CTP.LIB Urgente

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

sergiosistema
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

CTP.LIB Urgente

Mensagem por sergiosistema »

Bom dia amigos,
sou novo por aqui, acabei de fazer o meu cadastro, estou procurando a CTP.LIB mas não encontro em lugar nenhum, procurei o dia todo mas sem sucesso. Eu tenho a CT.LIB mas na hora de linkar não reconhece. Não sei bem o que houve com o site do Maligno mas ao que parece está desativado e eu sei que com certeza encontraria lá. Eu preciso configurar a balança Toledo Prix 3/16 pra pegar o peso automático e não estou conseguindo. Eu já consegui a rotina (função) que faz a leitura mas preciso da CTP.LIB pra linkar. Segue abaixo a rotina que consegui aqui no fórum e também o meu BAT de compilação.

Código: Selecionar todos

Function ler_Peso()
Local nPorta := 1 
Local cTrans := "N" 
Local nBits := 8 
Local nParad := 1 
Local nVeloc := 2400
Local cInicia:= Chr(05)
Local Erro := .F. 
Local VlrPeso:= 0 
Local nRetorn:= .T. 
If Com_Open(nPorta,1000,1000) == .t. 
   nConf := Com_Init(nPorta,nVeloc,cTrans,nBits,nParad) 
   Com_Send(nPorta,cInicia) 
   Inkey(0.10) 
   Com_Count(nPorta) 
   Inkey(0.10) 
   nLeitura := Com_read(nPorta,10) 
   If Substr(nLeitura,1,1)== Chr(02) .And. Right(AllTrim(nLeitura),1)==Chr(03)
      alert(nleitura)
   Endif 
   Com_Close(nPorta) 
Endif 
Return (.T.)
Arquivo BAT
set lib=c:\cp
set include=c:\cp
set pll=c:\cp
set blinker=c:\cp
\cp\clipper next -l
\cp\rtlink fi next,timeslic,__wait_b lib cp\relogio,\cp\filizola,\cp\iolib

OBS:
Meu programa está na pasta C:\Next, onde tem o executável que leva o mesmo nome e no
C:\CP, fica a pasta completa com o clipper e as demais bibliotecas.
Eu uso a iolib e a filizola por causa do cupom fiscal e leitura do peso da balança filizola.

Se alguém puder me dar uma força, agradeço antecipadamente pela sua colaboração.
Abraço à todos.
Editado pela última vez por Toledo em 14 Jan 2014 19:07, em um total de 2 vezes.
Razão: Mensagem editada para colocar a tag [ code ]<br>Veja como utilizar esta tag: http://www.pctoledo.com.br/forum/faq.php?mode=bbcode#f2r1
Toledo
Administrador
Administrador
Contato:

CTP.LIB URGENTE

Mensagem por Toledo »

Olá Sergio, seja bem-vindo ao fórum!

Segue em anexo a CTP.LIB.

Abraços,
Anexos
LIB_CT.zip
(377.15 KiB) Baixado 452 vezes
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
sergiosistema
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

CTP.LIB URGENTE

Obrigado Toledo por enviar a CTP.LIB. Eu estou tendo dificuldade agora na hora de compilar, tentei inserir a imagem no corpo da mensagem mas não consegui, então anexei um arquivo para mostrar o que ocorre no final da compilação. O meu BAT com a ctp ficou assim agora:

set lib=c:\cp
set include=c:\cp
set pll=c:\cp
set blinker=c:\cp
\cp\clipper next -l
\cp\rtlink fi next,timeslic lib \cp\ct,\cp\filizola,\cp\iolib,\cp\relogio

Alguem tem uma dica?
Obrigado.
Anexos
tela.jpg
sergiosistema
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

CTP.LIB URGENTE

Eu esqueci de dizer que estou fazendo esses testes do clipper no windows 7 ultimate, tem alguma coisa a ver?
alxsts
Colaborador
Colaborador

CTP.LIB URGENTE

Mensagem por alxsts »

Olá!
sergiosistema escreveu:\cp\rtlink fi next,timeslic lib \cp\ct,\cp\filizola,\cp\iolib,\cp\relogio
A linha acima mostra que você continua a usar a CT.Lib ao invés da CTP.Lib.
sergiosistema escreveu:Eu esqueci de dizer que estou fazendo esses testes do clipper no windows 7 ultimate, tem alguma coisa a ver?
Programas executáveis Clipper são 16 bits e não rodam em sistemas operacionais de 64 bits. O teu Windows é 32 ou 64 bits?
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
sergiosistema
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

CTP.LIB URGENTE

Obrigado por responder alxsts, o w7 é 32, realmente eu esqueci de alterar para ctp.lib, mas mesmo modificando aparece esse aviso do windows impedindo que o executável funcione normalmente.
Anexos
tela2.jpg
alxsts
Colaborador
Colaborador

CTP.LIB URGENTE

Mensagem por alxsts »

Olá!

