Beleza Galera!
Tenho um computador com linux instalado e harbour com suporte a sqlite. Testei o contrib e gerei um browser.
Tenho duas perguntas bem básicas :
(1) Esse rdd que vem no contrib funciona mesmo ? Quero dizer, dá para inserir, alterar, excluir, etc ?
(2) Como faço para gerar esse programa em outra pasta. Quais arquivos tenho que mudar ? Quando copio a pasta para outro local o programa não funciona. Isso porque quero testar com outros exemplos meus.
:)Pos
Exemplos com SQLite
Moderador: Moderadores
-
MARCELOG
- Usuário Nível 4

Exemplos com SQLite
Olá companheiro,
estou utilizando o Sqlite no ambiente Windows(r).
Todas as operações envolvendo o banco de dados são realizadas sem o menor problema, inclusive remotamente.
Veja na pasta de contribuição os fontes e exemploes relativos a biblioteca.
MarceloG
estou utilizando o Sqlite no ambiente Windows(r).
Todas as operações envolvendo o banco de dados são realizadas sem o menor problema, inclusive remotamente.
Veja na pasta de contribuição os fontes e exemploes relativos a biblioteca.
MarceloG
Água mole em pedra dura tanto bate que até espirra!
-
jamazevedo
- Usuário Nível 3

Exemplos com SQLite
Sou usuário Linux, distribuição Ubuntu 10.04 e 12.04, com Apache, PHP e MySQL.
Funciona perfeitamente.
Funciona perfeitamente.
Manaus - AM
Usando: Linux Ubuntu 18.04, Harbour 3.2.0dev r1811161533
Valeu Galera!
Agora tem um problema, esse RDD é somente leitura ?
Tô tentando gravar com append blank + replace, o programa aceita, o novo registro aparece, mas por algum motivo não grava no arquivo. Tentei usando sqlite e postgres e nada.
Será que esse RDD do contrib é somente leitura ?
Alguém tem algum exemplo de com gravar usando os comando do clipper acima citados ?
:xau
Agora tem um problema, esse RDD é somente leitura ?
Tô tentando gravar com append blank + replace, o programa aceita, o novo registro aparece, mas por algum motivo não grava no arquivo. Tentei usando sqlite e postgres e nada.
Será que esse RDD do contrib é somente leitura ?
Alguém tem algum exemplo de com gravar usando os comando do clipper acima citados ?
:xau
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Exemplos com SQLite
Amiguinhos,
Quando comecei a escrever o tópico e as funções ADOxB lembro de ter feito testes também com o SQLite e obter o mesmo tipo de problema com acesso ADO. Não descobri o porque, por isto na época nem explanei sobre o assunto.
Mantenha os arquivos da contrib o mais atualizados possivel. Ou se tiver versões anteriores teste com elas.
Quando comecei a escrever o tópico e as funções ADOxB lembro de ter feito testes também com o SQLite e obter o mesmo tipo de problema com acesso ADO. Não descobri o porque, por isto na época nem explanei sobre o assunto.
Mantenha os arquivos da contrib o mais atualizados possivel. Ou se tiver versões anteriores teste com elas.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Exemplos com SQLite
Pessoal, andei pesquisando e vi que esse RDD não grava os dados. Ele é somente leitura.
O append blank funciona enquanto o "DBF" (na realidade a sessão) estiver "ABERTO", porém quando eu retorno não aparece o que eu fiz. Mesmo assim creio ser a solução open source mais eficiente até agora.
O append blank funciona enquanto o "DBF" (na realidade a sessão) estiver "ABERTO", porém quando eu retorno não aparece o que eu fiz. Mesmo assim creio ser a solução open source mais eficiente até agora.