Amiguinhos,
Estou precisando de ajuda quanto ao envio de e-mails pelo ACBrNFeMonitor. Tenho um cliente que emite em média 100 notas fiscais por dia e após a confirmação de homologação o sistema envia automaticamente um e-mail com o arquivo XML e PDF da NF-e do respectivo cliente. A emissão é feita nota a nota, pois temos vários vendedores. Alguns clientes não sei por qual razão não recebem o e-mail, eu mesmo já fui até o cliente e enviei o e-mail e liguei para confirmar se o cliente havia recebido e o cliente me disse que não havia recebido. O interessante é que alguns recebem e outros não.
Já tentei encontrar alguma razão ou algo que possa identificar alguma falha, mais não encontrei.
O ACBR sempre retorna: e-mail enviado com sucesso.
Na aba email do ACBR, configuro atualmente a porta com o valor 465. Já configurei também com os valores 587 e 25.
Talvez seja melhor enviar o e-mail através de outra ferramenta com a qual possa ter mais segurança como por exemplo, BLAT.EXE?
Existe algum meio de saber se o cliente recebeu a mensagem?
Alguma outra sugestão para deixar o arquivo a disposição do cliente?
Desde já agradeço a ajuda.
Sds,
Júlio.
ACBrNFeMonitor - Problemas com envio de e-mail.
Moderador: Moderadores
xHarbour 1.2.1 (simplex) + BCC 5.8.2 + Hwgui + SQLRDD
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias
e-mail: jelias@tpnet.psi.br
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias
Tive problema com envio de email através do AcbrNFeMonitor, mesmo configurando os dados do email corretamente ocorria uma falha na qual não me recordo, porem, não é o mesmo problema que o seu.
Fiz minha própria função de envio através do Blat.
Ate+
Fiz minha própria função de envio através do Blat.
Ate+
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
Amigo Andril,
Muito obrigado pela resposta. Estou pensando em montar um rotina para esta finalidade também. Com o uso do BLAT você conseguiu resolver 100% o problema?
Sds,
Júlio.
Muito obrigado pela resposta. Estou pensando em montar um rotina para esta finalidade também. Com o uso do BLAT você conseguiu resolver 100% o problema?
Sds,
Júlio.
xHarbour 1.2.1 (simplex) + BCC 5.8.2 + Hwgui + SQLRDD
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias