Ler o peso da balança Toledo PRIX III
Moderador: Moderadores
-
sergiosistema
- Usuário Nível 1

Olá meus amigos, recentemente encerrei um tópico sobre este mesmo assunto, por achar que o defeito era na serial da balança, pois não estava conseguindo ler o peso, mas fui orientado pelo Leonardo Machado a fazer os testes no Hyper Terminal e não é que deu certo? A balança transfere o peso direitinho, só que no meu programa não lê de jeito nenhum, a função entra em um loop infinito. Realizei exaustivos testes e busquei no google de forma incessante até em páginas estrangeiras e não consegui nada. Pra falar a verdade, neste fórum é que realmente encontramos um vasto material, o que não entrarmos aqui, não encontraremos em nenhum outro lugar, principalmente quando o assunto é balança, mas infelizmente ainda não foi possível conseguir o que eu preciso, creio que é só uma questão de tempo. A situação é a seguinte: Eu uso a CT.LIB, o cabo está super normal, pois está lendo no Hyper Terminal, desinstalei o windows 7 e agora instalei o xp, e a única velocidade que consigo ler o peso pelo Hyper Terminal é 4800 e sai perfeito. Segue abaixo a rotina que peguei aqui mesmo no fórum. Se os senhores puderem colaborar com o amigo, ficarei muito grato.
OBS: Com esta mesma rotina consegui ler o peso da Balança Torrey(Magna) Mod. L-PCR-20, a única coisa que mudou foi a velocidade que só transmite com 9600.
OBS: Com esta mesma rotina consegui ler o peso da Balança Torrey(Magna) Mod. L-PCR-20, a única coisa que mudou foi a velocidade que só transmite com 9600.
- Toledo
- Administrador

- Contato:
LER O PESO DA BALANÇA TOLEDO PRIX III
Sergio, veja as mensagens abaixo:
Comunicação Serial
Balança Toledo Prix III - Preciso Rotina
Abraços,
Comunicação Serial
Balança Toledo Prix III - Preciso Rotina
Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
toledo@pctoledo.com.br
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
-
sergiosistema
- Usuário Nível 1

Obrigado por responder Toledo... eu já testei também com esta rotina CHAMABAL mas não deu certo, no meu programa também uso IOLIB juntamente com a CT.LIB. Sinceramente não entendo o que está acontecendo.
-
sergiosistema
- Usuário Nível 1

Pessoal, acho que já estou quase conseguindo..... O negócio é o seguinte: só consigo ver o peso se apertar o botão imprimir da balança, mas quando testo esta mesma função com a outra balança(Torrey Magna) envia normalmente. Se os amigos tiverem alguma ideia agradeço. Vou continuar testando...
-
sergiosistema
- Usuário Nível 1

- sygecom
- Administrador

- Contato:
Tire um Print da tela de como está chegando no HyperTerminal e post aqui, e nos diga se pressionou algo no teclado ou no visor para capturar o peso pelo HyperTerminal. Com isso, podemos ver o que exatamente está chegando e poder tentar lhe ajudar dando dica no código.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
-
sambomb
- Usuário Nível 3

Já tentou com a P05.DLL ?
Código: Selecionar todos
nLibBalanca := LoadLib32("P05.dll")
DLL32 Function T_ABREPORT( nPorta AS _INT,;
nBaudRate AS _INT,;
nDataBits AS _INT,;
nParidade AS _INT );
AS _INT PASCAL FROM "AbrePorta";
LIB nLibBalanca
DLL32 Function T_PEGAPESO( nOpcaoEscrita AS _INT,;
cPeso AS STRING,;
cLocal AS STRING);
AS _INT PASCAL FROM "PegaPeso";
LIB nLibBalanca
DLL32 Function T_FECHARPO();
AS _INT PASCAL FROM "FechaPorta";
LIB nLibBalanca

Rca Sistemas - Itaocara - RJ
-
sergiosistema
- Usuário Nível 1

OK Leonardo vou tirar um print do Hyper Terminal e e envio já,,, com relação a P05.DLL eu ainda não tentei, vou procurar aqui no fórum e baixar pra ver se dá certo, pois desejo testar todas as opções possíveis ok sambomb. grato...
-
sergiosistema
- Usuário Nível 1

Leonardo aqui está o print do Hyper Terminal que você solicitou. O peso que está na balança é realmente 0.660 gramas e só funciona com o protocolo 4800 8 N-1, e pra capturar pressionei a tecla IMPRIMIR.
-
sergiosistema
- Usuário Nível 1

Como faço pra usar a P05.DLL ? eu baixei e copiei no c:\windows\system32 e quando compilo dá erro.
-
sergiosistema
- Usuário Nível 1

Amigos, eu finalmente consegui configurar a Prix III. A função que postei aqui continua a mesma pois não alterei nada. O problema é que eu não sabia que a balança também deveria ser configurada e vi um vídeo no youtube que mostra o cidadão configurando o equipamento. O parâmetro C14 da balança deverá ser P05 e o parâmetro C15 configurei a velocidade pra 4800. O modelo 9094 também recebe o mesmo tratamento que a Prix III. A rotina recebe o peso em 5 caracteres: dois para a unidade Kilo e três para a unidade Grama. Uma coisa que notei é que após configurar a balança para usar no programa, o Hyper Terminal já não faz mais a leitura, ou seja, a tecla IMPRIMIR já não tem mais efeito porque a balança agora está configurada pra enviar o peso através de um comando enviado por um computador, pelo menos foi isso que eu li e realmente faz sentido. Então amigos colaboradores, depois de ter vasculhado bastante, achei um link contendo especificações de cada balança toledo conforme mostrado abaixo: Agradeço à todos que responderam na intenção de ajudar e solucionar o meu problema.
http://www.devmedia.com.br/forum/balanc ... 091/266008
http://www.devmedia.com.br/forum/balanc ... 091/266008
Editado pela última vez por Toledo em 03 Jan 2014 22:23, em um total de 2 vezes.
Razão: Mensagem editada para colocar a tag do youtube.
Razão: Mensagem editada para colocar a tag do youtube.
Boa noite a todos,
Estou precisando ler o peso da balança toledo prix 3, alguem poderia me enviar uma função pronta com os lib e ch necessários para compilação.
desde já agradeço
um abraço a todos
Estou precisando ler o peso da balança toledo prix 3, alguem poderia me enviar uma função pronta com os lib e ch necessários para compilação.
desde já agradeço
um abraço a todos
- Toledo
- Administrador

- Contato:
Amigo, além de ler as mensagens deste tópico, veja também o tópico abaixo:
https://pctoledo.org/forum/viewto ... =1&t=14698
Abraços,
https://pctoledo.org/forum/viewto ... =1&t=14698
Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
toledo@pctoledo.com.br
Bom tarde a todos.
Alguem coseguiu ler o peso da balança, poderiam me orientar quanto a função, bibliotecas e compilação?
um abraço a todos.
Alguem coseguiu ler o peso da balança, poderiam me orientar quanto a função, bibliotecas e compilação?
um abraço a todos.
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Qual sua duvida ? que erro está dando ?bcm escreveu:Bom tarde a todos.
um abraço a todos.
Leonardo Machado