Campo vTotTrib ACBrNFeMonitor com varias casas decimais

Fórum sobre ferramentas de apoio à programação (Clipper/[x]Harbour)

Moderador: Moderadores

Jairo Maia
Moderador
Moderador

Mensagem por Jairo Maia »

Olá Pessoal,

Estou tentando pela primeira vez trabalhar com o ACBrNFeMonitor, usando a versão: 0.8.6.0 - CAPICOM. Parecia que ia tudo bem, mas não consigo saber como deixar o campo vTotTrib com apenas duas casas decimais. Como não estou conseguindo isso, a nota é rejeitada pelo fato de não conferir a soma dos campos vTotTrib dos itens com a soma vTotTrib na soma total.

Se alguém puder me dar uma luz, agradeceria.
Anexos
351002459776739-pro-rec.xml
XML de Retorno da SEFAZ
(553 Bytes) Baixado 87 vezes
35140913022828000192550010000002421000002425-nfe.xml
O Arquivo XML da Nota
(7.4 KiB) Baixado 84 vezes
Nota242.Txt
Meu Arquivo .Txt
(1.73 KiB) Baixado 103 vezes
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Toledo
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Toledo »

Amigo Jairo, acho que o problema está no CSOSN=400 (Não tributada pelo Simples Nacional), e neste caso o vTotTrib teria que ser zerado.
Então seria bom verificar qual realmente seria o Código de Situação da Operação no Simples Nacional – CSOSN.

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Jairo Maia
Moderador
Moderador

Olá Toledo,

Obrigado por responder.

O CSOSN (Código da Situação da Operação no Simples Nacional) é ligado a operação do produto. No caso de empresas com CRT1 (este caso), não se usa o CST do produto, mas sim o CSOSN. E está correto. Neste exemplo todos são CSOSN=400.

A tag vTotTrib é a tag que atende a lei 12.741/12 (lei da transparência). No caso do XML ele deve ser destacado em cada item, e no total o valor informado tem que conferir com soma dos valores informados nos itens. No exemplo postado, todos os produtos são isentos, então, valor base de ICMS, Aliquota e Valor do ICMS tem que ser Zero, porém, mesmo produtos isentos ao consumidor final tem a carga tributária que uso a tabela do IBPTax para informar com base no NCM.

Porém, Mil Desculpas. Agora é que vi que o layout do arquivo INI (Nota242.Txt neste caso) está errado, e então o campo vTotTrib não está no XML para os produtos, apenas no total da nota, por isso o erro. Estou montando assim:
[Produto001]
CFOP=5102
Codigo=221
Descricao=BANANA NANICA
EAN=
NCM=08031000
Unidade=KG
Quantidade=11.005
ValorUnitario=2.99
ValorTotal=32.90
[ICMS001]
CSOSN=400
ValorBase=0
Aliquota=0
Valor=0
vTotTrib=6.62
Mas tem que ser assim:
[Produto001]
CFOP=5102
Codigo=221
Descricao=BANANA NANICA
EAN=
NCM=08031000
Unidade=KG
Quantidade=11.005
ValorUnitario=2.99
ValorTotal=32.90
vTotTrib=6.62
[ICMS001]
CSOSN=400
ValorBase=0
Aliquota=0
Valor=0
Vou corrigir e testar pela manhã e posto o resultado. Acho que vai dar certo.
Abraços, Jairo
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Jairo Maia
Moderador
Moderador

Deu certo. Arrumei a posição da tag e funcionou. Desde ontem já está emitindo as notas no ambiente de produção.

Obrigado Toledo pela atenção dispensada.
Abraços, Jairo
Responder