Qual o código poderia ser usado na MiniGUI para colocar um BOX na tela com uma mensagem dinâmica (exemplo abaixo) e que não interrompesse o processamento.
+-------------------------------------------+
| Procesando registro nº 99881 |
+-------------------------------------------+
O número do registro é alterado conforme o processamento avança.
Hasse
CP200 / CP500 / Basic / dBase III / dBase IV / Clipper Summer / RTlink / Exospace.
Clipper 5.3b / Blinker 7.0 / CDX com TAG
xHarbour 1.2.1-6604 / Borland C++ (5.5.1) 32 bit / HBmake.
Harbour 3.2.0dev (r1412121623) / MINGW / HBM2 / MiniGui HMG 3.1.4 / IDE (Roberto Lopez). "Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas, quando tocares uma alma humana, seja apenas outra alma humana." (C.G.Jung)
Acho que o WaitWindow serviria para exibir mensagem mas não sei como faria para atualizar a mensagem. Suponho que no processamento você poderia mudar a mensagem através do SendMessage API do Windows com alguma rotina em C.
Provavelmente utilizaria o WaitWindow habilitando, mostrando e desabilitando, nisso num laço de repetição até terminar o processamento e acionar o WaitWindow a cada mudança. Só não sei se não irá ficar mais lento o processamento com isso.
Experimente WaitWindow com timeout 1
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Será que eu poderia compor algo com o FRAME, sem CAPTION, e depois imprimir os dados dentro dele com o Comando LABEL ?
Isto poderia ser criado como uma Função ?
O Control Comand FRAME parece que não possui Propriedade do tipo:
Hasse
CP200 / CP500 / Basic / dBase III / dBase IV / Clipper Summer / RTlink / Exospace.
Clipper 5.3b / Blinker 7.0 / CDX com TAG
xHarbour 1.2.1-6604 / Borland C++ (5.5.1) 32 bit / HBmake.
Harbour 3.2.0dev (r1412121623) / MINGW / HBM2 / MiniGui HMG 3.1.4 / IDE (Roberto Lopez). "Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas, quando tocares uma alma humana, seja apenas outra alma humana." (C.G.Jung)
Não sei se o uso do frame iria solucionar, pois o frame é apenas o box do Clipper, só exibe requadro. Mas tenho outra sugestão: você mostrar o progresso do seu processamento exibindo-lo no StatusBar. O STRU utiliza o StatusBar e modifica as mensagens conforme situação. Talvez esta seja uma forma menos pesada e mais simples de resolver...
Ou até mesmo simular uma janela desenhando no Print Brush um arquivo de imagem e no meio um label e atualizar o Value.
Outra forma, seria você utilizar um ProgressBar. Na Minigui tem um exemplo combinado com label em C:\MiniGUI\SAMPLES\BASIC\PROGRESSBAR\DEMO2.prg. Veja o video:
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Hasse
CP200 / CP500 / Basic / dBase III / dBase IV / Clipper Summer / RTlink / Exospace.
Clipper 5.3b / Blinker 7.0 / CDX com TAG
xHarbour 1.2.1-6604 / Borland C++ (5.5.1) 32 bit / HBmake.
Harbour 3.2.0dev (r1412121623) / MINGW / HBM2 / MiniGui HMG 3.1.4 / IDE (Roberto Lopez). "Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas, quando tocares uma alma humana, seja apenas outra alma humana." (C.G.Jung)
O ProgressBar que utilizei no STRU, pode ver que a princípio está escondido e é visualizado apenas quando tem que mostrar o movimento.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.