Grid com acesso indireto
Moderador: Moderadores
-
Softwhouse
- Usuário Nível 3

Grid com acesso indireto
Qual a vantagem de acessar os dados com a Grid usando matrizes ao invés de acesso direto ao DBF? Estou testando o uso de matrizes e estou tendo alguns problemas, compensa?
Fernando
- Toledo
- Administrador

- Contato:
Grid com acesso indireto
Fernando, vai depender do que você quer fazer. Para uma consulta ou apresentação de campos em uma inclusão de dados, é melhor usar Grid com arrays (matrizes), após concluir a consulta ou a gravação dos dados da inclusão, é só limpar a array e já tá pronto para uma nova consulta ou inclusão. O uso de Grid com acesso direto a um DBF é interessante quando se tem a necessidade de editar os campos diretamente na Grid, sincronizando os registros do DBF com a seleção feita no Grid.
Eu não gosto de acesso direto de Grid com DBF, prefiro usar um Browse (ou TsBrowse) que tem mais recursos e foi projetado para este fim, apesar que se pode usar também array em Browse.
Abraços,
Eu não gosto de acesso direto de Grid com DBF, prefiro usar um Browse (ou TsBrowse) que tem mais recursos e foi projetado para este fim, apesar que se pode usar também array em Browse.
Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
-
Softwhouse
- Usuário Nível 3

Grid com acesso indireto
Obrigado Toledo, a finalidade é a manutenção dos DBFS. Estou desenvolvendo uma rotina genérica para isso, com ordenação e pesquisa letra-a-letra em todas as colunas. Com acesso direto é muito mais fácil mas com array complica bastante.
Fernando