Olá , boa tarde a todos tenho uma duvida quem sabe alguns dos amigos pode me ajudar tenho um grid de produtos
certo, vou fazendo as vendas quando passa de 10 itens para eu ver o ultimo item tenho que deser a barra lateral tem algum comando que eu deixe esse grid sempre no final do arquivo , obrigado a todos...
grid
Moderador: Moderadores
-
franca camara
- Usuário Nível 1

- JAIR RANGEL
- Usuário Nível 3

- Contato:
grid
Olá!
Se entendi bem o que você mencionou, vou tentar explanar o que eu faço nesta rotina:
Apenas monto um vetor com os campos dos produtos selecionados para venda e em seguida adiciono o vetor ao Grid. Automaticamente ele acrescenta mais uma linha no grid. Quando chega no final do Grid, ele sobe as linhas anteriores e mantém a última linha na tela. Ou seja, a última linha é o último produto que entrou no Grid.
Não sei se consegui explicar a contento.
Sempre monto as telas utilizando a IDE da HMG. Nunca monto escrevendo as linhas de códigos dentro do PRG.
Abç,
JAIR RANGEL
Se entendi bem o que você mencionou, vou tentar explanar o que eu faço nesta rotina:
Apenas monto um vetor com os campos dos produtos selecionados para venda e em seguida adiciono o vetor ao Grid. Automaticamente ele acrescenta mais uma linha no grid. Quando chega no final do Grid, ele sobe as linhas anteriores e mantém a última linha na tela. Ou seja, a última linha é o último produto que entrou no Grid.
Não sei se consegui explicar a contento.
Sempre monto as telas utilizando a IDE da HMG. Nunca monto escrevendo as linhas de códigos dentro do PRG.
Abç,
JAIR RANGEL
MINIGUI + HARBOUR + BRMAKE + CDX
CLIPPER 5.2E + VISUALLIB 2 + BLINKER
CLIPPER 5.2E + VISUALLIB 2 + BLINKER
-
JOSE CAMARA
- Usuário Nível 1

GRID mostrando sempre o ultimo item
Olá, Boa tarde a todos, será que algum amigo aqui do forum pode me ajudar com algum comando relacionado a grid , gostaria de saber como faço para toda vez que incluir um item no grid ele colocasse o grid sempre no final para que eu veja o ultimo item inserido no grid será alguém pode me ajudar , agradeço a todos Obrigado
- Toledo
- Administrador

- Contato:
grid
Amigos, logo após inserir um registro coloque as seguintes linhas:
Obs.: se no grid estiver usando Array e não um DBF, então no código acima troque RECNO() por LEN(Nome_da_Array).
Abraços,
Código: Selecionar todos
Form_1.Grid_1.Value:=RECNO()
Form_1.Grid_1.SetFocusAbraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao