Olá,
Conseguimos efetuar a migração de nosso programa para Harbour, porém estamos enfrentando problemas com o NTX que anteriormente não tinhamos.
Algumas vezes quando refazemos os índices ou vamos utilizando o programa alguns registros somem. Resolvendo somente se refizermos o índice novamente.
Alguém tem ideia do que possa ser a causa?
NTX perdendo dados
Moderador: Moderadores
- Jairo Maia
- Moderador
NTX perdendo dados
Olá hugleo,
Passei por isso em uma migração com bancos de dados com quase 1 milhão de registros, e a solução que encontrei foi por acaso depois de quebrar bastante a cabeça, mas não sei se será similar ao seu.
Isto ocorria porque os índices falhavam com frequência a atualização. Depois de várias tentativas, por acaso resolvi fazer a compactação dos arquivos (limpar a lixeira do banco de dados, ou seja usei o Pack). Depois disso não tive mais problemas.
Passei por isso em uma migração com bancos de dados com quase 1 milhão de registros, e a solução que encontrei foi por acaso depois de quebrar bastante a cabeça, mas não sei se será similar ao seu.
Isto ocorria porque os índices falhavam com frequência a atualização. Depois de várias tentativas, por acaso resolvi fazer a compactação dos arquivos (limpar a lixeira do banco de dados, ou seja usei o Pack). Depois disso não tive mais problemas.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
-
Maurício Elias
- Usuário Nível 3

NTX perdendo dados
Olá colega, bom dia.
Eu migrei para o HB32 texto+NTX. Não tive problemas algum, funciona perfeitamente em vários clientes, 32 ou 64 bits. Está mais estável e mais rápido.
Em Clipper eu tinha problemas de reindexação com base grande. Com o HB acabou essa tortura.
Só que eu apago o NTX e recrio ele pelo Index On xxxxx to yyyyy novamente.
Será que alguma tabela não tem algun(s) registro(s) danificados, e na sua reindexação eles comprometem ?
Só tive problemas iniciais com o Linux/Samba, mas postei a minha solução já.
Sucesso....
Eu migrei para o HB32 texto+NTX. Não tive problemas algum, funciona perfeitamente em vários clientes, 32 ou 64 bits. Está mais estável e mais rápido.
Em Clipper eu tinha problemas de reindexação com base grande. Com o HB acabou essa tortura.
Só que eu apago o NTX e recrio ele pelo Index On xxxxx to yyyyy novamente.
Será que alguma tabela não tem algun(s) registro(s) danificados, e na sua reindexação eles comprometem ?
Só tive problemas iniciais com o Linux/Samba, mas postei a minha solução já.
Sucesso....
Abraços.
_______
Maurício
_______
Maurício
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
NTX perdendo dados
Para DBF isso não tem vantagem nenhuma.Só tive problemas iniciais com o Linux/Samba, mas postei a minha solução já.
Melhor rodar o Windows mesmo como servidor, minha opnião.
A vantagem seria rodar seu DBF no LINUX puro 64Bits ext3 ou reiserfs ou algo mais novo que eles tenham inventado e liberar o acesso via LetoDB.
Ou se suas telas for padrão DOS, rodar tudo via SSH/Telnet nas estações Win e o servidor LINUX.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
-
Maurício Elias
- Usuário Nível 3

NTX perdendo dados
Então, eu até já baixei o instalador do LetoDB, mas ainda não parei prá estudar ele.
Mas pelas postagens é uma solução maravilhosa. Gostei muito tb do recurso de acesso via IP de um servidor a distância, muito bom...
Mas pelas postagens é uma solução maravilhosa. Gostei muito tb do recurso de acesso via IP de um servidor a distância, muito bom...
Abraços.
_______
Maurício
_______
Maurício