Por favor, verifique o outro ponto que citei.

Programas Clipper não funcionam em sistemas operacionais de 64 bits. Se o teu Windows for de 64 bits, você terá duas opções:

1 - instalar uma máquina virtual, que poderá ser o XP Mode do Windows 7, Oracle Virtual Box ou Dos Box, entre outras.
2 - compilar o teu sistema com Harbour, gerando assim um executável de 32 bits que poderá rodar em máquinas de 32 ou 64 bits.
[]´s
alxsts
Colaborador
Colaborador

CTP.LIB URGENTE

Mensagem por alxsts »

Olá!

Desculpe. Não tinha visto que o teu w7 é 32 bits.

Verifique se no teu arquivo autoexec.nt tem a seguinte linha:

Código: Selecionar todos

lh %SYSTEMROOT%\system32\dosx
Se não tiver, coloque ela como a última linha do arquivo, salve, feche a janela do Cmd e reabra. Teste novamente. Creio que isso vai fazer com que a tua aplicação rode usando a CT.Lib.

Vi que você está usando RTLink. Este linker gera executáveis que gerenciam a memória em modo real e não gera executáveis que o fazem em modo protegido (a lib CTP - CA Tools Protected Mode) é para modo protegido. Você terá que usar o BLinker. Procure na seção de downloads do fórum. Use a busca do fórum para encontrar modelos de scripts de compilação para o BLinker.
[]´s
sergiosistema
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

CTP.LIB URGENTE

Obrigado Alexandre por responder, no meu bat eu uso o Blinker, dá uma olhadinha mais acima, eu uso pra dar cores mais vivas ao meu sistema, mas também é só pra isso. vou alterar o autoexec.nt e tentar usar com o Rtlink e posto já. grato.
Toledo
Administrador
Administrador
Contato:

CTP.LIB URGENTE

Mensagem por Toledo »

Olá Sergio, a sua versão do Clipper é 5.0, então seria melhor atualizar para a versão 5.2e. Segue abaixo o link para o Clipper 5.2e:

Instalação do Clipper versão 5.2e (Modo instalado)

Descompactar o arquivo acima no seu computador, mantendo a estrutura das pastas que existe no arquivo. Depois copiar as LIBs (ct, ctp, filizola, iolib e relogio) que está na pasta \CP\ do seu Clipper para a pasta C:\CLIPPER\LIB desta nova versão do Clipper.
Para compilação, alterar o seu BAT de compilação para:
set path_=%path%
set path=c:\clipper\bin;%path%
set lib=c:\clipper\lib
set include=c:\clipper\include
set pll=c:\clipper\pll
clipper next -l
rtlink fi next,timeslic lib ct,filizola,iolib,relogio
set path=%path_%
Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Toledo
Administrador
Administrador
Contato:

CTP.LIB URGENTE

Mensagem por Toledo »

sergiosistema escreveu:no meu bat eu uso o Blinker
No seu BAT tem apenas um set blinker=c:\cp, mas logo em seguida você usa o \cp\rtlink fi next,timeslic lib ..., então na verdade você está usando o RTLINK e não o BLinker.

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
sergiosistema
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

CTP.LIB URGENTE

Eu verifiquei o autoexec.nt e já consta esta linha de comando. minha página fica o tempo todo saindo e quando efetuo o login mesmo marcando "entrar automaticamente em cada visita" não consigo enviar mensagem, estranho... vou tentar o que vc disse. muito obrigado pela dica Alexandre.
sergiosistema
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

CTP.LIB URGENTE

Olá Toledo, obrigado pela sua dica, fiz conforme você orientou e na compilação não ocorre nenhum problema, mas quando tento executar o programa aparece o erro abaixo:
Gostaria de saber porque meu login encerra-se sozinho mesmo marcando a opção pra entrar automaticamente em cada pagina visitada, quero postar algo e quando clico em enviar volta pra página inicial. E não é no pc pois tentei em outro micro e acontece o mesmo. ainda bem que dessa vez consegui enviar. Grato.
Anexos
tela3.jpg
Toledo
Administrador
Administrador
Contato:

CTP.LIB URGENTE

Mensagem por Toledo »

Sergio, como é uma nova versão do Clipper, será necessário que você compile todos os arquivos PRG do seu programa, criando novamente os arquivos OBJ.
sergiosistema escreveu:Gostaria de saber porque meu login encerra-se sozinho mesmo marcando a opção pra entrar automaticamente em cada pagina visitada, quero postar algo e quando clico em enviar volta pra página inicial.
Configure o seu navegador (Internet Explorer, Firefox, Opera, etc) para permitir que sites possam gravar Cookies e preservá-los até perderem a validade. Caso tenha algum firewall ou anti-vírus instalado, verifique também se eles não estão bloqueando a gravação de cookies.

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
sergiosistema
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

CTP.LIB URGENTE

Oi, eu excluí todos os OBJ e os recriei compilando novamente mas o erro permanece.
Responder