Consegui fazer funcionar...
Ficou meio POG mas deu certo...
Fiz assim:
Tenho o projeto no xDev como editor de código mas qdo precisava compilar tinha q abrir o prompt q é carregado chamando meu BAT de ambiente q configurava o ambiente (paths, includes, etc) e depois pra compilar eu fazia "comp.bat" q dentro tinha:
Código: Selecionar todos
HBMK2 -mt -trace -oc:\caminho\nomeEXE -inc -b @projeto.hbp")
O q eu fiz no xDev foi:
No xDev... Ferramentas -> Configurar Compiladores -> Escolhi Clipper & Blinker (Sei sei é harbour mas vai por mim só consegui nesse pra ficar Harbour + MinGW)
Adicionar versão do compilador... dar um nome (qualquer um... é só a nivel de organizacao)
Configurar os Paths... (aki vai a dica... tem q ter um clipper.exe (só pra enganar o xDev) em alguma pasta do path... (não vamos usar ele) )
Includes
Libs...
Etc (peguei o q ta no meu BAT do ambiente e joguei aki)
Ai Salvar
Depois Editar XML
Ai o xDev vai abrir o ClipperBlinker.xCompiler.prg pra modificar caso necessário... eu modifiquei e deixei igual o abaixo...
Ai funcionou... compila, linka, cria arquivo de log se der erro na compilação e depois caso ok abre o EXE... Show de Bola...
qualquer coisa vão postando ai q vamos melhorando a ideia...
Ai pra quem quiser tentar fazer o procedimento q fiz mas escolhendo outro Script... fique a vontade... eu tentei com o Harbour etc... mas ai ele parece q chama coisas internas q não consigo alterar, chamando o script do Velho Clipper ele deixa meio q a nivel do q colocamos e não interfere...
Código: Selecionar todos
/*
* ClipperBlinker.xCompiler.prg
*/
#define CRLF chr(13)+chr(10)
function Prepare
return .t.
function UnPrepare
return .f.
function OnFilePRG
return .T. //bOk
function OnBuild
runBat("HBMK2 -mt -trace -oc:\caminho\nomeEXE -inc -b @projeto.hbp")
return ErrorLevel() == 0