sobe) dbs
(rs) fui claro ? descuple a letras
qq duvida que tiveres eu Mexi a um bom tempo atraz com o rdd.
e montei uns esquemas bem facil para usar comandos sql
qq coisa me contate
PAiva
pelo que eu sei nao adianta vc criar as tabelas
o RDD precisa de uns campos de controle dele para poder funcionar
somente pelo programa que (cria e sobe ) os dbf , vai funcionar o rdd
isto e´USANDO as FACILIDADES do RDD = aos comandos dbase tipo Read , replace etc
porque o rdd TAMBEM permite usar comandos SQL direto ai NAo precisa NECESSARIAMENTE ser uma
tabela subida pelo programa (que cria/sobe) dbs
(rs) fui claro ? descuple a letras
qq duvida que tiveres eu Mexi a um bom tempo atraz com o rdd.
e montei uns esquemas bem facil para usar comandos sql
qq coisa me contate
PAiva
Obrigado Paiva.
Vou utilizar a Sqlrdd, mas pretendo utilizar pelo menos 95% de puro sql. Tudo que preciso é saber como utilizar via xHarbour puro, comandos como os abaixo:
CREATE TABLE ...
INSERT TO TABLE...
UPDATE WHERE...
DELETE WHERE...