Como Utilizar o PrintDos ??

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Adilson Caldana
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Como Utilizar o PrintDos ??

Mensagem por Adilson Caldana »

Alá amigos....

Esta é a minha primeira visita... estou com problemas com impressora LX300 imprimindo em XP.. a danada imprime 23 linhas e da uma parada e imprimi linha a linha, a mesnos que eu saia do sistema.. me deram uma dica para utilizar o PrintDos... funciona mesmo???

Um grande abraço a todos...

Adilson Caldana
filizola
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por filizola »

entre no menu iniciar, executar, regedit. tecle simultaneamente ctrl f
procure por ltp_timeout, diminua o tempo de 15 para 1 ou 2 segundos e BOA.

até
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Prezado Colega

Nada a ver a dica do Printdos, o Clipper imprime sem problemas numa LX-300 com XP, o problema pode ser o descrito pelo Filizola ou algum problema na lógica do programa, é recomendável que no fim dos relatório você coloque sempre o comando SET PRINTER TO que serve para descarregar o buffer.

Até logo e um feliz natal.

Até logo.

Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
JuniorVaz
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

ltp_timeout

Mensagem por JuniorVaz »

Ola, alguem poderia me explicar como faço para encontrar esssa chave ltp_timeout no regedit, para eu mudar o tempo da impressão como descrito na duvida do amigo assima, não estou achando ela através do localizar... Obrigado
filizola
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por filizola »

ENTRE NO MENU INICIAR, EXECUTAR, REGEDIT, APOS ABERTO PARA EDICAO DIGITE SIMULTANEAMENTE CTRL+F E PROCURE POR LPT_TIMEOUT, MUDE DE 15 PARA 2 OU 1.
Responder