Olá Amigos.
Sou novato por aqui, mas já programo em Clipper desde 1990 e em xHarbour desde 2007. Estou tentando migrar para o MySql, alias já tenho um banco criado com o Workbench e gostaria de conectá-lo via xHarbour nativo.
Alguém teria algum exemplo de como conectar e criar uma tabela e qusi libs devo incluir no projeto?
Sei que a Sqlrdd ajuda bastante, mas só vou adquirí-la no mês que vem e gostaria muito de ir adiantando a cração do banco.
Desde já agradeço as colaborações.
Abraço
Conectar banco Mysql 5.5 com Xharbour
Moderador: Moderadores
-
paiva_dbdc
- Usuário Nível 3

Boa
pelo que eu sei nao adianta vc criar as tabelas
o RDD precisa de uns campos de controle dele para poder funcionar
somente pelo programa que (cria e sobe ) os dbf , vai funcionar o rdd
isto e´USANDO as FACILIDADES do RDD = aos comandos dbase tipo Read , replace etc
porque o rdd TAMBEM permite usar comandos SQL direto ai NAo precisa NECESSARIAMENTE ser uma
tabela subida pelo programa (que cria/sobe) dbs
(rs) fui claro ? descuple a letras
qq duvida que tiveres eu Mexi a um bom tempo atraz com o rdd.
e montei uns esquemas bem facil para usar comandos sql
qq coisa me contate
PAiva
pelo que eu sei nao adianta vc criar as tabelas
o RDD precisa de uns campos de controle dele para poder funcionar
somente pelo programa que (cria e sobe ) os dbf , vai funcionar o rdd
isto e´USANDO as FACILIDADES do RDD = aos comandos dbase tipo Read , replace etc
porque o rdd TAMBEM permite usar comandos SQL direto ai NAo precisa NECESSARIAMENTE ser uma
tabela subida pelo programa (que cria/sobe) dbs
(rs) fui claro ? descuple a letras
qq duvida que tiveres eu Mexi a um bom tempo atraz com o rdd.
e montei uns esquemas bem facil para usar comandos sql
qq coisa me contate
PAiva
Obrigado Paiva.
Vou utilizar a Sqlrdd, mas pretendo utilizar pelo menos 95% de puro sql. Tudo que preciso é saber como utilizar via xHarbour puro, comandos como os abaixo:
CREATE TABLE ...
INSERT TO TABLE...
UPDATE WHERE...
DELETE WHERE...
DROP TABLE, Etc
Grato
João
Vou utilizar a Sqlrdd, mas pretendo utilizar pelo menos 95% de puro sql. Tudo que preciso é saber como utilizar via xHarbour puro, comandos como os abaixo:
CREATE TABLE ...
INSERT TO TABLE...
UPDATE WHERE...
DELETE WHERE...
DROP TABLE, Etc
Grato
João
-
paiva_dbdc
- Usuário Nível 3

BOm dia
NAO sou expert (rs)
+ acredito que somente utilizando um Veiculo tipo rdd (que deve ter VARIOS),
Inclusive o ADS (que pelo que eu entendo e´DBF + tambem permite comandos SQL)
no rddsql eu quando testei FUNCIONOU tudo com comandos Xbase. somente uns 4 a 5 programas ficaram MUITOS lentos ai implemente uns comandos SQL + dentro de " comando rdd")
se quizer posso te pasar um prg que eu uso esses comandos sql para c ver como fica
Paiva
NAO sou expert (rs)
+ acredito que somente utilizando um Veiculo tipo rdd (que deve ter VARIOS),
Inclusive o ADS (que pelo que eu entendo e´DBF + tambem permite comandos SQL)
no rddsql eu quando testei FUNCIONOU tudo com comandos Xbase. somente uns 4 a 5 programas ficaram MUITOS lentos ai implemente uns comandos SQL + dentro de " comando rdd")
se quizer posso te pasar um prg que eu uso esses comandos sql para c ver como fica
Paiva
Olá Paiva.
)
Isso me ajudaria muito!
No meu caso não vou precisar alterar muitos códigos pois utiliso um gerador de cadastros (tipo da Totvs) e um gerador de relatórios que desenvolvi, onde 95% dos meus cadastros e relatórios são feitos por eles, de modo que vou alterar só esses geradores.
Desde já agradeço
Abraço
Isso me ajudaria muito!
No meu caso não vou precisar alterar muitos códigos pois utiliso um gerador de cadastros (tipo da Totvs) e um gerador de relatórios que desenvolvi, onde 95% dos meus cadastros e relatórios são feitos por eles, de modo que vou alterar só esses geradores.
Desde já agradeço
Abraço
Editado pela última vez por Pablo César em 14 Nov 2012 11:59, em um total de 1 vez.
Razão: Mensagem re-edita por contrariar regras geral do fórum 10 e 11
Razão: Mensagem re-edita por contrariar regras geral do fórum 10 e 11
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Paiva, quis dizer: "disponibilizar aqui no fórum". Poderia disponibilizara qui para todos ??paiva_dbdc escreveu:se quizer posso te pasar um prg que eu uso esses comandos sql para c ver como fica
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
-
paiva_dbdc
- Usuário Nível 3

Boa
www.dbdc.com.br/rdd/rdd.zip
tem uns 5 prg uns relatorios BEM complexos em SQL
e todos tem a funçao em DBF e em SQL
qq duvida e se eu AINDA souber (rs) so contactar.
na EPOCA testei com Fire/Mysql e Postgres alguns prg tem uns CASE porque tinha divergencia entre os comandos dos BAncos.
a UNS 6 meses atraz peguei o exe ANTIGAO e subi as bases para o MYSQL e consegui testar + em Firebird NAO consegui.
Instalei o 1.5.1 abri o EbExpert criei o Banco + da erro ao tentar subir as bases com o dbf2sql se alguem PUDER descobrir o porqeu agradeço
sqlerror.log 11/14/12 12:09:25: Connection Error: -1 (check fb.log) - Database: \dbdc\gestaordd.fdb - Username : SYSDBA (Password not shown for security)
fb.log FireBird Error: unavailable database - code: 335544375 (see iberr.h)
PAiva
www.dbdc.com.br/rdd/rdd.zip
tem uns 5 prg uns relatorios BEM complexos em SQL
e todos tem a funçao em DBF e em SQL
qq duvida e se eu AINDA souber (rs) so contactar.
na EPOCA testei com Fire/Mysql e Postgres alguns prg tem uns CASE porque tinha divergencia entre os comandos dos BAncos.
a UNS 6 meses atraz peguei o exe ANTIGAO e subi as bases para o MYSQL e consegui testar + em Firebird NAO consegui.
Instalei o 1.5.1 abri o EbExpert criei o Banco + da erro ao tentar subir as bases com o dbf2sql se alguem PUDER descobrir o porqeu agradeço
sqlerror.log 11/14/12 12:09:25: Connection Error: -1 (check fb.log) - Database: \dbdc\gestaordd.fdb - Username : SYSDBA (Password not shown for security)
fb.log FireBird Error: unavailable database - code: 335544375 (see iberr.h)
PAiva