impressao
Moderador: Moderadores
impressao
boa noite ..
tenho programa desenvolvido no clipper 5 e a parte de relatorios eu uso set print on .. mas hj as impressoras sao usb qual rotina eu uso ou para gravar em doc ou para imprimir direto na porta usb ?? prefiro gerar um arquivo doc
tenho programa desenvolvido no clipper 5 e a parte de relatorios eu uso set print on .. mas hj as impressoras sao usb qual rotina eu uso ou para gravar em doc ou para imprimir direto na porta usb ?? prefiro gerar um arquivo doc
- rochinha
- Administrador

- Contato:
impressao
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
-
Maurício Elias
- Usuário Nível 3

impressao
Olá, bom dia.
Se vc usar o Harbour 3.2, tem como imprimir direto na USB usando o objeto oPrinter.
Em clipper, vc pode usar o NODOSIMP ou o DOSPRINTER. Eu gosto mais do segundo.
Ou vc gera um TXT e manda abrir pelo Notepad. E imprime por ele.
Run Notepad ARQUIVO.TXT
Abraços.
Se vc usar o Harbour 3.2, tem como imprimir direto na USB usando o objeto oPrinter.
Em clipper, vc pode usar o NODOSIMP ou o DOSPRINTER. Eu gosto mais do segundo.
Ou vc gera um TXT e manda abrir pelo Notepad. E imprime por ele.
Run Notepad ARQUIVO.TXT
Abraços.
Abraços.
_______
Maurício
_______
Maurício
- rochinha
- Administrador

- Contato:
impressao
Amiguinhos
Voce quis dizer Run "Notepad ARQUIVO.TXT /P" né?Run Notepad ARQUIVO.TXT
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
-
Maurício Elias
- Usuário Nível 3

- rochinha
- Administrador

- Contato:
impressao
Amiguinho,
Me confundi com o recurso usado. Eu uso o WRITE que permite imprimir direto por ele.
run "write arquivo.txt /p"
Me confundi com o recurso usado. Eu uso o WRITE que permite imprimir direto por ele.
run "write arquivo.txt /p"
-
Maurício Elias
- Usuário Nível 3

impressao
Q legal esse comando, não conhecia, mas digitei ele direto no prompt, nada aconteceu.
Só funciona pela Aplicação
Só funciona pela Aplicação
Abraços.
_______
Maurício
_______
Maurício
impressao
Boa tarde,
Nos programas modo console que migrei do Clipper para o xHarbour, criei uma função que monta um menu com todas as impressoras instaladas no Windows, utilizando a função GetPrinters() do xHarbour, na época foi a forma mais rápida e eficiente que encontrei para resolver o problema, visto haver tanto impressoras USB como impressoras instaladas diretamente em ponto de rede, segue a função e exemplo de uso abaixo :
Abraços
Nos programas modo console que migrei do Clipper para o xHarbour, criei uma função que monta um menu com todas as impressoras instaladas no Windows, utilizando a função GetPrinters() do xHarbour, na época foi a forma mais rápida e eficiente que encontrei para resolver o problema, visto haver tanto impressoras USB como impressoras instaladas diretamente em ponto de rede, segue a função e exemplo de uso abaixo :
Código: Selecionar todos
Function EscolheImp()
Local nX := 0
Local Cor := SetColor()
Local Tela := SaveScreen()
aPrinter := GetPrinters()
SetColor('w+/r')
@ 00, 40 Clear To 00, 80
@ 00, 41 Say 'Escolha a impressora :'
SetColor('w/b*,n/gr*')
@ 01, 40 Clear To Len(aPrinter)+2, 80
While .T.
For nX := 1 To Len(aPrinter)
@ 01+nX, 41 Prompt aPrinter[nX]
Next nX
Menu To nOpPrinter
Do Case
Case nOpPrinter == 0
Alert('Primeiro escolha uma impressora')
Loop
Otherwise
Exit
EndCase
End
SetColor(Cor)
Return(Nil)Código: Selecionar todos
while .t.
setcolor(COR18)
EscolheImp()
@ 19, 51 say 'Confirma:'
@ 20, 51 say 'Mensagem:'
@ 19, 61 prompt 'Sim'
@ 19, 66 prompt 'Nao'
menu to OP
do case
case OP == 0 .or. OP == 2
close all
Seta_on()
restscreen(,,,,TELA)
setcolor(COR)
return( NIL )
endcase
@ 20, 61 say 'Imprimindo...'
exit
end
Set Printer To (aPrinter[nOpPrinter])
Set Device To Print
Set Console Off
Set Printer On
@ 00, 00 say chr(027)+chr(040)+chr(115)+chr(049)+chr(054)+chr(054)+chr(048)+chr(050)+chr(084) // Arial
@ 00, 00 say chr(027)+chr(038)+chr(108)+chr(050)+chr(054)+chr(065) // A4
@ 00, 00 say chr(027)+chr(040)+chr(115)+"15"+chr(072)Marcelo Neves
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 0067609615
whatsapp (41) 99786-3995
http://harbourdeveloper.blogspot.com
marcelo.souza.das.neves@gmail.com
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 0067609615
whatsapp (41) 99786-3995
http://harbourdeveloper.blogspot.com
marcelo.souza.das.neves@gmail.com