Olá Amigos!!
Preciso encontrar os arquivos autoexec.nt e config.nt para fazer meus sistemas Clipper funcionar em Windows 8.
Não estou conseguindo encontrar esse arquivos. Podem estar ocultos.
Alguém sabe como resolver?
Desde já agradeço a colaboração.
Windows 8 - Autoexec e Config.NT
Moderador: Moderadores
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Seja bem vindo ao fórum.
Não tenho Windows 8. Mas pelo que eu sei, você não vai poder fazer funcionar os seus aplicativos feito em Clipper no Windows 8 ao menos que utilize um programa emulador (procure por DOSBOX, que é um, só não sei se funciona para Win8). Ou converta os seus programas em Clipper para Harbour em 32 bits que irá funcionar.
Você que é novo no fórum, observe que chegou a postar duas vezes a mesma mensagem. Para não dar trabalho ao administrador e não caracterizar duplicidades, você mesmo poderá excluir a segunda mensagem (clique no "x" da mensagem).
Não tenho Windows 8. Mas pelo que eu sei, você não vai poder fazer funcionar os seus aplicativos feito em Clipper no Windows 8 ao menos que utilize um programa emulador (procure por DOSBOX, que é um, só não sei se funciona para Win8). Ou converta os seus programas em Clipper para Harbour em 32 bits que irá funcionar.
Você que é novo no fórum, observe que chegou a postar duas vezes a mesma mensagem. Para não dar trabalho ao administrador e não caracterizar duplicidades, você mesmo poderá excluir a segunda mensagem (clique no "x" da mensagem).
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
- JoséQuintas
- Administrador

- Curtiram: 1 vez
Acredito que possa funcionar em 32 bits, mas também não tenho W8 32 bits.
O que seria exatamente pra configurar no autoexec.nt e config.nt?
As variáveis de ambiente, assim como no W7, podem ser configuradas em propriedades do computador, avançado, variáveis de ambiente.
Se usar Blinker, pode configurar na própria linquedição, mais prático.
Já o config.nt não faço a menor idéia.
Não lembro do W7 se não precisei, ou se já usava o Harbour.
O que seria exatamente pra configurar no autoexec.nt e config.nt?
As variáveis de ambiente, assim como no W7, podem ser configuradas em propriedades do computador, avançado, variáveis de ambiente.
Se usar Blinker, pode configurar na própria linquedição, mais prático.
Já o config.nt não faço a menor idéia.
Não lembro do W7 se não precisei, ou se já usava o Harbour.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, multithread, gtwvg, fivewin 25.12, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, (Linux/Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, multithread, gtwvg, fivewin 25.12, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, (Linux/Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/