Pessoal saudações.
tenho um arquivo txt do sped da seguinte forma:
|0000|004|0|01022011|28022011|empresa comercial01195871000167||SP|116238387111|3503505|||A|1|
|0001|0|
|0005|OMERCIAL LTDA.|01139020|Rua INHAUMA|262|2 Andar|BARRA 24747|1133926058|mar4443@hotmail.com|
|0100|joca ferreira|24545561822|1SP564O4|45566143|01123001|RUA TRES lagos|155531||BOM |0150|5221|7 IRMAOS TEXTIL LTDA|1058|05848211000100|||5208707||AV. HONESTINO GUIMARAES|811|QD. 69 - |0150|4|8 - 8 CONFECCOES LTDA|1058|04620437000189|||3550308||RUA JAVAES|595|599|BOM RETIRO|
|0150|5347|A & M COM. DE ROUPAS, CALC. E ACESS. LTDA|1058|00091724000198|||3106200||AV. CRISTIANO
onde os 4 primeiros caracteres delimitados por pipe indicam o tipo de registro.
minha ideia é demonstrar os dados em um grid e poder alterar, excluir, incluir, alterar vários campos da linha em lote.
é possível fazer isso direto no grid ?
Ou tenho que quebrar os dados e jogar em um dbf primeiro ? no caso varios dbfs pois são vários registros diferentes.
Preciso fazer isso porque tenho um cliente aqui que emite 3 mil notas por mês, é impossível corrigir problemas no sped nota por nota, a ideia é corrigir em lote, por exemplo se tenho 200 notas com erro na situação so ICMS por exemplo e sei que o tal produto é tributado eu mando corrigir no grid todas de uma vez.
obrigado a todos
marcelo
mostrar txt delimitado por pipe em grid sem usar dbf
Moderador: Moderadores
-
marcelosantos
- Usuário Nível 2

Bom dia!
Amigo, já fiz coisa desse tipo antes... e te aconselho a não alterar o arquivo TXT diretamente... O que o cliente vai fazer sistematicamente é LAMBANÇA.
Monte o grid como desejar... quando o cliente quiser alterar, abra um form para receber as alterações... vá salvando num temporário e só depois de finalizar você gera novamente o arquivo com as alterações.
Pensa na vantagem pro cliente ao ver o grid ou browse com os valores totais, pra ja ir atualizando conforme ele vai ajustando... aí antes de finalizar a operação ele já tem todos resultados prontos, com certeza de não ter que ficar fazendo a mesma operação 50 vezes...
[]'s
Amigo, já fiz coisa desse tipo antes... e te aconselho a não alterar o arquivo TXT diretamente... O que o cliente vai fazer sistematicamente é LAMBANÇA.
Monte o grid como desejar... quando o cliente quiser alterar, abra um form para receber as alterações... vá salvando num temporário e só depois de finalizar você gera novamente o arquivo com as alterações.
Pensa na vantagem pro cliente ao ver o grid ou browse com os valores totais, pra ja ir atualizando conforme ele vai ajustando... aí antes de finalizar a operação ele já tem todos resultados prontos, com certeza de não ter que ficar fazendo a mesma operação 50 vezes...
[]'s
-
marcelosantos
- Usuário Nível 2

- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinhos,
A bomba destavez estora pro programador, não mais o contador.
Atualize e mantenha as informações na base de dados original, inclusive pois se tiver de resgatar alguma nota os dados estarão corrigidos.
Se um fiscal pedir para gerar o SPED de um mes que os dados tiveram alterações diretas no arquivo digital acontecer problemas vão.
Que a força esteja com voce.
Assino em baixo. SPED é coisa série e veio para acabar com a MAQUIAGEM DE BALANÇO.O que o cliente vai fazer sistematicamente é LAMBANÇA
Atualize e mantenha as informações na base de dados original, inclusive pois se tiver de resgatar alguma nota os dados estarão corrigidos.
Se um fiscal pedir para gerar o SPED de um mes que os dados tiveram alterações diretas no arquivo digital acontecer problemas vão.
Que a força esteja com voce.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
-
marcelosantos
- Usuário Nível 2

