clipper usava OVL e agora

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

tonyx
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por tonyx »

estou em manutencao sistema de clipper de folha esta usando arquivos exe e OVL , pois cada submenu do sistema de folha e imenso..
ja compilei o programa da folha em xharbour 1.2 esta funcionando ok ...mas o tamanho do executavel e d3 3.200 mb bem grande ...
sei que executa sem problemas e na compilaçao esta demorando um pouco..

1. existe alguma maira compilar os modulos da folha separados e dentro do executal principar chamar este modulos..

pensei usar em LIB ou DLL...(existe alguma outra soluçao) ter executal pequeno e o modulos separados ????

grato a chamada
:%
Euclides
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Euclides »

Olá...
Sem mais informações é difícil de dizer...
Precisaria ver como é que está sendo compilado o sistem todo.
Poderia só compilar os módulos que foram alterados. (make, hbmk2)
Não recomendo tentar utilizar DLLs.
Criar LIB de módulos que não são alterados com frequência pode ser uma solução.
Só que o EXE resultante continuará com +/- 3Mb.
Vamos ver qual é a sugestão do pessoal.
T+. Euclides
vailton
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por vailton »

Bom dia.
Nao há realmente a necessidade de se separar o executável desde modo, como havia com o Clipper. Em ambiente 32bits o sistema operacional libera (senão me engano) aproximadamente 4.3GB de memória para o seu aplicativo. Você poderia ter uma parte dele contida em .DLLs ou em arquivos .HRBs. Porém, li relatos de alguns usuários que optaram por estes recursos mas que tiveram enormes dores de cabeça para conseguir lidas com as situações que surgem ao se trabalhar com isto.

Mas você não precisa se preocupar com isto, eu mesmo tenho um executável de mais ou menos 15MB e eu utilizo o upx (http://upx.sf.net) para diminuir o seu tamanho antes de mandar para o cliente e tem funcionado bem.
Vailton Renato
"No dia mais claro, na noite mais escura... o bug sucumbirá ante a minha presença"

E-mail/MSN: contato@vailton.com.br
Responder