Olá a todos
Será que os colegas com + experiência poderia tirar algumas dúvidas.
1) um sistema para utilizar impressora fiscal precisa ser homologado?
2) me parece que no estado de SP ainda não seria obrigatório, isso procede?.
3) se homologar para a impressora fiscal, tem que homologar também o TEF?
4) é necessário ter CNPJ para homologar?
5) quanto tempo demora essa homologação?
6) alguém sabe +- o custo?
Agradeço qualquer ajuda.
Poka
Dúvidas sobre homologação de PAF -TEF
Moderador: Moderadores
- Jairo Maia
- Moderador
Dúvidas sobre homologação de PAF -TEF
Olá Poka,
Não sei se sou experiente nisso, mas vou responder algumas coisas:
Não sei se sou experiente nisso, mas vou responder algumas coisas:
Procede. Em SP você precisa apenas estar cadastrado na SEFAZ/SP e cumprir os requisitos exigidos. Depois disso você pode comercializar seu aplicativo.Poka escreveu:1) um sistema para utilizar impressora fiscal precisa ser homologado?
2) me parece que no estado de SP ainda não seria obrigatório, isso procede?.
Sim. Homologação do TEF é diferente de homologar o aplicativo. No caso de SP não é obrigatório o uso da TEF para ter autorização de uso de Impressora Fiscal, mas se deseja que seu aplicativo use TEF esse módulo é obrigatório a homologação.Poka escreveu:3) se homologar para a impressora fiscal, tem que homologar também o TEF?
Não. Tanto o cadastro na SEFAZ/SP como se desejar homologar o sistema (em SP não precisa homologar o aplicativo, se deseja TEF repito: Precisa homologar e a SEFAZ/SP nada tem a ver com isso. Essa homologação é feita por autoridades credenciadas pelas operadoras de cartão), pode ser pessoa Física ou Jurídica para homologar o módulo de comunicação TEF.Poka escreveu:4) é necessário ter CNPJ para homologar?
Depende muito de quantos ajustes será necessário fazer. Se chegar redondinho e passar nos testes, é muito rápido.Poka escreveu:5) quanto tempo demora essa homologação?
Procure aqui no fórum por homologação TEF, tem um tópico que o colega dá as dicas de como homologar online, e se não estou enganado ele disse em torno R$ 900,00 (na época. Faz um tempinho isso)Poka escreveu:6) alguém sabe +- o custo?
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)