Obrigado Rochinha.rochinha escreveu:Assino em baixo. SPED é coisa série e veio para acabar com a MAQUIAGEM DE BALANÇO.
Só dando uma devolutiva, sei que o sped é coisa séria, trabalho em escritorio contabil desde 1991 e acompanho e trabalho com todas as novas mudanças desde o inicio, desde o sped e a nota fiscal eletronica e demais.
Postei esse topico nao porque pretendo burlar o sped ou algo parecido, apenas tem visto a realidade dos nossos clientes, pois os sistemas deles nao estao acompanhando as mudanças e isso acaba sobrando para a contabilidade e para quem cuida dos sistemas e TI no caso eu. Tenho um cliente que emite mais de 400 cupons dia(é só multiplicar por 30 dias para entender o tamanho do problema), entao é uma luta para fazer com que a importação do cupom saia de modo correto, é fatal todo mes são zilhoes de erros que explodem dentro do sped. Ai alguem poderia dizer: "porque voce nao orienta o seu cliente" e eu respondo: "como se já nao fizessemos isso varias vezes".
A ideia aqui é alimentar o sped rapidamente e fazer alterações em lote de maneira rapida. só quem conhece a interface do sped e a quantidades de registros que o cupom fiscal exige sabe como é dificil alterar as informações manualmente. o nosso sistema fiscal permite importar o sped já gerado então é mais facil alterar e importar para o sistema, garantindo que a informação fique igual, não se trata de maquiar nada e sim resolver as pendencias em tempo de entregar, entende ?
O antigo sistema do sintegra já fazia isso, ler o arquivo gerado e mostrar o conteudo na tela, apenas nao permitia editar os dados.
em fim é isso amigos.
Estou aberto a opiniões
obrigado
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinho,
Eu entendo o seu lado, eu também, no momento de gerar o meu SPED(PIS/COFINS) tinha zilhões de registros e o montante de erros quase me fez desistir, inclusive que quando conseguia gerar arquivo sem erros já tinha modificações de registros e campos no layout.
Ai é de enlouquecer, tive de criar uma ferramenta para me auxiliar na geração do gerador de registros.
No caso do que disse sobre "maquiar" não foi algo direto a voce, mas somente uma alusão do que não devemos cogitar de fazer, nós e os novos programadores de SPED.
O validador tem uma função que faz este tipo de retificação e é válido. Tente usá-la também.
Eu entendo o seu lado, eu também, no momento de gerar o meu SPED(PIS/COFINS) tinha zilhões de registros e o montante de erros quase me fez desistir, inclusive que quando conseguia gerar arquivo sem erros já tinha modificações de registros e campos no layout.
Ai é de enlouquecer, tive de criar uma ferramenta para me auxiliar na geração do gerador de registros.
No caso do que disse sobre "maquiar" não foi algo direto a voce, mas somente uma alusão do que não devemos cogitar de fazer, nós e os novos programadores de SPED.
O validador tem uma função que faz este tipo de retificação e é válido. Tente usá-la também.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
-
marcelosantos
- Usuário Nível 2

Obrigado Rochinha
Como alterar varios campos dentro do sped em lote?
obrigado
Perdão nao entendi sua citação.rochinha escreveu:O validador tem uma função que faz este tipo de retificação e é válido. Tente usá-la também.
Como alterar varios campos dentro do sped em lote?
obrigado
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinho,
Quis dizer que tem uma função no menu do validador(não lembro onde ou o nome) mas ela faz uma verificação no arquivo e se as faltas não forem graves ele valida o arquivo.
Algumas vezes ficamos quebrando a cabeça para corrigir um erro que seria apenas um warning para o validador.
É lógico pensar que encontrar e resolver um problemas com vários registros seria impossivel. Afine com um minimo de registros e depois rode com váriso voce verá diminuir ou zerar os erros.
Quis dizer que tem uma função no menu do validador(não lembro onde ou o nome) mas ela faz uma verificação no arquivo e se as faltas não forem graves ele valida o arquivo.
Algumas vezes ficamos quebrando a cabeça para corrigir um erro que seria apenas um warning para o validador.
É lógico pensar que encontrar e resolver um problemas com vários registros seria impossivel. Afine com um minimo de registros e depois rode com váriso voce verá diminuir ou zerar os erros.