Facilitar o Inicio
Moderador: Moderadores
- Marcos
- Usuário Nível 3

Facilitar o Inicio
Após uma busca pelo Fórum, percebi que existem muitas dúvidas com relação a Compilação da HwGui para os que estão iniciando ou querem testar a ferramenta, gostaria de sugerir a criação de um novo tópico ensinando em detalhes como Baixar e Criar a Lib HwGui, justamente para os que estão iniciando, assim como fizeram um tópico de Instalação e Configuração do MySql que ao meu ver ficou excelente, o ambiente de programação para os que estão iniciando é tudo, acredito que ajudaria também a ferramenta, pois a ascensão de tudo dependerá de como será o seu inicio, se o usuário tiver dificuldade de iniciar, as chances de desistência serão maiores. Portanto um ambiente de programação, com as instruções para baixar tudo, compilar, preferencialmente com uma IDE já com editor de texto, com certeza tería se bem mais adeptos. É o que penso.
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
Facilitar o Inicio
Ola!
O problema é ensinar algo sem continuidade.
Muita gente ensinado a usar a WVW sem explicar que é uma LIB cheia de erros e parada no tempo.
O que aconteceu com Hwgui foi que o Alexander ficou um bom tempo sem atualizar, afastado. Enquanto isso, Luis Basso fez uma serie de ajustes e correções chamada versão 2.17.
Acontece que o Alexander voltou e fez muita mudança gerando a versão 2.18 quebrando a compatibilidade com a versão 2.17. Agora a versão 2.18 está com alguns problemas básicos, que não tinha na 2.17 porém a 2.17 não tem as correções e alguns avanços da 2.18, por exemplo UNICODE, maior compatibilidade com LINUX etc...
Antes o Luis Basso era mais participativo, agora apenas o Alexander está fazendo as atualizações. Enquanto a versão 2.18 não estiver toda OK, pelo menos com toda compatibilidade com a versão 2.17 qualquer manual para uso desta lib será irresponsável, salvo explicações de todos os BUG´s e problemas que existem nas duas versões.
Resumindo, a pessoa pode perder um bom tempo para aprender usar Hwgui, e esta não corresponder. Ficar na versão 2.17 é uma fria, tentar usar a versão 2.18 é enfrentar problemas básicos que não tinha na versão 2.17.
A Hwgui 2.17 não é um MySQL que já está consolidado e a versão da Hwgui 2.18 é uma promessa.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
O problema é ensinar algo sem continuidade.
Muita gente ensinado a usar a WVW sem explicar que é uma LIB cheia de erros e parada no tempo.
O que aconteceu com Hwgui foi que o Alexander ficou um bom tempo sem atualizar, afastado. Enquanto isso, Luis Basso fez uma serie de ajustes e correções chamada versão 2.17.
Acontece que o Alexander voltou e fez muita mudança gerando a versão 2.18 quebrando a compatibilidade com a versão 2.17. Agora a versão 2.18 está com alguns problemas básicos, que não tinha na 2.17 porém a 2.17 não tem as correções e alguns avanços da 2.18, por exemplo UNICODE, maior compatibilidade com LINUX etc...
Antes o Luis Basso era mais participativo, agora apenas o Alexander está fazendo as atualizações. Enquanto a versão 2.18 não estiver toda OK, pelo menos com toda compatibilidade com a versão 2.17 qualquer manual para uso desta lib será irresponsável, salvo explicações de todos os BUG´s e problemas que existem nas duas versões.
Resumindo, a pessoa pode perder um bom tempo para aprender usar Hwgui, e esta não corresponder. Ficar na versão 2.17 é uma fria, tentar usar a versão 2.18 é enfrentar problemas básicos que não tinha na versão 2.17.
A Hwgui 2.17 não é um MySQL que já está consolidado e a versão da Hwgui 2.18 é uma promessa.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
- Marcos
- Usuário Nível 3

Facilitar o Inicio
Diante disto tudo então, qual a recomendação para quem tem intenção em desenvolver um sistema Comercial sem se incomodar atualmente e futuramente, com banco de dados relacional, telas visuais, tecnologia para Móveis, multi-empresas, e tudo que um bom sistema tem que ter ?
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

Facilitar o Inicio
Eu estou nessa opção!
Conversem com o dono ou guru principal. Participem mais, testem todas e mande suas observações porque não é fácil todos somos aprendizes.
A mais promissora de todas eu não sei qual é, tem a Minigui e a HBQT, essa ultima é a que está prometendo...
https://groups.google.com/forum/?hl=pt- ... qtcontribs
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Sempre que posso mando algum email p/ Alexander, as vezes ele responde....tentar usar a versão 2.18 é enfrentar problemas básicos que não tinha na versão 2.17.
Conversem com o dono ou guru principal. Participem mais, testem todas e mande suas observações porque não é fácil todos somos aprendizes.
A mais promissora de todas eu não sei qual é, tem a Minigui e a HBQT, essa ultima é a que está prometendo...
https://groups.google.com/forum/?hl=pt- ... qtcontribs
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
- Marcos
- Usuário Nível 3

Facilitar o Inicio
Obrigado Itamar pelas dicas, você sugere usar a Minigui com harbour ou com xharbour ?
Onde encontro material para este inicio ?
Atenciosamente,
Onde encontro material para este inicio ?
Atenciosamente,
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

Facilitar o Inicio
Apenas p/ atualizar este tópico.
O Alexander depois de 1 ano e meio praticamente, resolveu todos os bugs enviados, pelo menos os que enviei ele corrigiu.
Está muito estável a Hwgui 2.19, já não é mais a 2.18 e com a compatibilidade com a 2.17 bem avançada, não achei mais problemas. Se eles existem não tenham dúvidas, porém corrigimos muitos deles.
A Hwgui é a mãe da Minigui e da Fivewin, exceto da HBQT. É totalmente OOP, funciona no LINUX via GTK e windows... podem alguns virem aqui retrucar, mas foi ela que segundo os donos das outras serviu de inspiração p/ eles... pode não ter tantos recursos quanto as outras mas é a mais simples a meu ver de usar do que as outras. Questão de gosto sabemos.
Já teve muitos bons programadores mantendo ela, agora apenas o Alexander está mais ativo, muita gente partiu, uns p/ fazer carreira solo..., outros devem ter achado coisa melhor.
Fica a dica ai p/ quem quer aprender a usar uma boa lib gráfica, muito mais simples que usar GTWVG, GTWVW...
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
O Alexander depois de 1 ano e meio praticamente, resolveu todos os bugs enviados, pelo menos os que enviei ele corrigiu.
Está muito estável a Hwgui 2.19, já não é mais a 2.18 e com a compatibilidade com a 2.17 bem avançada, não achei mais problemas. Se eles existem não tenham dúvidas, porém corrigimos muitos deles.
A Hwgui é a mãe da Minigui e da Fivewin, exceto da HBQT. É totalmente OOP, funciona no LINUX via GTK e windows... podem alguns virem aqui retrucar, mas foi ela que segundo os donos das outras serviu de inspiração p/ eles... pode não ter tantos recursos quanto as outras mas é a mais simples a meu ver de usar do que as outras. Questão de gosto sabemos.
Já teve muitos bons programadores mantendo ela, agora apenas o Alexander está mais ativo, muita gente partiu, uns p/ fazer carreira solo..., outros devem ter achado coisa melhor.
Fica a dica ai p/ quem quer aprender a usar uma boa lib gráfica, muito mais simples que usar GTWVG, GTWVW...
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.